Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Luciano_MS

Relógios com Altímetro

Posts Recomendados

Galera, pesquisei por aki mas não achei um tópico específico sobre ALTÍMETRO

Ando encontrando relógios com altímetros só que caros pra burro. Existe algum modelo mais barato aí no mercado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tb sou novo por aqui mas já tive dois relógios com altímetro/barômetro da Casio, um DW 3200 e o atual é um DW 6500 (G-SHOCK). Os modelos da Casio são os mais baratos (algo em torno R$800,00 aqui) que encontrei aqui e lá NY e que aguentam o tranco (principalmente este último, o primeiro eu acabei com ele em dois anos de uso +/-). Mais uma coisa a vedação só fica boa se você fizer na autorizada da marca. Mas se você quiser gastar uns dois mil +/- compre um Suntoo ele faz tudo que o Casio faz, os mais novos têm bússola digital e a troca de bateria pode ser feita na barraca apenas usando uma moeda (não precisa de relojoeiro e não perde a vedação).

 

Espero ter ajudado,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos preços que andam mencionando acho que seria mais interessante investir num GPS como o 60CSX, da Garmin, que além das funções normais de um GPS tem altímetro, barômetro, bússola, entre outras coisas.

No mercado livre acredito que com algo em torno R$ 1.000,00 vc consegue um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Todos,

 

Nos anos 90 tive um AVOCET, que era feinho mas funcionava bem. Depois tive um CASIO, que era quase uma panela, mas dava conta do recado. Ano passado meu CASIO "morreu" e eu arrisquei comprar um TIMEX Expedítion. Esse eu não recomendo para ninguem, pois apesar de ter um altímetro que funciona, tem um software interno que atrapalha tudo. Nos relógios anteriores eu calibrava numa altitude que eu conhecia e a partir daí ele ia variando a altitude (baseado na variação de pressão). No TIMEX tem uma função que, por conta própria, chega a conclusão de que você chegou numa altitude constante e ai passa a variar a pressão a nível do mar. Se você deixar o relógio em casa, é um excelente apoio para previsão do tempo, pois traça um ótimo gráfico de pressão. Mas na montanha é quase inútil, pois basta dar uma parada para um lanche que ele para de variar a altitude e passa a variar a pressão a nível do mar.

 

Eu achei isso tão absurdo que contatei o suporte TIMEX, que me confirmou essa característica, que considero uma falha grosseira. Pra quem ainda não entendeu, vou dar um exemplo. Calibrei meu TIMEX em casa (Petrópólis) e fui escalar uma parede no Pico da Tijuca. Tudo funcionou bem até parar na base da via para encordar. A partir daí o relógio parou de variar a altitude e variou apenas a pressão no nível do mar. Resultado, cheguei no cume do Pico da Tijuca com o altímetro marcando uns 700m (o correto é mais de 1000m), e o barômetro marcando uma pressão a nível do mar surreal.

 

Tudo estaria resolvido se eu pudesse calibrar o altímetro e pudesse "travar" a pressão a nível do mar, deixando o altímetro variar conforme a pressão de onde eu estivesse. Essa possibilidade já existe nos relógios mais novos da SUUNTO, que são considerados os melhores. Nesses relógios você pode travar a altitude (ao chegar num acampamento por exemplo) ou travar a pressão (quando está andando). Mas no TIMEX o relógio decide isso sozinho e sempre na hora errada.

 

Meu próximo será um SUUNTO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Casio Alt-Depth que comprei faz uns 12 anos... muito bom, já usei em mergulho e na montanha... o único inconveniente é que ele só marca até os 4000m !! depois disso vira TRAÇO !!! Aqui no Brasil tá bom, mas na Bolívia nada feito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...eu arrisquei comprar um TIMEX Expedítion... Meu próximo será um SUUNTO...

 

Quase comprei um desses!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um relogio guepardo com bussola, altímetro, barometro, etc. agora o que acham? seria bom este relógio? ele dá 4 opções de calibragem do altímetro, eu como não sei a altitude que estou, só posso usar a baseada na pressão ao nível do mar, mas as vezes acho pouca imprecisão devido as variações de pressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Procura um "pilar geodésio" mais próximo e poderá fazer a calibração com "altitude conheceida".

 

No site do IBGE há uma relação dos pilares espalhados pelo país.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...