Ir para conteúdo

Veneza


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

Estou montando meu roteiro por Veneza baseado nas dicas aqui do fórum e gostaria da opinião de vocês.

 

Reservei 2 dias pra Veneza tirando o dia da chegada:

 

1º dia.

 

Manhã:

 

Piazza San Marcos e arredores (pretendo entrar no Ducale ou na basílica, ainda não decidi)

Ponte Rialto

ponte dos Suspiros

 

Tarde:

 

Passeio de gondola

Conhecer o Harris bar

 

2º dia

 

Passeio pelo grande canal de vaporetto (não sei se dá pra fazer, gostaria de aproveitar o passe do vaporetto)

Murano e Burano

 

 

Será que está bom o roteiro? Eu esqueci de algum lugar imperdível?

 

Fiz o roteiro com poucas passagens "obrigatórias" e horários pois quero curtir o momento sem correria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

 

Estarei em Veneza em maio e passarei 02 noites la, sendo que a primeira noite chego tarde (20:30hs)...entao tenho uma dúvida...até q horas eu posso voltar do centro de veneza para mestre a noite(onde eu vou ficar hospedado) voltando de onibus ou de trem? tem q comprar com antecedência o trem de volta do centro de veneza ou posso comprar na hora?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leosuda,

 

Seu roteiro está ok. Imperdível é a cidade. O Ducale é bem legal, mas toma bastante tempo. A visita à Basílica é mais rápida e o melhor, não custa nada. Mas é claro, são experiências muito diferentes. Creio que valha a pena também subir no Campanile.

 

O passeio pelo canal dá para fazer tranquilamente e recomendo fortemente. Pegue num dos extremos do canal (San Marco ou Roma), o número do vaporetto é o 1 ou o 2, depende do sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal, é bom saber que meu roteiro está "redondo".

 

Vou considerar subir no Camapanile também, acho que vai dar tempo.

 

Obrigado Marcos (e aos outros mochileiros, claro) que me ajudaram a planejar o roteiro de Veneza.

 

Ainda tenho Verona, Firenze, Roma e Pompéia pela frente..

 

Conto com a ajuda de vcs..

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal.

Tenho lido bastante o site pra planejar minha viajem pra Italia pra junho/julho. Ja fiz varia reservas, roteiros etc baseado nas experiencias de vcs mas tenho uma duvida que ainda nao consegui resolver: Tem como comprar entrada para o Palazzo Ducale antecipadamente (estou falando da entrada simples sem ser o itinerario especial que eh guiado)? Ha muita fila para o tal Palazzo?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Marilia,

 

Pode haver filas para o Ducale, sim, quando fomos em setembro tinha e em julho, por ser alta temporada, é certo de ter. Há como comprar antecipado, só ver o site oficial no Google.

 

Thifurtado,

 

Se você usar a busca do fórum achará opções econômicas. Provavelmente o lugar que você procura é Veneza-Mestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...