Ir para conteúdo

México: 15 dias e 6 estados! DF, Puebla, Oaxaca, Chiapas, Yucatán, Quintana Roo (Com fotos!)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
::hahaha:: Karina ! eu ja estava decidido a retornar ao México pela terceira vez, eu pensava em voltar dentro de uns dois anos ::mmm: Depois que li o relato do Sorrent e agora o seu eu já decidi que volto em Março de 2015 e já montei um novo roteiro. A TAM tem passagem por 1.070,00 Reais vou comprar esta semana assim que o meu cartão virar. Assino em baixo quando vc diz que o México tem muito para se conhecer e uma viagem só não basta...acho que nem 10 bastariam. ::otemo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
::hahaha:: Karina ! eu ja estava decidido a retornar ao México pela terceira vez, eu pensava em voltar dentro de uns dois anos ::mmm: Depois que li o relato do Sorrent e agora o seu eu já decidi que volto em Março de 2015 e já montei um novo roteiro. A TAM tem passagem por 1.070,00 Reais vou comprar esta semana assim que o meu cartão virar. Assino em baixo quando vc diz que o México tem muito para se conhecer e uma viagem só não basta...acho que nem 10 bastariam. ::otemo::

 

 

A passagem tá muito barata mesmo, aproveita!!!

E depois posta as fotos e conta pra gente como foi!

:)

Eu li os teus relatos, me ajudaram bastante tb!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Karina. Tudo bem?

 

Então, estava relendo seu post novamente e percebi que vc não se sentiu segura em Oaxaca.

O que sentiu? Achou algo sinistro por lá?

 

Já defini meu roteiro. Terei 22 dias no México. Ficarei alguns dias em DF (6 dias), depois ficarei 2 dias em Puebla, 2 dias em Oaxaca, 2 dias em São Cristobal (tour em Palenque tbm) e de lá já irei direto para Playa. Viajarei a noite para poupar tempo. Cancun não me atrai. Até acho linda as praias de lá, mas confesso que nas pesquisas, achei tudo muito artificial. Sou do time das despojadas!

 

Quanto a Chichen? Compensa visitar? Tem algo q queira indicar?

 

Muito obrigada pela resposta anterior. Contente pela ajuda!

Beijos, até mais!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Karina. Tudo bem?

 

Então, estava relendo seu post novamente e percebi que vc não se sentiu segura em Oaxaca.

O que sentiu? Achou algo sinistro por lá?

 

Já defini meu roteiro. Terei 22 dias no México. Ficarei alguns dias em DF (6 dias), depois ficarei 2 dias em Puebla, 2 dias em Oaxaca, 2 dias em São Cristobal (tour em Palenque tbm) e de lá já irei direto para Playa. Viajarei a noite para poupar tempo. Cancun não me atrai. Até acho linda as praias de lá, mas confesso que nas pesquisas, achei tudo muito artificial. Sou do time das despojadas!

 

Quanto a Chitzen? Compensa visitar? Tem algo q queira indicar?

 

Muito obrigada pela resposta anterior. Contente pela ajuda!

Beijos, até mais!

 

 

Suzy!

Sobre Oaxaca, não é que achei perigosa a cidade...

Meu hostel era meio afastadinho do centro, dava pra ir a pé, mas o caminho era meio sinistro...

Não sei explicar bem, acho que era o fato de estar sozinha e chamar muito a atenção como turista.

Mas a cidade é bem de boa no geral!

Acho que você dividiu bem o roteiro, vai curtir um pouco de cultura e história e um pouco de praia! :)

Chichen Itza vale a pena com certeza! Porém os tours vindos de Playa ou Cancun são mais caros do que se vc viesse de Merida... E Merida ainda tem Uxmal, que eu achei demais tb!

Então de repente vc pode avaliar de ir de Palenque para Merida, em ônibus noturno como eu fiz, e fazer em um dia Uxmal e no outro Chichen, e indo pra Playa no fim do dia. Eu fiz assim, só que fui pra Tulum. É bem tranquilo!

Uxmal é legal pq vai tb em Kabah, outra ruína Maia bem pequena, e a história do lugar é legal.

Espero ter ajudado, e não te deixado com mais dúvidas ainda! Hahaha

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Karina, tudo bem?

 

Viajo para o México na próxima semana e não poderia deixar de lhe dar os parabéns pelo relato, foi o melhor que encontrei! =) Ele me ajudou muito na hora de detalhar o meu roteiro, fora os comentários que a galera foi deixando por aqui!

