Ir para conteúdo

4X4 do Atacama até Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Cara

 

Que história, tem gente que sabe aproveitar a vida :D

A questão dos suprimentos ta tranquila, o que tô achando ruim é a coisa da hospedagem. Acampar fora de questão ::Cold:: , e só achei 4 hotéis pra fazer reserva com antecedência fora da cidade de Uyuni. Dois não tem vaga e todos tem valores astronômicos para o que oferecem.

Acho complicado sair sem reserva, considerando a densidade demográfica de lá

Me parece que muitos hoteis daquela região não estão preparados para os viajantes autônomos, só via agência.

No fim vou fazer o seguinte: saio de Calama e vou até San Pedro de Quemes (hotel Tayka de piedra). Outro dia entro no salar (não sei bem por onde) e vou até cidade de Uyuni. Dia seguinte rumo para Eduardo Avaroa, ficando no los flamencos na laguna hedionda (o tayka del desierto e o jardinel de mallku sem vagas).

No dia consegui não consegui achar nada para reservar, vou até a laguna colorada pra ver se arrumo um lugar pra ficar; senão adios bolivia.

 

E, esqueci de te perguntar o mais importante. A questão da segurança, como é por lá?

Agradeço se puder mandar o mapa e qualquer outro material sobre a região. geovanih@gmail.com

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Geovanih

 

Tirando a Venezuela e as Guianas, os demais países são geralmente mais seguros que o Brasil.

Nas minhas viagens dificilmente faço reservas, pois sempre estamos sujeitos a imprevistos. Por exemplo nesta a Paraguai/Bolívia/Chile e Peru, o roteiro era para ir até a Venezuela e voltar por Roraima, mas meu filho teve os documentos roubados na noite de ano novo em Cusco e daí resolvemos voltar ao Brasil via Acre.

Lembro de uns 10 anos atrás de chegar a Puente del Inca em pleno inverno de julho, à noite e nevando, e o hostel estava lotado, e meus filhos pequenos. Fui até o batalhão do exército argentino e pedi hospedagem, eles falaram que não tinha, então pedi para falar com o comandante e ele nos abrigou nas dependências do exército. Neste mesma viagem em Bariloche todos os hotéis estavam lotados e então aluguei um apartamento. Sempre há saída, nem que seja dormir no carro. O que não vou fazer nunca é deixar de viajar porque não reservei a hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...