Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Tour Europa 30 dias - Londres, Bruxelas, Berlim, Amsterdã

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite pessoal, este é meu primeiro post aqui no fórum.

Espero ter escolhido a seção correta para postar heheh

Estou planejando uma viagem pela Europa e não sei ao certo por onde começar, por isso gostaria da ajuda de vocês.

A data provável da viagem seria no final deste ano, entre 15 de Novembro e 15 de Dezembro, aproximadamente.

Gostaria de visitar as cidades de Londres, Bruxelas, Berlim e Amsterdã. Calculo por cima uns 5 dias pra cada, um pouco mais ou um pouco menos, dependendo a cidade.

Minhas principais dúvidas são 3:

1) Compra de passagem aérea Brasil-Europa: quanto custa em média? existe diferença de preço considerável da passagem para essas 4 cidades?

2) Passe de trem: como essas cidades são relativamente próximas pensei em me deslocar de trem, com o passe Rail Europe. qual seria a melhor opção pra mim, Eurail global ou Eurail select? e qual a diferênça entre Individual 1st class e Saver 1st class?

3) Tenho 27 anos e não sou muito exigente com hospedagem, pretendo ficar em hostels. qual site me recomendam? sabem uma média de preço por noite nestas cidades?

Basicamente isso. Peço a opinião de vocês, sugestões, etc.

Abraço

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá, seja bem vindo.

5 dias para Londres e Berlin está de bom tamanho, para Amsterdam também, mas na verdade 3 ou 4 dias são suficientes para a maioria das pessoas pois é uma cidade relativamente pequena. Já Bruxelas, 2 dias é mais do que o suficiente na minha opinião, na verdade, quando fui, fiquei só 1 dia lá, e achei que foi de bom tamanho pelo que a cidade oferece. Mas claro que isto também depende muito do seu perfil, do seu ritmo, do que quer fazer e ver, etc...

1 - Depende, o preços das passagens variam muito, ainda mais agora com essa volatilidade da cotação do dólar e Euro, estão meio caras. Então não tem jeito, você tem que pesquisar os preços todos os dias, para tentar encontrar um bom preço. Mas falando em valores, acime de R$ 2.400 pode se considerar que o preço está alto, e abaixo deste valor, está barato. Outro detalhe, compre passagens chegando por Londres e voltando por Berlin, ou ao contrario, mas tem que comprar da forma certa, usando a opção "Múltiplos Destinos" dos sites das companhias aéreas.

2 - O passe não cobre o trecho Londres - Bruxelas, e o trecho Amsterdam - Berlin é meio longe para se fazer de trem, na minha opinião seria melhor você ir de avião neste trecho. Alem disto, o passe costuma custar bem mais caro do que as passagens avulsas compradas com alguma antecedência.

3 - Procure a seção especifica de cada país aqui no mochileiros.com, lá há tópicos sobre hospedagem em cada uma dessas cidades, com dicas e indicações de quem já foi.

Link para o post
  • Membros

Olá Adriano, muito obrigado.

É verdade, eu imaginei que seria melhor reduzir o número de dias em Bruxelas, mas quanto a Amsterdã quero passar um pouco de tempo a mais, relaxar, visitar os cafés e o RLD hahah

Até por isso imaginei deixar Amsterdã para o final da viagem, mas daí teria que fazer Berlim-Bruxelas-Londres-Amsterdam, fica uma rota meio estranha, não sei...

Quanto a comprar as passagem por múltiplos destinos, excelente dica, estou pesquisando os preços agora e em alguns casos chegam a custar o mesmo que ida-volta para mesma cidade e poupa o trabalho de ter que fazer um circuito e voltar para o mesmo local.

Estou vendo que você viajou para as cidades que quero visitar na mesma época que pretendo ir. Gostaria de saber as temperaturas médias e se você recomenda alguma loja em especial para comprar as roupas de frio?

Valeu

Link para o post
  • Membros de Honra

Peguei -6ºC e 5 cm de neve no primeiro dia em Amsterdam, mas nos outros dias e cidades, a temperatura média girava entre 1ºC de manhã e 10ºC ao meio dia... Comprei as roupas de frio em Londres na Primark na Oxford Street, tem muita coisa barata lá.