 

Aproveitando, saberia dizer se no geral há guarda volumes nos parques arqueológicos? Encontrei essa informação em um deles só.

 

Obrigada e parabéns mais uma vez!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Karina, tudo bem?

 

Viajo para o México na próxima semana e não poderia deixar de lhe dar os parabéns pelo relato, foi o melhor que encontrei! =) Ele me ajudou muito na hora de detalhar o meu roteiro, fora os comentários que a galera foi deixando por aqui!

 

Aproveitando, saberia dizer se no geral há guarda volumes nos parques arqueológicos? Encontrei essa informação em um deles só.

 

Obrigada e parabéns mais uma vez!!!!

 

 

Oi Katia!

Obrigada pelos elogios! Fico feliz em poder ajudar :)

 

Sobre os guarda-volumes, nem todos os parques possuem eu acho...

Teotihuacán, na entrada que eu acessei o parque, não tinha nada. Na principal eu não lembro de ter visto.

Na verdade o único que eu lembro de ver foi Chichén Itza, que é o mais bem estruturado...

 

Abraço e Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Uau Karina,

 

Quero agradecer desde já todas as informações super e mega bem explicadas aqui no site mochileiros.

Estou há quase 1 mês procurando alguém que se jogou não só no Caribe Mexicano, como também no interior do país, para tentar montar meu roteiro!

 

E confesso que ainda estou em dúvida. Viajarei agora em outubro.

Porém, com seu relato, já deu para definir algumas coisas e deixar outras de lado.

 

Pelo que disse, vc levou tudo em espécie né? Foi bem tranquilo viajar com essa grana toda, já que percorrerei todas as cidades de busões? Irei sozinha também!!

Ah, e viajar de bus a noite? Sozinha não há problemas???

 

Aguardo sua resposta!

Parabéns pela viagem!

 

 

Beijão!

 

 

Passei 45 dias no México viajando de norte a sul, o norte do México não é muito seguro, principalmente na região do narcotráfico. As regiões destinadas a turismo geralmente são seguras, mas sair delas é estar por conta própria ::cool:::'> Eu mesmo fui filmado dentro de um ônibus por motivos de segurança/sequestros, viajar pelo México em especial pelo norte, depende da onde vc vai se enfiar ::cool:::'> Eu tive 2 encontros com narcotraficantes e me sai bem, foi tudo tranquilo. Mas fui alertado a todo momento onde eu estava me metendo e que não era seguro caminhar sozinho, explorei um dos cânions da grandiosa Barrancas del Cobre, mas digamos que tive "autorização" para isso. A região do norte é mais temida e a mais bela no meu ver, um lugar idel para aventureiros ::cool:::'>

Estive em diversas regiões e presenciei muito o forte combate ao narcotráfico, mas é como eu disse basta saber exatamente onde você pisa e estará segura. E aquela dica básica para mulheres, nada de decotes ou roupas que de certa forma expõe o corpo ::mmm:

 

Mas não fique com medo, o México é um país lindo e para todos os gostos dos menos ao mais aventureiros ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Para quem deseja conhecer o México recomendo a leitura deste meu tópico :arrow:9-lugares-incriveis-no-mexico-t100017.html

 

Bons ventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigaaaada Karina!!!

 

Pretendo ir direto de Oaxaca p/ Palenque, visitar as ruínas no msm dia e à noite vou direto pra Mérida, um guarda volumes lá seria uma boa, por isso perguntei hehehe. Essa vai ser a parte mais punk e corrida, mas se precisar passar uma noite por lá, mudo os planos na hora rs.

 

Aqueles que estão planejando o roteiro, super recomendo dar uma conferida do link do Mochileiro Peregrino, com fotos lindíssimas e inspiradoras, ele também detalha os lugares que ele passou e suas impressões. Alías, foi ele que orientou e me encorajou conhecer o norte do México ::love:: . Não tenho dúvidas que o ápice desta viagem será nesse percurso por onde o trem El Chepe passa. Vou fazer uma parada em Creel e ficar alguns dias por lá para conhecer Barrancas del Cobre, Cascada Basaseachi e o Parque de Aventuras, antes de seguir viagem até Los Mochis. ::otemo::

 

 

9-lugares-incriveis-no-mexico-t100017.html

a-tao-sonhada-isla-marietas-mexico-t100218.html#p990044

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...