Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

DSS

"PURA VIDA!" 16 dias pela Costa Rica. Relato detalhado e com muitas fotos

Posts Recomendados

Boa noite, DSS! Excelente tópico, tem ajudado muito nas minhas escolhas de roteiro.

Me tira uma dúvida, por favor!

Eu estou indo em janeiro para o Panamá e Costa Rica!

Vou passar por Bocas Del Toros, ir para Puerto Viejo, de lá vou fazer o Rafting no Rio e em seguida ir para San José.

Em San José vou ir visitar o vulcão Poás e no mesmo dia ir para La Fortuna, tudo bem fazer isso? Dará tempo?

Em La Fortuna pretendo ir para o Rio Celeste apenas e depois ir para Manuel Antonio, vale a pena?

Manuel Antonio, quantos dias são necessários?

É tranquilo ir de La Fortuna para Manuel Antonio e depois voltar para Tamarindo?

Quero surfar Ollie Points e Avellanas por isso coloquei Tamarindo, se ficar ruim vou parar em Jaco.

Valeu, brother!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Igor, blz?

Acho que dá pra ir pra LF dps de fazer o Poás, só que acho que vc terá que contratar um shuttle (transporte particular). Pesquise mais pq acho que tem varias empresas com horários diferentes que fazem esse trajeto.

La Fortuna vale muito a pena. Eu se fosse vc pulava San Jose e ia de Puerto Viejo direto pra La Fortuna e dps Manuel Antonio. LF tem mta coisa bacana pra fazer.

Acho que 1 e 1/2 ou 2 dias cheios em Manuel Antonio são suficientes.

Quanto a Tamarindo eu não sei dizer pq nao fui. Só te digo que as estradas do país são bem ruins então todos os trajetos são demorados.

Abraços e boa trip

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, DSS disse:

E ae Igor, blz?

Acho que dá pra ir pra LF dps de fazer o Poás, só que acho que vc terá que contratar um shuttle (transporte particular). Pesquise mais pq acho que tem varias empresas com horários diferentes que fazem esse trajeto.

La Fortuna vale muito a pena. Eu se fosse vc pulava San Jose e ia de Puerto Viejo direto pra La Fortuna e dps Manuel Antonio. LF tem mta coisa bacana pra fazer.

Acho que 1 e 1/2 ou 2 dias cheios em Manuel Antonio são suficientes.

Quanto a Tamarindo eu não sei dizer pq nao fui. Só te digo que as estradas do país são bem ruins então todos os trajetos são demorados.

Abraços e boa trip

Boa tarde, DDS! Bele e voce?

Vou analisar o que você me passou, é que queria muito conhecer o vulcão Poás, o Arenal é muito diferente?

Eu estava pensando em desistir de Manuel Antonio, vale muito a pena ir para lá?

Obrigado pelas respostas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae?

Bom, se vc nunca viu a cratera de um vulcao, o Poas é interessante. O Arenal vc só ve de longe, é aquele formato cônico clássico.

Eu não tinha passado por nenhuma cidade de praia na viagem, então pra mim MA foi bem bacana, mar bonito e muitos animais. Mas pra vc que já vai ter passado por varias praias, acho que talvez não valha muito a pena.

Qualquer outras dúvidas só mandar.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, DSS disse:

E ae?

Bom, se vc nunca viu a cratera de um vulcao, o Poas é interessante. O Arenal vc só ve de longe, é aquele formato cônico clássico.

Eu não tinha passado por nenhuma cidade de praia na viagem, então pra mim MA foi bem bacana, mar bonito e muitos animais. Mas pra vc que já vai ter passado por varias praias, acho que talvez não valha muito a pena.

Qualquer outras dúvidas só mandar.

abraços

Valeu, por tirar minhas dúvidas, vou analisar agora e ver o que eu quero.

Grande abraço, DDS!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, caraca!! parabéns pelo relato, pelas belas fotos e pela trip! Inspiradora, eu faz tempo que pretendo fazer uma trip pela America central, mas sempre acabamos sendo seduzidos pelas tarifas promocionais para europa... tenho que criar vergonha na cara e fazer esta aventura urgente

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu rkoerich!

Esse ano fiz Panamá e achei incrivel... San Blás é coisa de doido. Acho que a dobradinha Panamá e Costa Rica de boa demais. Panamá com as ilhas paradisíacas e Costa Rica com a vida selvagem, surf, vulcões e adrenalina. Massa demais!

Boa trip! Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Passando para agradecer pelo ótimo relato! Depois de tanto tempo ainda está sendo útil hehe... Fechei uma trip para a Costa Rica de última hora e embarco em 8 dias...certeza que seu relato já me ajudou a organizar as prioridades de visita!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal, 

Achei esse tópico, mesmo antigo..mas com muita informação....Parabéns!!!

Alguém sabe me dizer se vale a pena viajar pra costa rica em Novembro por conta do clima?

Tenho ferias de 15/11 a 30/11 e li que Novembro e final de época de chuvas...sera q chove muito?

