Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Mayara, bom dia,

 

Acho que seria bom que vc pudesse responder algumas perguntas:

 

1- Qual máquina vc precisa ter - ou seja, onde vc pretende chegar, qual o uso etc.

2- Qual máquina vc QUER ter - este é um critério subjetivo e depende apenas do bolso.

3- Qual o seu conhecimento atual acerca de fotografia e qual conhecimento vc gostaria de ter (fazer cursos etc)

4- Qual o tipo de fotografia vc vai fazer.

 

Veja que qualidade de imagem muito boa é algo que mistura critérios objetivos com critérios subjetivos. Imagens muitos boas significa muitas coisas, uma delas é uma foto com uma composição boa - e isto depende do fotógrafo e não da máquina. Uma composição boa é a soma de um feeling artístico, para delinear o assunto, a visão do fotógrafo (composição do quadro) e conhecimentos técnicos, como saber lidar com a luz, contraste, foco, DOF, velocidade do obturador etc.

Outra é contar pixels. Nisto obviamente quem manda é a câmera, sensores maiores em tese geram menos ruídos, lentes mais caras são mais nítidas e tem menor distorção etc.

Veja que a não ser que vá trabalhar em 1:1, qualquer máquina com controles manuais e um sensor do tipo APSC já vai te atender muito bem.

Algo como as DSLRs de entrada da canon, nikon; as mirrorless da canon tipo eos M, sony tipo nex5, nex6, a superzoom da sony RX10 etc.

 

Espero ter ajudado, qqer duvida so perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pensador,

 

Na verdade, desejo uma máquina para registrar melhor as paisagens por onde viajo.

Preço é meio complicado rsrs Não quero algo absurdamente caro rs

Não tenho nenhum conhecimento em fotografia rs Mas as paisagens estão me inspirando cada vez mais nas viagens que estou fazendo ::hahaha::

Quero algo para uma mera mochileira iniciante em fotografia ::otemo::

 

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então, em tese seria algo compacto, para viagens, de preferência com lentes não intercambiáveis (pelo menos não no começo).

 

Se gosta de fotografar objetos distantes, animais etc, talvez uma super zoom como a RX10 ou alguma panasonico FZ

Se prefere mais compacta, talvez uma panasonic LX5 ou uma olympus da mesma categoria.

 

O mais importante é que tenha ajustes manuais das funções, permitindo maior liberdade em criar.

 

Fora isso, recomendo que leia acerca de fotografia ou faça um curso e, em casa mesmo procure reproduzir fotos que vc achou legais, efeitos etc.

 

Boas fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Mayara, aconselho você a pesquisar em foruns como o digiforum.com.br em seções reservadas a cada marca e modelo de camera. Eu sofri muito no inicio em comprar equipamento sem conhecimento próprio e ter que ficar trocando equipamento até achar um set que me satisfizesse.

 

O que eu recomendo sempre para quem quer uma camera com uma qualidade boa semi-profissional, são as Panasonic série FZ. Mas isso é questão de gosto pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...