Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Acrobacia pilotando um caça da WW2 sem brevet

Posts Recomendados

• Membros

Quem nunca imaginou pilotar um caça em acrobacias aéreas?

Este avião no vídeo é o Texas-6, mais conhecido no Brasil como T-6 (têe meia), é um biposto (dois assentos) usado para treinamento de pilotos de caça na Segunda Guerra Mundial. Hoje em dia é considerado um dos melhores aviões de acrobacia, e foi o primeiro usado pala Esquadrilha da Fumaça da FAB.

Nunca tinha pilotado um avião antes, não precisa de aula teórica, nada. Lógico que vc tem que saber inglês o suficiente para entender as instruções, caso contrario se te resta ir como passageiro.

O esquema é o seguinte:

Você senta na frente o instrutor atras, todos os comandos e instrumentos são replicados nas duas cabines, vc não pode pilotar na decolagem, no pouso e voando em formação (dois ou mais aviões muito próximos). Já no ar o instrutor demonstra todos os comandos e faz manobras normais enquanto vc segura os comandos para sentir como se faz. Então ele libera para que vc experimente pilotar, para mim só isso já vale a experiência. Depois inicia as manobras, o instrutor faz uma vez explicando os comandos e depois é sua fez.

De brinde tinha um céu sem uma única nuvem e dava pra ver os parques de Orlando embaixo.

Como estava com um amigo, voamos cada um em um avião e podemos voar em formação, que é outro barato.

Local: Orlando, Flórida (na verdade kissimee)

Site: http://www.warbirdadventures.com

Custo: Tem vários pacotes o meu foram 30 min de voo + acrobacias + filmagens, ficou em U$ 550, meio caro, mas é a experiência de uma vida.

Recomendação: Antes do voo coma apenas algo leve, senão...

O video original tem mais de 40 minutos, vou colocar aqui dois. Um mais completo para os aficionados e outro mais curto para as pessoas normais :D

Curto

Longo

PS.: Cláro que eu fui com a camisa canarinho!! :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...