Beijos

Compartilhar este post

Link para o post

obrigada pela dica

Estou indo em janeiro para Costa Rica e vou sair de San Jose e no caminho para La fortuna, paro no vulcão Poas.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Jadson Mello Santos
      Pessoal , moro em Salvador e estarei indo para Costa Rica em Março ano que vem , alguém sabe dizer quanto custa uma prancha de lomgboard em Jacó? 
      Prefiro ir de mochila , não quero alugar carro , fora o valor do carro , tem o valor do caução, prefiro pegar ônibus . Não sei como é o trânsito por lá. Outra coisa as despesas com taxas de transporte de prancha sairia muito caro e depois poderia vender a prancha lá mesmo. 
      Alguém poderia me dar uma dica ?
    • Por Jadson Mello Santos
      Boa tarde , 
      Tenho 2 dúvidas: 
      Vale a pena ir para Costa Rica como mochileiro e comprar a prancha de lomgboard lá e depois revende-la ? 
      Moro no Nordeste e estou querendo fazer um pacote turístico , mas achei que poderia usar meu dinheiro lá,  usufruindo de mais coisas lá , prefiro ficar em hostel e não em hotel caro e ainda por cima alugar carro com seguro caro . Acredito que pegando onibus , vou economizar bastante !  Quanto será que custa um lomgboard na Costa Rica usado ou novo ? Não sou marinheiro de primeira viagem , mas é sempre bom pesquisar já que o País é novo para mim . Já morei em alguns paises na Europa e sei como a banda toca por lá , mas América Central é como pisar em ovos para mim . Agradeço pelas dicas .
      Obs : o porque da ideia de comprar o lomgboard lá:  teria primeiro que comprar uma viagem trecho salvador - são Paulo,  não sei quanto seria a taxa desse percurso para a prancha , depois um percurso pagando 100 dólares de ida e volta da mesma , teria que alugar um carro,  fora o trabalhão que ia dar . A melhor coisa saltar do avião e pé na estrada .  Sabe dizer se lá tem aluguel de moto ? Seria também uma ótima pedida !
      Saudações,  
      Jadson Santos.
    • Por pqd91391
      Salve comunidade!!
      Vou passar 10 dias (Dezembro 2019) das minhas férias em algumas cidades da Costa Rica. Meu projeto é curtir a natureza fazendo trail running pelas diversas trilhas nos parques naturais que tem por lá. Principalmente, porque acredito que vivenciar a natureza de maneira intensa e através da prática de esportes nos ajuda a nos auto-conhecer e curtir o melhor da vida. Não tenho nenhum roteiro fechado ainda, mas tenho um esboço das corridas, trilhas e travessias que pretendo fazer. Se tiver alguém na área que curtiu a ideia, vamos conversar e se tudo der certo partir junto! Vai ser irado demais compartilhar essa experiência de vida.
      Valeuu!!
    • Por TZocas
      Olá a todos!
      Em Janeiro irei fazer um mochilão mas surgiu um problema! Soube agora que nessa época o Brasil fica completamente lotado de turistas e o tempo entre sítios aumenta muito.
      Tenho um mês para partir do Rio de Janeiro em destino do México. Queria passar pela Amazónia e entrar pela Colômbia. Alguém tem dicas de percursos?
      Ajudaria MUITO!!!!!!!!!
      Muito obrigada! 😊😊
    • Por Marcos A
      Passamos 6 dias na Costa Rica. Foi o nosso primeiro país na nossa viagem pela América Central em 2017. Deixamos muito por fazer, admito. A Costa Rica requer muito mais dias pra aproveitar cada atração desse país maravilhoso. Confere aí embaixo um  resumo do que fizemos nesse país incrível.
      San José
      Não ficamos nenhum dia inteiro em San José, capital da Costa Rica. Resolvemos usá-la como ponto de conexão entre outras localidades como o rio Pacuare, Puerto Viejo e o Parque Manuel Antônio.
      Como chegamos
      Voo de Montreal com escala na cidade do Panamá, tudo pela Copa Airlines. Do aeroporto, pegamos um ônibus comum que passava pelo centro de San José. O terminal de ônibus do aeroporto fica uns 20 metros logo após a saída do aeroporto. A empresa de ônibus mais famosa é a Tuasa. Os ônibus são vermelhos e tem um pequeno letreiro com o destino. Entretanto, sempre pergunte pro motorista se o destino final é realmente San José.
      Onde nos hospedamos
      Ficamos hospedados no Aldea Hostel San Jose, em um quarto compartilhado sem café da manhã inclusos. O banheiro não estava limpo e o hostel no geral era bem velho. Recomendo somente pela localização e preço acessível.
      Rio Pacuare
      Fechamos tudo com a agencia Exploradores Outdoors. Eles te pegam no hostel e levam para fazer o rafting. O truque aqui é pedir para ser deixado no final do passeio em outra cidade, como por exemplo, Puerto Viejo. Foi o que a gente fez. Pagamos cerca de 200 dólares para duas pessoas, com direito a transporte, café da manhã e almoço e, é claro, o próprio rafting. Leia mais

Puerto Viejo
      Ficamos 4 dias em Puerto Viejo e achamos o suficiente. Para explorar o caribe costa-riquenho, existem duas opções: ficar em Cahuita ou Puerto Viejo. Cahuita é conhecida pelo sossego. Já Puerto Viejo, pelas festas, bares e a vida ativa. Resolvemos arriscar e nos hospedamos em Puerto Viejo. Não poderíamos ter acertado mais.

