Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal ainda to lendo alguns post mas, resolvi perguntar logo aos mais experientes.

Qual o melhor roteiro para Croácia?

Estou indo com minha noiva para lá em agosto. Ela estuda na Itália (TURIM) fico uns três a quatro dias e partimos para a Croácia para ficar uns 13 dias.

Acontece que não tenho ideia nem do roteiro ainda. o que vocês aconselham?

Muitos posts falam de:

ZAGREB, PLITVICE LAKES, SPLIT, HVAR, DUBROVNIK

Vocês acham bom os locais?

Quanto tempo em cada um?

Qualquer sugestão eu agradeço

Valeu!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 249
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Claudete, eu também tenho curiosidade pela Croácia. Mandei um email pra Secretaria de Turismo de lá e eles me mandaram uma série de coisas pelo correio: mapas, folhetos, livros, com fotos das cidades,

Estive lah em Julho de 2004 (Split, Dubrovnik e apenas algumas horas em Zagreb) eachei muito bonito.....Belas praias, cidades historicas, bons preços, segurança e uma infra razoavel pro turismo!! val

Dete,   No total eu fiquei 6 dias (0,5 em zagreb . 1,5 em split e 4 em dubrovnik) qdo eu peguei o ferry pra bari.......como era julho e os albergues estavam lotados, eu fiquei na casa de umas senh

• Membros de Honra
Galera, vou pra Croacia e chegarei provavelmente logo após do Ultra (festival), e quero ir logo pra Hvar.....será que a galera desce de Split após o festival e vai pra Hvar???? E será que Hvar tem balada em dias de semana (seg, ter, qua) durante o mes de julho?

Na alta temporada rola todo dia, eu fui em junho e todo dia tinha festa, só a carpe diem que fica na ilha estava fechada ainda, mas em julho já estará aberta

Link para o post
  • Membros

Olá Adriano, tudo bem?

Estou lendo suas dicas da Croácia e estou amando...

Uma dúvida já que não sou tão viajada assim: como pretendo ir somente à Croácia, é possível comprar o voo Brasil/Croácia/Brasil chegando em uma cidade da Croácia e voltando por outra?

Seu roteiro ideal, para aproveitar praia em 6 dias efetivos seria qual?

beijos e obrigada,

Lana

Link para o post
  • Membros de Honra

Cada pessoa tem um roteiro ideal que depende dos gostos de cada um...

Baseado nos meus gostos pessoais, interesses e ritmo de viagem meu "roteiro dos sonhos" para a Croácia seria: 1 ou 2 dias em Split, 2 dias em Hvar, 2 dias em Dubrovik e 1 dia em Mostar na Bósnia, no caminho entre Split/Hvar e Dubrovnik..., mas acho que é um roteiro que só daria certo estando de carro.

Agora quanto a conseguir chegar e voltar por cidades diferentes, isto vai depender de quais cidades você for visitar na Croácia e de quando você for, durante o verão Europeu as empresas colocam voos adicionais para alguns destinos na Croácia que não costumam ter voo durante o resto do ano... e principalmente da empresa aérea que você viajar...

Mas acho que das que operam no Brasil, você só vai conseguir voo para Zagreb, provavelmente elas não tenham voos para Split ou Dubrovnik, no máximo só para uma delas...

Mas só tem um jeito, é você pesquisar o que vai estar disponível nas datas que você for viajar. Se não conseguir chegar e voltar por cidades diferentes, escolha uma mais central, que facilite os deslocamentos para os outros locais, como por exemplo Split e chegue e volte por lá...

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi gente!

Chego em Zadar dia 30/5 e tenho reserva para um hotelzinho perto de Plitvice.

Alguém tem os horários de ônibus mais atualizados? Tô vendo poucas opções saindo de Zadar para lá e alugar carro tá ficando caro...

Obrigada =)

Você deve estar vendo no Bus Croatia que tem 3 por dia, certo? Tem um de outra empresa que sai às 15:10 de Zadar e chega às 17:50 em Plitvice. Realmente não tem tantos ônibus nessa rota em maio.

Link para o post
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

Estou indo para a Croácia em Agosto com alguns amigos, e vamos de aviao direto para Split. Ficaremos do dia 6/8 a 9/8 no país, e gostarríamos de visitar Split e Hvar ( nao sabemos ao certo quantos dias ficaremos em cada local).

Lendo o tópico aqui, aparentemente o deslocamento pelo país e meio complicado. Voces acham que seria necessário alugar um carro para visitar somente esses dois locais, ou da pra fazer de taxi/onibus/ferry, por serem relativamente pertos?

Muito obrigado pela ajuda! :D

Link para o post
  • Membros

Aluga um carro (ou moto) só em Hvar SE for preciso... andei de ônibus lá, é super fácil, mas você vai principalmente ficar em HVAR mesmo, que é onde tudo de melhor acontece.

Entre Split e Hvar - ferry ! Não leve carro desde Split, não há necessidade.

Split não precisa de carro, pra conhecer a cidade antiga só a pé.

::otemo::

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...