Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

CURACAO - Paraíso no Caribe - 6 Noites


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Pessoal,

 

Como peguei algumas dicas boas aqui no site, resolvi também fazer meu relato da viagem que fiz para Curação com minha namorada em Junho/2013. Foram 6 noites e 7 dias bem aproveitados!

 

A hospedagem havia sido reservada e paga antecipadamente pelo AirBnb, uma casa em Willemstad (https://www.airbnb.com.br/rooms/154018). Cama grande, ar-condicionado, internet wi-fi e TV no quarto; toalhas de banho e de praia; cozinha completa (pia, fogão, geladeira, talheres, etc) e estacionamento.

Para 6 noites, pagamos US 290,00, já com as taxas do site, achei um preço muito bom!

 

[t3]08/06/2013[/t3]

Embarcamos em São Paulo (GRU), pela Avianca, rumo à Bogotá 01:25 da manhã, o voo foi tranquilo e chegamos por volta de 05:30, horário local. Como o voo para Curacao seria somente 14:56, deu tempo de sair do Aeroporto e fazer um tour de meio-dia na cidade (mas não vou focar nesse relato). A imagração Colombiana foi bem tranquila... umas funcionárias dormiam, outras conversavam, tinha uma até jogando Mário ::lol3:: no computador, enquanto fazíamos os procedimentos de imigração.

O voo para Curaçao foi um pouco mais tenso. Pegamos uma super turbulência, com sucos voando no teto, nas poltronas, gente chorando... mas, chegamos inteiros. ::mmm:

Logo que desembarcamos, após pegar as bagagens, já fui na casa de câmbio para trocar dólar por florins. Como o valor é fixo, até no aeroporto é o mesmo preço: USD 100,00 = 177,00.

Já tinha feito uma reserva na Budget pela Internet, e fui retirar um Toyota Ayris (bem pequeno e simples, mas com ar e direção hidráulica).

Em posse do carros, fomos ao supermercado Centrum (uma grande rede, estilo Wallmart), comprar algumas coisas para os primeiros dias: pão, queijo, presunto, frutas, bebidas em geral e claro, um isopor, que seria nosso companheiro em todos os dias de praia. :D:D

Na sequencia fomos para casa, onde a anfitriã, muito simpática, estava nos aguardando.

 

Gastos do dia

Passagem (casal), já com taxas inclusas: R$ 2.500,00 (10x no cartão, direto no site da Avianca)

Compras Centrum: 80 Florins

Carro alugado: USD 211,00

 

[t3]09/06/2013[/t3]

Nesse dia fomos cedo para o Sea Aquarium pela manhã e foi bacana. O mais legal é a interação com os animais: é possível alimentar arraias, flamingos, tartarugas e até os tubarões! Há um show com golfinhos e outro de uma leão-marinho. Meio período é tempo suficiente para conhecer tudo.

Antes de ir, aproveitei para a encher o tanque do carro, que não vem full da locadora. Sempre perceba de qual lado do carro está o tanque do carro, pois as mangueiras no posto são super pequenas, você precisa parar bem posicionado para conseguir abastecer.

À tarde fomos na Mambo Beach, uma praia artificial bem próxima ao Sea Aquarium (fomos a pé). A praia é bonita, mas ainda é pouco perto do que veríamos pela ilha... O ponto principal é a agitação, gente bonita e o serviço do bar, que atende direto nas cadeiras e tem ótimos drinks ::cool:::'> . No dia havia também um DJ animando o pessoal ::otemo::

À noite saímos para comer no BurgerKing e, em seguida, fomos até o Wet and Wild Beach Club (colado no Mambo Beach). A entrada para ambos é gratuita e estavam bem animados...

 

Gastos do dia

USD 42, 00 - Entrada (casal) Sea Aquarium

USD 16,00 - Lanche/Almoço Sea Aquarium

FL 10,00 - Cadeiras Mambo Beach (não anotei esse valor, mas é algo próximo rsrs)

FL 5,00 - Estacionamento Sea Aquarium

FL 80,00 - Combustível (durou a viagem toda)

 

[t3]10/06/2013[/t3]

Nesse dia fomos para a praia Porto Mari, mesmo chegando por volta de 9h, já tinha bastante gente... a maioria eram jovens, nativos, parecia uma excursão da escola.

Mesmo assim conseguimos pegar um lugar na sombra, num cantinho da praia e o dia foi ótimo!

A praia é linda, com água muito clara e é possível ver peixes "a olho nu", mas também levei um snorkel pra poder aproveitar ainda mais.

Levamos nosso isopor com bebidas e um sanduíche reforçado, assim não precisamos usar o bar e economizamos um pouquinho.

