Ir para conteúdo

21 dias em SE e AL - Parte 2: Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Naomi, é não descartamos a possibilidade de alugar o carro não..... estamos amadurecendo a ideia, de pelo menos alugar pra ir nos lugares mais "distantes.....

 

Em Maragogi, não iremos a partir de Maceió, estaremos descendo de JP dia 22/10 bem cedo , ai no caminho para Maceió vamos aproveitar pra passar o dia em Maragogi , que será o único dia com maré boa pra aproveitar lá, depois seguiremos pra Maceió.....

 

É ai que gera a duvida no aluguel do carro, q pensamos em pegar o carro em Recife (onde começa nossa viagem ), e devolver em Maceió, mas ai eu ficaria dirigindo os 15 dias direto, fora a taxa de devolução que só compensaria se ficássemos com o carro as férias toda....

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eh, c/ 1 roteiro longo desses, descendo desde JP, complica 1 pouco a logistica.

 

tem Porto de Galinhas no meio tb, vc vai passar lá?

dizem q é bacana, mas eu ainda nao conheco

 

Nao sei se teria jeito d alugar carro em Maragogi e devolver em Maceió...

 

outra opção seria descer direto até Maceio d onibus, em Maceió alugar carro e voltar d carro p/ Maragogi, dormindo 1 noite lá ou em Japaratinga, mas aí seria meio fora da logistica e iria gastar + dias das tuas ferias... Porém daria p/ aproveitar + essa regiao d Maragogi/Japaratinga/SMM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois e, o plano inicial das férias era ir pra JP, e ir descendo pra Recife e Maceio, mas datas das reservas nos hotéis não bateram com o que queríamos , ai olhando a maré, fizemos nessa ordem Recife /JP e depois Maceio. Vamos a Porto de Galinhas sim nos dias q estaremos em recife já ta na programação...

 

O problema mesmo e q nos dias q estaremos em Maceió ( 22 a 27/10) , dia 22 é quando saímos de JP ( na verdade estaremos em Jacumã) sentido Maceio, ai como passaremos por Maragogi já aproveitaríamos q será dia q terá maré boa 0.4, depois estar tudo maior q 0.6, q queremos ir la, pra ir nas piscinas....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

É longe, a melhor opção é via Aracaju (a 200 km), um pouco mais perto e com acesso um pouco mais fácil, mas se estiver em Maceió (a 280 km) e quiser aproveitar a oportunidade, aí vão algumas poucas dicas que coletei, pois as informações são escassas:

 

• A maioria vai de carro alugado, a melhor opção em termos de logística e praticidade. Nesse caso, a melhor pedida é dormir uma ou duas noites em Piranhas e aproveitar melhor para curtir o local

• Via agências - há um roteiro no estilo bate e volta para o Cânion Xingó, mas não tem saídas regulares, fica na dependência de formar grupo. Deve ser bem cansativo, estimo umas 4h de estrada para ir e mais esse tanto para voltar. A agência te pega no hotel, leva ao passeio e te devolve ao hotel. Sim, ela cobra por isso e você fica preso ao roteiro e horário deles, mas não perde tempo, que pode ser importante se você não tem muitos dias de férias. Com esse esquema você visitará um dos passeios mais famosos da região, mas há outros roteiros disponíveis para quem pernoita lá

• Via transporte público - não localizei linha de ônibus direta Maceió/Piranhas ou Maceió/Canindé do São Francisco, mas há outras opções. A alternativa mais viável de ônibus parece ser a linha de Maceió para Delmiro Gouveia, desembarcando próximo a Piranhas, por exemplo, na cidade de Olho d'Água do Casado a 15 km de Piranhas. De lá teria que pegar um transporte para Piranhas, mas já é bastante próximo. Uma das empresas de ônibus que atende a região é a Real Alagoas http://www.realalagoas.com.br/ No site, diz que a linha Maceió/Delmiro Gouveia leva cerca de 6h. É bem demorado e, além disso, conte com atrasos, tempo de espera entre um ônibus e outro, etc

• Via transporte alternativo - há vans que fazem o trajeto Maceió/Piranhas durante a semana. A informação que tive é que a van parte às 5h de um ponto próximo às Lojas Americanas da Praia da Avenida, mas é possível combinar para te pegar na rodoviária/pousada. Disseram ser melhor reservar a vaga na van. O único contato que garimpei foi o do Ricardo 8827-3802, mas não se ainda está valendo, é melhor verifica com as pousadas de Piranhas que podem dar os contatos e informações mais precisas. Parece que há vans direto para Piranhas, mas outra informação que tive é que as vans vão para Delmiro Gouveia. Nesse caso, teria que descer em Olho d´Água do Casado e de lá pegar transporte coletivo para Piranhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Praias de Marechal Deodoro:

• Saco da Pedra, tem saída de passeio de canoa até as piscinas naturais da Praia do Francês, na maré baixa é possível caminhar de uma praia a outra

• Francês, piscinas naturais formadas por recifes, bom para surf, infraestrutura de hospedagem e alimentação e muitas lojas de artesanato. Dizem que dá avistar Maceió. Contam que antigamente foi construído um leprosário pelos franceses, cujas ruínas ainda podem ser vistas. Francês é movimentada, para quem quer fugir do agito evite os finais de semana

 

Praias de Barra de São Miguel:

Barra de São Miguel, cortado pelo rio Niquim, tem mangues, recifes, piscinas naturais, ilhas, falésias e croas. Na maré abaixa, cata-se massunim nos bancos de areia no meio do rio, que lembra o gosto de marisco

