Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Rotas e meios de tranportes entre cidades - Reino Unido

Posts Recomendados

• 3 meses depois...

• Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi pessoal,

Estou indo pra Londres - Dublin em junho e gostaria de saber qual é o melhor meio de transporte em questão custo beneficio.

Está valendo a pena ir de avião, se sim, em quais companhias areas devo pesquisar?

E quais são os outros meios? É possivel ir de trem ou onibus?

valeu pela ajuda :)

Link para o post
  • Membros de Honra

A opção mais rápida e cômoda seria ir de avião. Procure sair dos aeroportos de London Heathrow ou Gatwick, os outros aeroportos que servem Londres são bem distantes, e a passagem de trem de Londres até esses aeroportos pode ser mais cara que a passagem de avião Londres - Dublin.

Procure as passagens no: http://www.skyscanner.com.br

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa noite!

Estarei realizando o percurso LONDRES – AMSTERDÃ (somente ida), no dia 09/08, e estive pesquisando os preços das passagens aéreas pelos sites “skyscanner” e “edreams”. Os preços encontrados foram:

SKYSCANNER

LONDON CITY – R$203,00 (AIR FRANCE)

GATWICK – R$189,00 (BRITSH AIRWAYS)

GATWICK – R$170,00 (EASYJET)

EDREAMS

GATWICK – R$172,87 (BRITSH AIRWAYS)

LONDON CITY – R$196,32 (AIR FRANCE)

Minhas dúvidas:

a) Os preços estão bons?

b) Compensa pagar um pouco mais caro para embarcar no aeroporto “London City”, levando-se em conta que estarei hospedado na parte central da cidade e que sairia logo pela manhã?

c) Os sites acima são confiáveis? Estaria sujeito a cobrança de IOF, caso emitisse a passagem por tais sites?

Agradeço desde já a ajuda! :)

Everton.

Link para o post
  • Membros de Honra

a) os valores não estão realmente baratos, mas também não estão muito caros... Estes preços já consideram as taxas extras que só aparecem no momento da compra? Como bagagem, taxa de emissão, etc...

b) O quanto cedo seria esse seu voo? Pois se for muito cedo, o deslocamento ao aeroporto pode ser complicado. Uma passagem de trem até Gatwick custa umas 10 Libras se não me engano, enquanto que o metrô até London City não passa de 3 Libras. Existe a possibilidade de ir de ônibus até Gatwick, costuma ser barato, mas é bem mais demorado que o trem.

c) Tanto Skyscanner e Edreams não vendem passagens, mas somente re-direcionam a pesquisa para outros sites, que pode ser o site das próprias companhias aéreas, ou então algum obscuro site de intermediação de passagens da Russia, então preste atenção a qual site eles estão sugerindo na pesquisa.

Sim, estará sujeito ao IOF, a opção para tentar fugir do IOF seria tentar comprar no site brasileiro da Air France e British, mas também não posso garantir que seja isento de IOF, pois como se tratam de trechos operados fora do país, eles podem emitir a cobrança em Euros ou Libras, estando assim sujeito ao IOF.

Link para o post
  • Membros

AdrianoLB,

muito obrigado pela ajuda!

a) Sim, preço engloba todas as taxas. Vc saberia me informar o preço médio que se costuma pagar em uma passagem neste trecho? Como é alta temporada, estou com receio de deixar pra comprar mais pra frente, mas também não quero ser precipitado...

b) Com base nas informações passadas, de fato, é preferível comprar a passagem saindo de London City, já que nenhum dos voos de minha preferência saem depois das 8h...

c) Interessante! Não tinha me atentado a este fato...andei olhando o site da Air France e o preço está bem parecido (R$201, com todas as taxas)...valeu pela dica!

Obrigado novamente!

Link para o post
  • Membros de Honra

a) Os preços médios giram na faixa de 50 a 60 Euros, mas com a recente alta do Euro e por já estar meio perto da viagem, acredito que esse preço que você conseguiu está aceitável.

b) Mesmo London City pode ser complicado se o seu voo for muito cedo. Um voo que sai as 06:00 exige que você pegue metrô as 04:30 para chegar a tempo no aeroporto, mas o metrô começa a operar somente depois as 5:00.

Eu pessoalmente não gosto de viajar cedo, pois isso exige que você acorde muito cedo, e depois fique com sono o dia todo, eu prefiro viajar sempre que possível a noite, por exemplo pegar o voo as 20:00, dá tempo de aproveitar o dia em Londres e ainda chega-se a Amsterdam a tempo de ir dormir no hotel e acordar descansado no dia seguinte.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, gostaria de uma sugestão:

Vou de Liverpool para Londres no mês que vem e estou na dúvida se vou de ônibus ou trem. Na verdade, iria de trem pois o preço está quase o mesmo e o tempo de viagem é muito menor, mas eu economizaria o albergue à noite.

trem: sai de Liverpool às 19:48 chega em Londres às 22:09, preço 12,50 libras; com albergue da noite seria + 20 libras.

ônibus: sai de Liverpool às 23:40 chega em Londres às 6:15. preço 13 libras.

Na verdade, a dúvida mesmo é se dá pra encarar pernoitar no ônibus. Alguém tem informação se os ônibus atuais são suficiente pra conseguir dormir?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...