Na praia há uma escola de mergulho, então aproveitei para debutar em mergulhos com cilindro. Mesmo todas as instruções sendo passadas em inglês, foi bem fácil entender e depois operar os equipamentos. O mergulho dura por volta de 50min e foi até 9m de profundidade, gostei demais!

Mais tarde fomos passear no centro de Punda/Otrobanda (ponte móvel). Aproveitei para comprar uns souvenirs, não parei muito nas outras lojas. Pelo que vi, a Penha/MAC tinha itens de maquiagem e perfumes, com preços iguais ao free-shop (bem convidativos).

 

Gastos do dia

FL 10,00 - Entrada + Cadeiras praia (casal)

USD 12,00 - Lanche Subway

FL 42,00 - Centrum (mais umas comprinhas)

 

[t3]11/06/2013[/t3]

Nesse dia fomos para Cas Abao. A praia abre 08:00, nós chegamos por volta de 08:20 e o tiozinho responsável pelo portão ainda não tinha chegado... ::lol3::

Em 10min ele chegou e abriu a praia. Por sermos os primeiros a entrar, foi possível escolher um ótimo lugar para aproveitar o dia. Levamos novamente o isopor, cheio, que nos poupou bons florins no bar (que parecia estar fechado, não utilizamos).

A praia também é lindíssima! O snorkel era meu melhor amigo, ficava horas e horas explorando a praia, a visibilidade é enorme! Nesse dia levei a capinha pra tirar fotos com a máquina sob a água, mas nenhuma ficou muito boa.

Um poucos antes das 15h chegamos nas Hato Caves, bem próximo do aeroporto. Os tours guiados são de hora em hora, o nosso saiu 15h e foi exclusivo, já que não tinham outros visitantes no horário. O guia era super empolgado e explicou bem a história do lugar, escravidão, etc. Durou cerca de 45min e achei que valeu a pena.

Por volta de 18:30 chegamos ao Zamzibar, para nosso jantar no Lounge Bed. Reservei uma cabana bem próxima do mar e nesse horário estava acontecendo o pôr-do-sol (mesmo entre nuvens, nesse dia... rsrs), mas estava muito bonito! O jantar é composto de duas entradas, prato principal e sobremesa, tudo bem servido, além de uma garrafa de vinho. Os pratos demoram, mas não é ruim, já que é bastante comida e é bom esse tempinho de "folga" :D

Ficamos por mais de 3h no lugar, estava tudo ótimo, também é super recomendado!

 

Gastos do dia

FL 10,00 - Entrada praia (casal)

FL 10,00 - Cadeiras praia (casal)

FL 28,00 - Entradas (casal)

USD 25,00 - Centrum (mais umas comprinhas no mercado! rs)

FL 249,00 - Jantar Zanzibar

 

[t3]12/06/2013[/t3]

Esse dia foi dedicado para Klein Curacao. Havíamos reservado antecipadamente com a Mermaid (http://mermaidboattrips.com/), por e-mail o passeio para esse dia. Pelas pesquisas que fiz, essa empresa apresentava o melhor custo/benefício. Estava incluso no pacote: Ida e volta até a ilha, café-da-manhã, almoço (bem servido), água e soft drinks à vontade, banana boat, além de empréstimos de snorkel e cadeiras de praia. A infra-estrutura também é muito boa: no barco havia três banheiros, mais dois na ilha. A casa da Mermaid contava ainda com um amplo local para refeições (coberto) e ducha.

Bebidas alcóolicas eram pagas à parte.

A ida até Klein é a parte mais tensa do passeio... o barco balança bastante durante o percurso de mais de 1h e várias pessoas passaram mal, mas conseguimos resistir! ::mmm:

A ilha é bem isolada, há uma igreja/farol desativado e também um navio naufragado...

O lugar é um reduto das tartarugas! Com o mergulho de snorkel consegui ver e nadar com uma, foi muito bacana.

A areia é branquinha e a água bem azul, foi um dos pontos fortes da viagem!

16h todos embarcaram para o retorno à Curaçao.

 

Gastos do dia

USD 190,00 - Tour Klein Curacao (casal)

 

[t3]13/06/2013[/t3]

Nesse dia fomos para Kenepa Grandi (há outras varições de nome para essa praia...), é praticamente a última ao norte. Eram mais de 40km de onde estávamos, mas foi demais!

Essa foi nossa praia preferida... A água era super transparente, com muita visibilidade para os peixes que nadavam bem no rasinho. Sentamos em uma pedra e alguns peixes iam ali "beliscar" no nosso pé.

Antes de descer para a praia, há um lugar ótimo para fotos!

À tarde fomos na fábrica do famoso Licor Curacao. As pessoas estavam trabalhando normalmente, mas a fábrica é aberta para visitação. Foi uma visita bem rápida, mas bacana. Percebemos que em algumas partes o processo é bem manual; há também quadros, explicando toda a história da empresa e uma loja de souvenirs.

