Ir para conteúdo

América do Sul-É preciso declarar equipamentos fotográficos?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Minha câmera eu comprei esse ano, paguei R$ 2600,00 + outra lente no valor de R$ 550,00. Devo levar a nota das duas, correto? (isso eu já imaginava rsrs)

Mas agora, se eu comprar outras lentes durante a viagem, devo apresentar a nota do que comprei, certo? No entanto, há possibilidade de eu falar que já fazia parte do meu kit de fotografia, né? Aí nesse caso eu nao deveria apresentar as notas.

 

Entendi certo?

 

muito obrigado, pessoal!

 

Veja que o item pessoal é UMA MÁQUINA FOTOGRÁFICA e seus acessórios. As outras lentes ou vc tem a nota ou DEVE DECLARAR sob pena de ser multado ou ainda a depender da quantidade, o fiscal pode entender que o fim é comercial e dar perdimento dos bens.

 

Se vc levar as notas do que vc comprou no brasil, isso não entra na cota, aí vc pega as lentes que vc comprar fora desconta os 500usd da cota e o resto será tributado em 50%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...