Quanto a sequencia que você citou, por que não faz então Berlin - Londres - Bruxelas - Amsterdam? Fica meio estranho, mas se você fizer questão de voltar por Amsterdam, e como o seu roteiro tem uma certa folga, não teria maiores problemas a não ser talvez aumentar um pouquinho os custos...

Link para o post
  • Membros

Então não vai estar tão frio quanto eu imaginava, quando morava em Buenos Aires me acostumei com temperaturas abaixo de 10ºC. Provavelmente as jaquetas que tenho devem servir, se eu ver que está muito frio compro algo por lá.

Outra pergunta... quanto ao dinheiro, o que me recomenda usar? Cartão débito, crédito, Visa travel? Algum banco ou bandeira em especial? Já que tenho alguns meses até a viagem vale a pena comprar euros com antecedência, caso o Real desvalorize mais até Novembro?

Link para o post
  • Membros de Honra

Eu sempre uso o cartão de débito Mastercard do itau para fazer saques direto da minha conta bancária, sempre funcionou perfeitamente. Alem disso leve uma pequena quantia em espécie para os primeiros dias, uns 300 Eur são suficientes. O resto você leva no cartão de debito, VTM ou cartão de crédito.

A minha combinação que eu uso: 300 em espécie + Cartão do banco + Cartão crédito + VTM que posso recarregar pela internet. Só uso o cartão de crédito e o VTM em caso de emergência, ou em alguns casos onde aceita pagamento só com cartão de crédito(VTM também é um "cartão de crédito" para todos os efeitos)

Agora quanto já ir comprando euros no VTM, também é uma boa, principalmente com essa incerteza sobre a cotação do Real que está quebrando o orçamento de muita gente, e ninguém sabe se vai subir ou cair, então se puder já ir se adiantando e se prevenir...

Link para o post
  • Membros

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Outras duas dúvidas que tenho:

1. Seguro viagem/assistência médica internacional: qual contratar? quanto custa em média?

2. Qual o tamanho do armário/locker oferecido nos hostels? É preciso pagar extra ou está incluindo no preço da diária? Existe algum outro lugar seguro além do hostel para guardar a bolsa, caso esteja visitando uma cidade onde não vou dormir, por exemplo?

Link para o post
  • Membros de Honra

1 - Existem várias empresas que oferecem o seguro, só certifique-se de contratar um com cobertura ao Espaço Schengen. Eu sempre compro na www.submarinoviagens.com.br

2 - Depende, isso varia em cada hostel, em alguns é bem pequeno, mas na maioria dos casos é grande o suficiente para deixar uma mala/mochila de tamanho médio. Quanto a cobrança, também varia de hostel em hostel, mas em muitos está incluído no preço. Uma alternativa, é deixar a bagagem nos lockers das estações de trem, que custam em torno de 5 Eur/Dia

Link para o post
  • Membros
Olá Adriano, muito obrigado.

É verdade, eu imaginei que seria melhor reduzir o número de dias em Bruxelas, mas quanto a Amsterdã quero passar um pouco de tempo a mais, relaxar, visitar os cafés e o RLD hahah

Até por isso imaginei deixar Amsterdã para o final da viagem, mas daí teria que fazer Berlim-Bruxelas-Londres-Amsterdam, fica uma rota meio estranha, não sei...

Quanto a comprar as passagem por múltiplos destinos, excelente dica, estou pesquisando os preços agora e em alguns casos chegam a custar o mesmo que ida-volta para mesma cidade e poupa o trabalho de ter que fazer um circuito e voltar para o mesmo local.

Estou vendo que você viajou para as cidades que quero visitar na mesma época que pretendo ir. Gostaria de saber as temperaturas médias e se você recomenda alguma loja em especial para comprar as roupas de frio?

Valeu

Além de Amsterdã em si, vc pode ir pra cidades próximas, lá tudo é perto.

Recomendo Delft, Gouda e Volendam. E a Holanda em miniatura, no parque Madurodam.

O trecho Berlim - Amsterdã pode ser feito de trem. É uma viagem longa, mas você vê bastante se for de dia, e de noite pode pegar vagão para dormir.

Lembre que e pegar empresa aérea low-cost, existe limitação para bagagem e pode acabar saindo caro pagar bagagem extra.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...