Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

EUROPA - 40 dias - 01/11/2013 - 11/12/2013

Posts Recomendados

• Membros

Agora vai.... Acabei de comprar as passagens. Vou pela TAM mesmo.

Saída 01/11 - Curitiba/Paris

Volta 11/12 - Milão/Curitiba.

Ampliei um pouco o número de dias. Agora vou começar a reservar a hospedagem.

Alguma dica do valor da quantidade de Euros a ser levado em espécie?

Link para o post

• Membros de Honra

Parabens!!

Cara, quanto dinheiro levar, depende muito do seu perfil, pois dependendo do que você escolher, pode gastar 60 Euros por dia ou então 120...

Mas se ficar hospedado em hostel, e não ligar para luxo ou esbanjar, comece as suas estimativas em 80 ou 90 Euros por dia para gastar com hostel, alimentação, entradas, metro e alguma besteirinha...

Link para o post
  • Membros

Carlos, se importa em dizer quanto pagou pelas passagens?

Estou dando uma pesquisada também para abril do ano que vem e to com medo desse dólar subir mais e eu não conseguir um preco bom depois, ate agora consegui pela TAP por r$ 2613 indo bh/amsterdam e Paris/bh.

Link para o post
  • Membros

Bruno, paguei 2.638,67 pela TAM, em 5 vezes no cartão.

Fiz no cartão platinum, porque me falaram que ganha o seguro viagem, não precisando contratar outro quando for à Europa, mas não tenho certeza se é isso mesmo.

Pesquisei por mais de 2 meses e não encontrei muita variação. Esse ainda foi o melhor preço que achei. A maior parte das ofertas são chegando e saindo pela mesma cidade e partindo de SP ou RJ, o que para mim não era vantagem, já que teria que fazer um percurso a mais na Europa para voltar ao aeroporto, além de sair de Curitiba.

O câmbio é imprevisível. Particulamente, acredito que não vai haver uma alta muito grande, depois de algumas medidas tomadas pelo governo, mas é apenas um palpite.

Link para o post
  • Membros

Viagem: Trajeto Curitiba-Paris / Milão-Curitiba

Meu roteiro prévio é esse:

01/11/2013 – sexta-feira: saída Curitiba

02/11/2013 – sábado: chegada em Paris às 13 horas

03/11/2013 – domingo: Paris

04/11/2013 – segunda-feira: Paris

05/11/2013 – terça-feira: Paris

06/11/2013 – quarta-feira: Versalhes

07/11/2013 – quinta-feira: Paris

08/11/2013 – sexta-feira: Paris

09/11/2013 – sábado: Paris – Porto (avião na parte da manhã)

10/11/2013 – domingo: Porto

11/11/2013 – segunda-feira: Porto – Lisboa (trem na parte da manhã)

12/11/2013 – terça-feira: Lisboa

13/11/2013 – quarta-feira: Sintra

14/11/2013 – quinta-feira: Cascais e região

15/11/2013 – sexta-feira: Lisboa

16/11/2013 – sábado: Lisboa – Madri (avião na parte da manhã)

17/11/2013 – domingo: Madri

18/11/2013 – segunda-feira: Segóvia

19/11/2013 – terça-feira: Madri

20/11/2013 – quarta-feira: Madri

21/11/2013 – quinta-feira: Madri – Barcelona (Trem na parte da manhã)

22/11/2013 – sexta-feira: Barcelona

23/11/2013 – sábado: Barcelona

24/11/2013 – domingo: Barcelona

25/11/2013 – segunda-feira: Barcelona – Roma (avião na parte da manhã)

26/11/2013 – terça-feira: Roma

27/11/2013 – quarta-feira: Vaticano

28/11/2013 – quinta-feira: Roma

29/11/2013 – sexta-feira: Roma

30/11/2013 – sábado: Roma – Florença (trem na parte da manhã)

01/12/2013 – domingo: Pisa (carro ou ônibus)

02/12/2013 – segunda-feira: Cinque Terre (carro ou ônibus)

03/12/2013 – terça-feira: Florença

04/12/2013 – quarta-feira:

05/12/2013 – quinta-feira:

06/12/2013 – sexta-feira: San Marino

07/12/2013 – sábado: Veneza

08/12/2013 – domingo: Veneza

09/12/2013 – segunda-feira: Verona

10/12/2013 – terça-feira: Milão

11/12/2013 – quarta-feira: Milão-Curitiba (saída 19h35)

12/12/2013 - quinta-feira: chegada em Curitiba

Inicialmente havia pensado em fazer os deslocamentos Paris-Porto, Porto-Lisboa, Lisboa-Madri, Madri-Barcelona e Barcelona-Roma no fim da tarde, de forma a dormir no destino e aproveitar o outro dia cedo. Porém, nesse caso, teria que fazer o check-out até às 12hrs e teria que arrumar algum lugar para deixar a bagagem até a hora de ir para o aeroporto/estação. Além disso, será que chegar muito tarde no destino também não é ruim, devido a valores de táxi, etc? Assim, pensei em me deslocar na parte da manhã, não muito cedo pelo fato de ter que ir a aeroporto e fazer check-in. Nas low cost, parece que são 2 horas de antecedência.

