Ir para conteúdo

Croácia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Eu vou em maio.

E pelo que estou pesquisando, o bom da Croácia é realmente Dubrovnik, porém ela é muito lá no sul, daí ter pensado em aproveitar e passar por essas cidades no caminha para se chegar lá.

Mas pelo visto, é um pouco complicado, embora estivesse realmente com vontade de visitar ao menos Sarajevo, principalmente por causa da guerra da Bósnia.

Sendo complicado, o que talvez possa ser melhor> Ficar pelo norte mesmo, gastando mais tempo em Zagreb, Eslovênia, e etc> Ou o melhor é mesmo fazer uma forcinha para se chegar até Dubrovnik>

Nesse caso, tem como ir ou voltar de ferry de lá para Rijeka> Sabem se é muito caro, ou quanto tempo leva>

 

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou pensando em ir para Praga, depois um tour na Croácia, em setembro. A idéia é passar uns 4 dias em Praga, pegar um trem ou low fare (idéias? sugestões? alternativas?) até Zagreb (fechando duas semanas). De lá, ir até Plitvice, depois Split e seguir o litoral até chegar a Dubrovnik. Alguém já fez esse trajeto (Zagreb-Dubrovnik) de carro alugado? Tem alguma idéia do preço, e de quanto custaria deixar o carro em Dubrovnik?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adorei esse tópico.

Estive agora na Península do Mutá na Bahia com meu primo que mora em Pairs, e falando sobre a tranquilidade de se morar em uma cidade pequena com estrutura turística ele falou maravilhas da Croacia.

Que o mar Adriático é de um azul lindíssimo, que os preços de casa a beira mar são (ainda) acessíveis aos brasileiros.

E fiquei de conhecer esse país por volta de setembro, quando a Dri disse ser a melhor época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dri Parra

Ainda estou estudando o roteiro e os meios de transporte. Por enquanto estou vendo da possibilidade, e num segundo momento, vou ver o financeiro. Mas me pareceu legal o carro porque, apesar de ir sozinho, em princípio, a região parece ser de cidades pequenas, boas para parar, olhar, andar, parar, olhar... Coisa que fica difícil fazer de trem. Suponho que seja seguro. É? E não é difícil dirigir sem entender necas do idioma (falo francês fluente e um inglês para não morrer de fome)? O lugar tá mais para amistoso e paciente com turistas, ou para espertezas do estilo brasileiro? Me dá certo receio de fazer um trajeto longo dirigindo sozinho... Mas estou doido para experimentar. Passeei nesse esquema no Canadá, umas duas semanas, sem incidentes, mas junto com um amigo. Já que v. fez o trajeto, me dê o caminho das pedras (embora eu tenha lido no seu perfil as cidades que conheceu. Hvar, Split, Dubrovnik e Plitvice seriam o meu roteiro, a princípio, uns 8 ou 10 dias,no total). E o preço dos ferries para as ilhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Everona,

É seguro sim, sem problema, a guerra acabou faz tempo :o)As estradas säo ok também e poucos falam inglês, se falam francês eu näo sei, eles falam bastante alemäo. A acomodacao para 2 pessoas fica mais em conta em quartos de moradores e fiquei em Split e em Dubrovnik em casa de pessoas já de idade, que só falavam croata, muito engracado, näo tem jeito de escapar de tomar PINGA no café da manhä!!!

Eu fiquei 12 dias, acho, dessa última vez e foi bem legal.

Eu tenho que olhar direitinho como foi o roteiro e se eu anotei os precos, ok?

Tem 2 lugares que queria ter ido e näo fui: Bisevo e Trogir

Eu sei que tem site da ferries mas tenho que procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...