Ir para conteúdo

Croácia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Estou programando uma viagem para a Croácia, mas está mt difícil achar meios de chegar nos lugares que eu gostaria!

Estarei em Veneza até o dia 31 de agosto e gostaria de ir para Plitvice conhecer o parque e ir para Split (Hvar na verdade!) e no dia 04 de setembro ir para Budapest!

A passagem de Split para Budapest eu encontrei, mas os trechos de Veneza até Plitvice e depois para Slipt estão mto complicados!

Alguém já foi e poderia me ajudar.....por favor!!!

 

Muuuito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cris, minhas amigas e eu tbm estamos com essa dificuldade de logística...

em dois dias queremos sair de Split de manha (depois de chegar de Hvar), pegar uma balada em Novalja, ir pra Plitvice no dia seguinte e voltar pra Split de noite!

estamos estudando fazer tudo de onibus, e talvez alugar um carro nesses dias...

 

Pra ir pra Plitvice, eu acho que deve ser mais fácil fazer bate-volta de Zadar... (ou sair de Zadar e ir pra Split na mesma noite)

se nao me engano, tem onibus de Veneza pra Zadar todos os dias...

de Veneza pra Trieste tem, certeza... e de Triste pra Zadar deve ser de boa tbm...

 

de Zadar pra Split tem onibus qse que de hora em hora... da pra ir sair de Zadar na mesma noite do passeio de Plitvice, ou no outro dia de manhã...

acho que saindo de Zadar bem de manhãzinha (se nao me engano, os onibus começam a sair as 5h da manha) dá pra chegar em Hvar pro almoço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

é... dei uma pesquisadinha aqui, e pelo jeito nao tem onibus direto pra Zadar...

 

mas diz que além dos onibus de Triste da pra pegar um trem pra Pula e de la tem um catamaran as 7am, todos os dias, que chega em Zadar as 11h30... pode ficar corrido pra visitar Plitvice no mesmo dia, mas pode dar certo...

 

ja pensou em alugar um carro pra fazer Veneza - Zadar - Plitvice - Split?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mariah, td bem?

Muito obrigada pela ajuda!

Então, a gnt pensou em alugar um carro....mas seria muito melhor se tivesse outro meio, né?!

O jeito mais rápido q eu encontrei até agora é sair de veneza, ir até zagreb de trem e de lá pegar um ônibus até plitvice, conhecer o parque, e depois outro onibus até split...

Se alguém tiver mais alguma sugestão, eu agradeço! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cris, vi um relato por aqui hj que a pessoa fez bem isso... saiu de Veneza e foi de trem pra Zagreb, chegando as 5h da manha...

que é bem os horários que começam a sair os onibus pra Plitvice...

bem melhor que chegar em Zadar no fim da manha...

 

vi em algum outro lugar que o onibus de Plitvice até Zadar leva 4h e de Plitvice até Split leva 3h30, 4h!

e que tem lugar pra guardar as malas na entrada do parque (y)

sempre bom...

 

se for alugar carro, toma muito cuidado!

dizem que 97% dos turistas são multados ou batem o carro na Croácia... parece que as leis de transito são bem diferentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos!

 

Gostaria primeiramente de dizer que é muito gratificante poder contribuir, mesmo que brevemente, com este incrível fórum.

Estive na Croácia semana passada ficando 8 dias por lá. Se puder ajudar em algo estou à disposição.

Fiquei alguns dias em Hvar, Split, Novalja e Dubrovnik. Cheguei de Berlim de avião por Split por um vôo lowcost. Os ferries de Split para a ilha de Hvar são constantes, porém a maioria chega em StariGrad, tendo um micro-onibus que leva até Hvar Town, por algo em torno de 20 minutos e 25 kunas, se não me engano.

Uma dica interessante para quem puder é alugar um carro e percorrer a costa (Estrada S8), pois tem paisagens maravilhosas e cidades encantadoras, além de notar a mudança na paisagem (desde as montanhas áridas do norte até uma pasagem mais verde no sul). Fiz o trajeto desde Novalja até Dubrovnik por ela, a estrada é estreita, mas bastante segura, com diversos pontos para apreciar as belas paisagens, vale a pena! Infelizmente não visitei Plitvice, vai ter que ficar pra uma próxima vez. Quanto às multas, acho que tive sorte, mas só precisa tomar cuidado onde vai estacionar, principalmente em Dubrovnik e próximo ao porto em Split (vi um carro sendo guinchado por lá). Há vários estacionamentos privados, em Dubrovnik por algo em torno de 180 kunas a diária.

Se tiverem algo mais em que eu possa ajudar, é só falar.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente..

Tb estamos indo para Croacia no dia 29 ou 30 de agosto, saindo de Veneza.. Tb estamos nao sabemos como ir para as cidades. Estamos indo para Novajla, Split e Hvar. Como seria melhor para chegar em Novajla saindo de Veneza? Obrigada pela ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, li o relato de vocês e achei bastante útil. Gostaria de dica par ficar em Novalja. Alguem sabe me dizer um bom lugar? Obrigado.

 

Olá!

Desculpe a demora em responder.

 

Eu e mais dois amigos ficamos no Hotel Loza. Muito bem localizado, na orla e em frente à praça com bares e restaurantes, embora a cidade seja pequena, ele fica perto de onde saem os ônibus para a Praia Zrce, que fica a aprox. 2,5km. Ficamos em um quarto sem vista para o mar, porém eram dois quartos conjugados, muito bom e espaçoso. Há duas opções de hotels também, parecem bem localizados, mas não como são os quartos.

Espero que ajude. Qualquer dúvida é só falar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...