Ir para conteúdo

Budapeste x Berlim - ABR2014

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, ano q vem tô indo "mochilar" pela primeira vez e sozinho, chegando em Budapeste (3 noites) e voltando de Berlim (3).

Entre as duas cidades planejo passar por Viena (2), Salzburgo (2), Munique (2) e Frankfurt (3).

Minha principal dúvida é se vale a pena visitar Munique e Frankfurt ou se seria melhor escolher uma das duas para aproveitar as cidades próximas; e

No deslocamento Budapeste x Viena e Viena x Salzburgo vale mais a pena $$$ ir de trem ou de ônibus?

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá,

Sinceramente, na minha opinião, Frankfurt não vale a pena para um turista, é basicamente uma cidade grande com algumas poucas atrações turísticas. O forte de Frankfurt é o "turismo de negócios", pois é sede de muitas empresas globais.

Eu ficaria 4 dias em Munique, 2 para Munique, 1 para visitar o Castelo de Neuschwanstein, e outro para ir ao campo de concentração de Dachau, e ainda sobraria 1 dia, que eu passaria para Berlim, pois 3 dias é um pouco apertado para tudo o que há para se ver e fazer em Berlim.

Ônibus costuma ser mais barato, mas em compensação demora mais e é mais desconfortável. Mas comprando as passagens de trem com antecedência você consegue passagens promocionais que podem até ser mais baratas que o ônibus.

Link para o post
  • Membros

Olá, se você optar pelo trem de Budapeste à Viena, tente comprar as passagens pela internet, eu não consegui e tive que ir para a estação. Se for assim, vá com bastante antecedência porque o atendimento é muito ruim e lento, quase perdi o trem. Tem também a opção de barco pelo Danúbio, só não sei se tem em abril.

Link para o post
  • Membros

Oi, se voce não se importar, vou te dar mais uma dica. Se pegar o trem de Budapeste para Bratislava de manhã, voce pode passar o dia lá e pegar um aerobarco de Bratislava para Viena as 17 horas, leva 1 hora para chegar e custa 16 euros, o passeio vale a pena.

Link para o post
  • Membros

Silviaf, sinta-se a vontade para me "dicar", hehe

Eu estava cogitando essa possibilidade: sair cedinho de Budapeste, deixar a mala na estação e sair batendo perna por Bratislava...

Ainda tô meio indeciso qto as divisão de dias, mas acho q vou fechar nesse esquema q poste acima mesmo.

Link para o post
  • Membros de Honra

cedusfarias, na minha opinião, acho que a distribuição dos dias está aceitável. Pode ficar um pouco apertado em Munique caso você resolva visitar Neuschwanstein e Dachau, acho que vai ter que escolher só um para não ficar muito apertado.

Link para o post
  • Membros

AdrianoLB, tô lendo várias coisas aqui sobre Neuschwanstein e Dachau e gostaria de sua opinião acerca de minhas dúvidas:

Neuschwanstein: realmente é preciso um dia todo;

1) posso ir e voltar para Fussen com apenas um único Bayern Ticket, inclusive usando o metrô de Munique, certo?

2) vale a pena comprar ingresso para as três atrações?

3) qual é o tempo médio da visita nos castelos?

Dachau: é pertinho de Munique;

1) seria uma viagem para conhecer apenas o campo de concentração?

Link para o post
  • Membros de Honra

Neuschwanstein:

1 - Sim. Mas de segunda a sexta o Bayern Ticket só vale a partir das 09:00, ou seja, você tem que esperar o trem das 09:52, o que faz com que você chegue lá meio tarde, e até visitar os castelos, já será final da tarde... Nos finais de semana o Bayern Ticket vale em todos os horários, então você pode pegar o trem mais cedo.

2 - Não posso lhe responder isto, pois estive a trabalho em Munique, e não tive tempo de ir a Neuschwanstein, só consegui tirar um domingo para conhecer Munique. Mas estou pensando em voltar a Munique ano que vem, desta vez como turista e conhecer tudo que não deu tempo na outra vez, inclusive Neuschwanstein

3 - Não sei... Idem a questão 2.

Dachau:

1 - Basicamente sim, pois o campo de concentração é a atração principal. A cidade até que é "mais ou menos", mas sinceramente, se não tiver tempo sobrando, não vale a pena. Então se for somente ao campo de concentração, dá para ir de manhã cedo visitar o campo de concentração e voltar a tempo de almoçar em Munique.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...