Alguém têm alguma opinião sobre isso?

Sobre o roteiro, com relação a Itália, talvez ainda faça umas mudanças. Tenho 2 dias não fechados e posso readequar conforme planejamento.

No geral, alguém sugere alguma mudança? No planejamento de viajar sempre na parte da manhã como coloquei, não antecipei os dias, ao contrário, prorroguei para não haver prejuízo na quantidade de dias inicialmente previstos.

Sobre hospedagem, acho que em Paris vou ficar em hotel ou alugar algum quarto no airbnb, pois tenho lido que não há hostels muito bons na região central. Alguma opinião?

Obrigado!

Link para o post
  • Membros de Honra

A maioria dos hotéis e hosteis guarda as suas malas até a tarde sem custo, ou então cobrando uns 2 Euros por mala... E se o seu hotel não tiver este serviço na maioria das cidades há guarda-volumes conde você pode deixar as suas malas por uns 5 ou 6 Euros por dia... Minha opinião pessoal, é que vale a pena pagar esses 5 euros ao invés de perder 6 horas de claridade do dia no aeroporto e toda burocracia envolvida...

Normalmente não costuma haver muito problema em chegar a noite, na maioria dos locais você pode usar transporte público para se deslocar do aeroporto/estação até o seu hotel, se o seu hotel não ficar muito mal localizado, na grande maioria dos locais você não precisará usar táxi...

Mas cada um tem as suas preferências, eu prefiro viajar a noite, mas tem gente que não se sente confortável sabendo que tem compromisso a noite, e acaba não aproveitando este dia devido a ansiedade de saber que tem que ir ao aeroporto... Então você tem que decidir com base no seu perfil...

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

Depois de ler vários relatos, planejei os locais que irei visitar em Paris, pretendo comprar um museum pass de 6 dias, para ter acesso a maior parte dos museus, monumentos, além de Versailles.

Até o momento meu roteiro está assim:

Paris: Chegada dia 02/11 às 11 horas Aeroporto Charles De Gaulle.

Hospedagem em Studio no Quartier Latin

1º dia - Sábado: saída 13h30

CHAMA DA LIBERDADE

AVENIDA CHAMPS-ELYSÉES

ARCO DO TRIUNFO

2º dia - Domingo

PALÁCIO DE VERSALHES: completo

3º dia 03 – Segunda-feira

NOTRE DAME

SAINT CHAPELLE

CONCIERGERIE

CENTRE GEORGE POMPIDOU

PLACE DES VOSGES

Dia 04 – Terça-feira

MONTPARNASSE

DENFERT ROCHEREAU (CATACUMBAS): Talvez.

PANTHEON

JARDIM DE LUXEMBURGO

SAINT SULPICE

Passeio BATEAUX-MOUCHE

5º dia - quarta-feira

TROCADÉRO

TORRE EIFFEL

HOTEL DES INVALIDES

IGREJA DO DOMO

MUSEU DAS ARMAS

MUSEU RODIN

PONTE ALEXANDRE III

PLACE DE LA CONCORDE

TULHERIAS

MUSEU DO LOUVRE: chegada no fim da tarde para visitação noturna.

6º dia – quinta-feira

SACRE-COEUR

PLACE DU TERTRE

PRAÇA MARCEL AYMÉ

MOULIN ROUGE

OPERA NATIONAL DE PARIS GARNIER

IGREJA DE MARIA MADALENA

PLACE VENDOME

PALAIS ROYAL

MUSEU D’ORSAY: chegada no fim da tarde para visitação noturna

7º dia – sexta-feira

LIVRE ATÉ ÀS 12HRS

Será que a distribuição está boa?

Será que esqueci algum lugar imprescindível?

Link para o post
  • Membros de Honra

Inicialmente a distribuição das atrações parece boa, não identifiquei problemas claros...

A única alteração que eu faria, seria não deixar a visita da Torre Eiffel tão perto do final da sua estadia, pois pode estar chovendo, a neblina estar encobrindo a torre, o que é comum no inverno, etc... Planejando a visita a torre mais para o início, você terá grande margem de ajuste, se tiver neblina no dia planejado, é só você mudar o planejamento e ir em outro dia, já se deixar para o final, vai ter que ser neste dia, pois não terá muita opção de ajuste...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...