Ir para conteúdo

Cuiaba, Chapada dos Guimarães e Pantanal


Posts Recomendados

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Sandra bom dia, entrando agora. Mas sou de Cuiabá. Não precisa de guia para ir nos lugares, só precisa de guia para ir para a LAGOA AZUL, o restante, como MIRANTE, CACHOEIRA DA GELADEIRA, DO MARIMBONDO, CACHOEIRINHA, CACHOEIRA DOS NAMORADOS. Nada disto precisa de GUIA. Eu acho que voce vai pagar um valor sem necessidade. Na Chapada tem diversas placas informando onde fica os pontos turísticos, onde fica as cachoeiras. É bem informado. Agora, se preferir de fato um guia, fique a vontade só dei uma dica. rs.

Fiz terça um passeio com uma amiga de São Paulo, levei em várias cachoeiras. Há sim, algumas cachoeiras são propriedades particulares e paga a entrada, mas é algo em torno de 6 a 10 reais por pessoa.

Quanto ao pantanal, existe uma pousada do SESC que fica no meio do pantanal, para socios do SESC (Basta ser comerciario), voce paga em torno de 112 reais o apartamento duplo por pessoa, com pensão completa. Café da manhã, almoço e janta. Tem diversos passeios no meio do pantanal. Aqui vai o link do lugar e preço.

 

http://www.sescpantanal.com.br/view.php?l=br&idc=20

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Galera,

Então... em Chapada dos Guimarães existem alguns passeios que é obrigatório Guia ou condutor turístico para entrar no atrativo,como por exemplo: Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, Cidade de Pedra, Vale do Rio Claro, Caverna Aroe Jari e Lagoa Azul todos estes lugares lindos, com muita cachoeira e cenários e e vegetação de cerrado exuberante. Os mochileiros tem a opção de optar por, contratar uma agência ou contratar um guia ou condutor de turismo independente ( o que pode ser mais economico em alguns casos). As agências tem passeios interessantes de Duck e esportes radicais, e as vezes são uma boa alternativa para viajantes solitários.

Porém, existem algumas cahoeiras muito lindas onde não é necessário guias, que são uma opção a se fazer de bike ou a pé, é comum o aluguel de Bikes pela cidade, no Hostel & Camping Paraiso Alternativo é uma boa opção de hospedagem alternativa. Lá as meninas dão várias dicas de trilhas, passeios contato dos guias e alugam bicicletas.

 

A chapada é ótmio lugar para trakking, esportes radicais e mochileiro tem que estar disposto a caminhar, comptemplar e se banhar na natureza aprovietando ao máximo o dia, pois atrações noturnas não é o forte!

 

Espero ter ajudado,

[https://www.facebook.com/campingparaiso.alternativo]

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Raulz!to...

 

Se vc não faz questão de badalação e vai pra conhecer, pode ser uma boa...

Dezembro é um mês que ocorre alguma chuva, mas nada como fevereiro e março... Ultimamente tenho notado uma certa falta de regularidade nessas questões climáticas...

Mas em geral, pode ocorrer chuvas rápidas e com alguma frequência...Nada que elimine o calor típico da região. Eu sempre recomendo de ir pra lá em Fim de abril, início de maio... Pq é uma época de pós-chuvas e início do período seco que se estende de Maio a Setembro... A vantagem é que se encontra tudo verdinho, vivo e melhor pra fotos...

Em dezembro já deve ter algo parecido, pq é o período que a vegetação já está se recompondo do período longo de seca...

Agora o calor, é fato... isso tem o ano todo.. hehe... Entre Junho e Agosto ocorrem algumas "friagens" por lá... como tem acontecido esse ano...

Caso vá em Dezembro, esticar até Nobres já pode ter mais riscos de chuva... Acho que a região de morros favorece a precipitação pluviométrica...

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...