A cidade é realmente bem movimentada, muitos restaurantes e bares e gente de todas as idades nas ruas. A cultura reggae é muito presente. Gostamos muito de lá! Além do que, Puerto Viejo fica bem localizado se você quiser usá-la como ponto de conexão para conhecer outros locais próximos como o Parque Nacional Cahuita e as praias mais ao sul.
      Como chegamos
      O transporte para Puerto Viejo já estava incluso no pacote de rafting pelo rio Pacuare. Sugiro fazer a mesma coisa, você ganha tempo e salva alguns dólares com isso.
      Onde nos hospedamos
      Ficamos hospedados no Hostel Pagalú. Esse hostel não aceita reserva. Pagamos 26 dólares por noite (o preço na alta temporada muda). Super calmo, bem localizado e bem arrumadinho. O café da manhã não era incluso, mas tinha uma cozinha onde a gente preparava o nosso café da manhã. Único problema era que não tinha ar-condicionado no quarto (lá faz muitoooo calor!).
      O que fizemos
      PLAYA COCLES, PLAYA CHIQUITA E PUNTA UVA
      As principais praias do caribe da Costa Rica. Pra mim a melhor foi Playa Uva. Ela é a mais distante das três, mas pra chegar nela, fomos parando em cada uma das praias intermediárias pra tirar fotos e apreciar a vista. Fizemos todo o percurso de bicicleta, que alugamos por 10 dólares em um hostel qualquer de Puerto Viejo.

JAGUAR RESCUE CENTER
      Se você que deixar uma pequena mais importante contribuição pra ajudar o meio ambiente, sugiro dar uma passada no Jaguar Rescue Center. Você pode até trabalhar como voluntário, cuidando dos bichos e dos afazeres do centro. O local funciona como um santuário de reabilitação da fauna local. Todo o dinheiro arrecadado vai para o cuidado dos animais. A entrada é de 20 dólares por pessoa, mas pense como uma doação. Leia mais.

PARQUE NACIONAL CAHUITA
      Ponto obrigatório se você vai à Costa Rica. É um daqueles lugares que reúnem tudo em um só local. Praia, mar, natureza, animais, floresta, trilhas, descanso, etc. Pagamos 5 dólares por pessoa para entrar (é facultativo). Fizemos um bate e volta de Puerto Viejo (30 minutos de ônibus cada trecho), todos com a empresa MEPE. 

Aproveitamos o dia na Playa Branca, entre entrar no mar (que é bem quentinho e cor azul turquesa) e ficar na sombra vendo os animais (macacos, quatis, lagartos, etc.). No final, fizemos uma trilha, ou parte dela, pra fechar o passeio com chave de ouro. 
      Onde comemos
      Todos os restaurantes que visitamos foram escolhidos através do TripAdvisor. Eles são:
      Café Rico Sobre las Olas Madre Tierra Como en mi Casa Art Café Lidia's Place Bread & Chocolate Parque Nacional Manuel Antônio
      O menor parque nacional da Costa Rica, é também o mais visitado, e posso dizer, um dos mais lindos que visitamos. O Parque Nacional Manuel Antônio vai te surpreender em vários aspectos. Cada praia guarda suas próprias características, animais e plantas. A sua praia principal, Manuel Antônio, é perfeita para um banho de mar. Lá, você vai também poder fazer alguns esportes radicais, ver cachoeiras e desfrutar da natureza a todo minuto.

Como chegamos
      Saímos de Puerto Viejo de manhãzinha com destino à San José. Usamos a companhia Mepe. A viagem durou cerca de 4 horas. Chegamos no terminal da empresa em San José e logo pegamos um táxi para o terminal da outra empresa, Tracopa, que nos levaria ao Parque Manuel Antônio. Novamente umas 4 horas de viagem. Todos os ônibus eram novos e super confortáveis.
      Onde nos hospedamos
      Ficamos hospedados no Hostel Plinio. Super recomendo esse lugar. Fica bem no meio entre Quepos e Manuel Antônio com parada de ônibus bem na porta. Pagamos uma bagatela por uma noite em uma suite super chique com café da manhã incluso, sem contar que os funcionários era super simpáticos e prestativos.
      Conclusão sobre a Costa Rica
      Definitivamente um país que vamos voltar um dia, nem que seja para passar uma semaninha ou quem sabe se aposentar. A Costa Rica nos surpreendeu muito. Possui uma excelente estrutura turística, é seguro, comida deliciosa e natureza por toda a parte. A Costa Rica deixou saudades!

Quer ler mais sobre as nossas viagens? É só acessar o nosso site: www.feriascontadas.com

• Criar Novo...