 

Info: O sabor do Licor é sempre mesmo, mesmo com cores diferentes :)

 

À noite fomos trollados pelo GPS: saímos de casa meio tarde e não conseguíamos achar o Sushi que queríamos ir (mais de 1h andando em círculos). Quando chegamos, 22:05, já estava fechado. O jeito foi apelar para o pizza hut...

 

Gastos do dia

FL 11,00 - Cadeiras de praia + moedas para ducha (casal)

USD 5,00 - Batata frita média, no bar da praia

USD 14,00 - PizzaHut

 

[t3]14/06/2013[/t3]

Chegou o dia do retorno :(

Aproveitamos para dormir um pouquinho mais e fomos tomar um café-da-manhã em uma padaria próxima.

Na sequencia arrumamos as malas, carregamos o carro e fomos para o Rif Fort/Renaissance Mall. É um shopping a céu aberto, com algumas lojas de marca como Tommy, Guess, Tiffany, Diesel, Armani, etc, além de bares e restaurantes. Não compramos nada :D

Tiramos algumas fotos no Fort, almoço no KFC e foi hora de seguir para o Aeroporto.

A taxa de saída do país (USD 32,00 +-) já estava inclusa na passagem da Avianca, o que foi bom, pois achamos que ainda teríamos que pagar esse valor.

Tudo tranquilo no check-in e embarque. Voo para Bogotá, depois São Paulo.

 

OBS: O FreeShop de saída de Bogotá é MUITO bom! É imenso, com grande variedade de produtos, bom atendimento e ótimos preços (mais baratos que em Guarulhos).

 

Gastos do dia

USD 11,00 - Café-da-manhã

USD 18,50 - Almoço KFC

 

Dica de Ouro: Levar um GPS do Brasil, com o mapa de Curação. Sem o GPS, tudo teria sido bem mais difícil!

 

Alimentação: Como tentamos fazer uma viagem mais low cost, acabamos não saindo muito para comer e experimentar a comida local. Com exceção do último, em todos os dias tomávamos café em casa e levávamos nosso isopor nas praias. Isso ajudou a economizar bastante! Mas a alimentação, em geral, pareceu barata: McDonalds, BurgerKing, KFC, todos com preços mais em conta do que no Brasil.

 

Topless: Em todas as praias havia, ao menos, uma mulher fazendo topless. Todos lidavam super naturalmente com isso.

 

Infra/Trânsito: A infra-estrutura da cidade me surpreendeu. Por ser uma ilha, com pouco menos de 150 mil habitantes, achei que seria mais precária. O trânsito flui bem, os principais pontos contam com largas avenidas e até as praias mais longe possuem estradas asfaltadas.

 

Clima: Para nossa sorte, todos os dias foram quentes e ensolarados! Pegamos apenas umas duas pancadas de chuva, daquelas de verão, que duraram 10min enquanto estávamos na praia, mas não atrapalhou em nada os passeios. Em todas as praias, tente chegar cedo e ficar em um lugar com sombra, sua pele agradece! Costuma ter um ventinho que não pára nunca... então, à noite, vale um casaco leve para os mais friorentos.

 

Geral: Valeu muito a pena! Os dias que ficamos foram suficientes para conhecer os principais pontos da ilha. Mas, claro, quem quiser ficar por um período maior vai ter ainda diversas outras atividades e opções!

 

É isso! Quem tiver algum questionamento ou comentário, sinta-se à vontade.

 

Um abraço,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Lindo, amei tudo!

Tenho uma dúvida bem amadora: Como faço para liberar algum álbum no face?

 

Abração

 

Cristiane,

 

É nas próprias opções do álbum, te mandei por mensagem privada.

 

Que bom que gostou do relato ;)

 

Um abraço,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Kléber,

 

Sou eu novamente (te perguntei algumas coisas no MelhoresDestinos, hehehe). Ah, não comentei lá, mas minha esposa está pegando umas dicas com a sua namorada, pois ambas trabalham na Totvs (você também, né?). Eu trabalho na NeoGrid :)

 

Ali você comenta que o aluguel do carro foi US$211,00 ... isso para 6 ou 7 diárias?

Vi também que você alugou o carro pela Internet, foi pelo www.budget.com ou por um outro site da budget (este específico de Curaçao) ?

Meu cartão de crédito tem aquele esquema de seguro para aluguel de carros, você conseguiu tirar o seguro no aluguel pela Internet, para usar o do cartão?

 

O saque em florins foi basicamente para pagar as entradas nas praias e os aluguéis de equipamentos, certo?

No mais você optou por pagar no crédito ou fez aqueles cartão tipo da Confidence?

 

Espero não estar lhe incomodando muito, hehehe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...