Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

E aí, mochileiros de plantao!!! Então, preciso da ajuda de voc~es, eu estou em Berlim agora e estou querendo ir para a Croacia no dia 19 de Julho e ficar por la por uns 8 dias, queria saber de vocês que já fizeram isso qual o melhor e mais barato meio de se fazer esse trajeto(aviao, trem, onibus). Desde já agradeço!! valeuuu

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

  • Respostas 249
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Claudete, eu também tenho curiosidade pela Croácia. Mandei um email pra Secretaria de Turismo de lá e eles me mandaram uma série de coisas pelo correio: mapas, folhetos, livros, com fotos das cidades,

Estive lah em Julho de 2004 (Split, Dubrovnik e apenas algumas horas em Zagreb) eachei muito bonito.....Belas praias, cidades historicas, bons preços, segurança e uma infra razoavel pro turismo!! val

Dete,   No total eu fiquei 6 dias (0,5 em zagreb . 1,5 em split e 4 em dubrovnik) qdo eu peguei o ferry pra bari.......como era julho e os albergues estavam lotados, eu fiquei na casa de umas senh

  • Membros

estou indo pra croacia daqui a pouco. Comprei aquele bilhete de trem valido por 10 dias em 2 meses, o Eurail. No timetable que acompanha esse bilhete quase nao tem informa;oes sobre os trem dentro da croacia.

Estou na capital da eslovenia, ljubjana, se alguem tiver fazendo uma rota que passe por aqui, os horarios de trem sao >8 e 15h - 18 e 40 ou 18 e 35 - 8 e 10. esse trem noturno nao precisa de reserva como normalmente eles pedem, o que significa euros a menos em sua conta ...

 

Estarei com mais um amigo na croacia ate dia 2-8-12. Split, hvar e dubrovnik, caso alguem esteja por la tb.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

estamos indo para Praga e Croacia em 12 dias, e na Croacia pretendemos fazer dois trechos de carro (ja esta até alugado).

Queria saber se minha CNH é suficiente ao chegar lá ou preciso tirar a PID (Permissao Internacional para Dirigir).

 

Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra
Olá,

estamos indo para Praga e Croacia em 12 dias, e na Croacia pretendemos fazer dois trechos de carro (ja esta até alugado).

Queria saber se minha CNH é suficiente ao chegar lá ou preciso tirar a PID (Permissao Internacional para Dirigir).

 

Obrigado.

 

com sua CNH e mais cartão de credito internacional é suficiente. Não deixe de fazer seguro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ainda sobre aluguel de carro por lá, é possível alugar sem a PID (permissão internacional), mas é aquela... se acontecer alguma coisa, ninguém vai entender o que está escrito na sua carteira, e no trânsito sempre há a possibilidade de acontecer algo.

Alugue carro na croácia somente se for pra rodar pelas redondezas e devolver no mesmo lugar, pois o custo pra devolução em outra cidade é alto. Procurem também reservar o carro, pois há boas chances de chegar na cidade e não encontrar nenhum carro disponível no momento (passei por isso no porto de split).

Uma opção que vale ser considerada é o aluguel de scooters pra rodar pelas redondezas. Abs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

A melhor forma de ir de Roma a Dubrovnik é de avião (easyjet voa, e se comprar com antecedência deve conseguir um preço razoável). Pesquise em sites como skyscanner, consideram muitas companhias. A outra opção é ferry, mas você irá perder muito tempo nesse trajeto, primeiro para atravessar a itália até Bari (acho que de Ancona não há linha para Dubrovnik), e depois uma noite inteira para atravessar o adriático. Para saber mais sobre ferries, olhe em www.jadrolinija.hr . Há uma outra cia que se chama blue lines que também faz esse trecho: http://www.blueline-ferries.com/ .

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aluguei o carro em Split e devolvi em Dubrovnik, na alta temporada (28-08 a 03-09-2012), com a Fleet (pelo site do rentalcars.com) paguei US$ 255, com seguro etc e tal. Acho que nao e tao caro, sobretudo se tiver alguem pra rachar o custo. Apesar de ter a PID, ninguem pediu, entao eu nem apresentei na hora de pegar o carro.

 

Alugar carro para se deslocar na Croacia eh otimo, vc consegue aproveitar bem a paisagem, as estradas sao otimas, cidades que nao conheceria com onibus, nao tivemos qualquer problema.

Porem ha alguns pontos negativos, o estacionamento nas cidades (parando na rua) eh carissimo. Por 24h de estacionamento na rua em Split pagamos quase R$ 90,00. Um assalto. Sem falar que vc nao vai precisar de carro para circular em Split, nem em Hvar, tampouco em Dubronik (tanto q devolvemos o carro antes da data combinada, so pra nos livrar do estacionamento). O custo da travessia do carro de Split para Hvar tambem eh alto, quase Kn 500,00 para atravessar o carro mais 2 pessoas (so a ida!).

 

De Hvar para Dubrovnik pegamos o ferry em Sucuraj (atravessamos a ilha de carro, estrada estreita e cheia de curva, quase 2h) ate Drvenik, eh bem mais barato q ate Split (mais rapido tb), a unica questao a se observar eh a travessia da ilha, q eh meio chata. Na temporada, tb indico chegar mais cedo, o ferry eh menor q o de Split, entao teve gente que teve q esperar o proximo. Nao se esqueca de consultar a timetable (http://www.croatiaferries.com/drvenik-sucuraj-ferry.htm)

 

Aos mais aventureiros e desbravadores, indico extender a viagem ate Montenegro, fomos de carro ate la, viagem bate e volta, conhecemos a Baia de Kotor, a cidade de Kotor, Budva e Sveti Stefan (onde filmaram Casino Royale). Tudo la eh mais barato que na Croacia. A costa montenegrina tb eh linda. Nao se esquece de avisar na locadora que vai atravessar a fronteira, pq eh necessaria uma carta verde para ser apresentada na alfandega (ou policia, nao sei!). Ah, contabilize, em sua viagem, o tempo da travessia de fronteiras, pegamos uma fila enorme no lado de Montenegro. Eles estavam revistando todos os carros. Conosco, felizmente, foi bem rapido, quando o policial descobriu que eramos brasileiros disse "Copacabana! Samba! Pode passar". Foi hilario!! rsrsrs Fomos os unicos a nao ter que descer do carro.

 

Quem precisar de qualquer dica (aluguel de carro, hospedagem, alimentacao) sobre a viagem pela costa da Dalmacia (de Split a Dubronik) pode me escrever por email, q apesar de nao conseguir acompanhar as discussoes por aqui, sempre respondo prontamente os mochileiros por la.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...