• Barra de São Miguel, uma barreira de corais forma uma piscina natural. Tem infraestrutura de hospedagem e alimentação, Deve ser bonita na maré baixa. Das marinas partem saveiros e jangadas para a praia do Gunga, atravessando ilhas cercadas por manguezais

• Praia Niquim, na foz do rio homônimo

• Praia das Conchas, águas transparentes, boas para pesca submarina

 

Praias de Roteiro:

• Gunga, uma das praias mais famosas do estado, tem um extenso coqueiral cuja produção alimenta a Fábrica Sococo. A praia tem uma ponta de areias brancas que unem as águas do mar às do Rio São Miguel na parte mais movimentada da praia e, na parte mais isolada, tem extensas e altas falésias que podem ser visitadas através de passeio de buggy, mas é bem curto, dura apenas 1h. Outro passeio é o voo de flyboat e a lancha para a Praia da Barra de São Miguel

 

Praias de Jequiá da Praia:

• Jacarecica do Sul, praia praticamente deserta com falésias avermelhadas

• Duas Barras, nessa praia o encontro da Lagoa de Jequiá com o mar e o Complexo Dunas de Marapé

 

Boa tarde!

Eu li que desde Barra de Sao miguel pode chegar na Praia do Gunga de barco. Voce saberia me dizer como é esse assunto? Eu pretendo chegar de onibus urbano e pegar algum barco ou jangada. Sabe a frequencia das saidas? Sabe se posso arrumar uma embarcacao mesmo se eu vou sem agencia de turismo?

Obrigado pela resposta! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu li que desde Barra de Sao miguel pode chegar na Praia do Gunga de barco. Voce saberia me dizer como é esse assunto? Eu pretendo chegar de onibus urbano e pegar algum barco ou jangada. Sabe a frequencia das saidas? Sabe se posso arrumar uma embarcacao mesmo se eu vou sem agencia de turismo?

Obrigado pela resposta! :)

 

sim, tem lanchas da Barra d Sao Miguel a Gunga. A saida ocorre ali da praia, bem pertinho dos quiosques/restaurantes, fácil d achar.

eu fui d agencia e desci na praia d Barra d Sao Miguel só p/ olhar, pois voltei p/ a van e fui d van até o Gunga.

 

sobre a frequencia, saiam uma após a outra no horario d chegada dos passeios das agencias. No periodo d alta temporada deve ser uma loucura, mas na baixa sugiro q vc vá cedo p/ a praia, se encontrar lancha saindo beleza, se nao tiver entao é só aguardar e esperar um grupo d agencia chegar p/ se encaixar. Assim fica + garantido d vc pagar preço menor.

as agencias saem por volta das 8h da capital.

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu li que desde Barra de Sao miguel pode chegar na Praia do Gunga de barco. Voce saberia me dizer como é esse assunto? Eu pretendo chegar de onibus urbano e pegar algum barco ou jangada. Sabe a frequencia das saidas? Sabe se posso arrumar uma embarcacao mesmo se eu vou sem agencia de turismo?

Obrigado pela resposta! :)

 

sim, tem lanchas da Barra d Sao Miguel a Gunga. A saida ocorre ali da praia, bem pertinho dos quiosques/restaurantes, fácil d achar.

eu fui d agencia e desci na praia d Barra d Sao Miguel só p/ olhar, pois voltei p/ a van e fui d van até o Gunga.

 

sobre a frequencia, saiam uma após a outra no horario d chegada dos passeios das agencias. No periodo d alta temporada deve ser uma loucura, mas na baixa sugiro q vc vá cedo p/ a praia, se encontrar lancha saindo beleza, se nao tiver entao é só aguardar e esperar um grupo d agencia chegar p/ se encaixar. Assim fica + garantido d vc pagar preço menor.

as agencias saem por volta das 8h da capital.

boa viagem!

 

Olha, fui recentemente à Maceió e fui de barco da Barra de São Miguel até a praia do Gunga.

O Passeio de barco custou R$25,00, e contratei logo na chegada, num pequeno quiosque na beira da praia.

Eles levam você pra ver recifes, e também te deixa nos bares molhados, que são pequenos barcos que ficam nas piscinas formadas pelas marés, e deixam mesas, cadeiras e guarda sol nos bancos de areias, e servem um coco gelado, delicioso, e uma cervejinha daquelas.

Depois de te deixar uns 20 min mais ou menos, ele te leva até o Gunga.

Eu adorei o passeio, apesar de ser bem curtinho.

Mas o prazer de ficar no meio do marzão, sentadinho na areia, compensa!

Quem não fez, se arrependeu... Pra mim valeu o investimento.

Depois disso, passei o dia mesmo no Gunga.

Meu passeio completo de van custou R$20,00. Saí do Hostel, passamos pela praia do Francês (que não achei nada de mais, além de muita gente e muitos ambulantes), paramos na Barra de São Miguel e tinha essa opção do barquinho até o Gunga (R$25,00).

 

Aproveite o Gunga, tranquilo demais, lindas paisagens e ambulantes quase 0, afinal são diversos os bares na orla.

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

q legal Pâmm!

 

q bom q gostou!

eu tb adorei, achei tao lindo aquele mar tao azul e tão boa aquela agua morninha, tao relaxante ficar d molho naquelas águas...

 

sinta-se a vontade p/ postar comentários, impressões, correções aqui no tópico.

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...