Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Andre...

vixe, esses preços que vc pagou já fogem do meu orçamento...rsrs

você poderia me dar umas dicas dos hotéis que vc ficou? como nomes, preço, se eram perto do centro...

agradeço mesmo

 

Márcio

http://toindoparaaitalia.blogspot.com/

 

Oi Marcio. Gostei do seu Blog. Deixei mensagem lá. Tb estou indo para a Italia (Outubro 2010).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, parceiros Mochileiros!!!

Não consigo mais largar este site!!!

 

Resolvi providenciar uma super-mochila para estreiar a Europa "per prima volta"..rsrs...mas vou ficar 15 dias apenas conhecendo um pouco da Itália. Não por isso, mas ja estou aprendendo a lingua a algum tempo e lendo sobre as principais cidades e regiões.

 

Pretendo ir em Dezembro/2011. Sozinho!!!

Como tenho um irmão que é funcionário da TAM, consegui inclusão no benefício dele e vou pagar muito pouco pelas passagens internacionais. Pesquisei o quanto gastaria por dia na Europa aqui mesmo no site e descobri que giara entorno dos $60/dia, mas ja estou fazendo um palanejamento para $100/dia, por tratar-se de minha primeiara viagem, logo esatarei empolagado e inexperiênte.

 

Pretendo partir de São Paulo direto para Milão, permanecer por alá uns dois dias (uma noite) e seguir pela linha férrea que atravessa a Italia de Norte a Sul, parando nas principais cidades e passando sem parar por Roma, pois após conhecer Palermo, irei direto para Roma, permanecerei por dois dias e retornarei a São Paulo.

 

Mas achei o preço do bilhete de Trem muito caro.

Alguém conhece rotas alternativas para as principais cidades Italianas?

 

No aguardo, abraços. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

estou estreando aqui, sempre consultei o site, procurando dicas muito bom,

estou precisando de algumas dicas, eu e minha esposa vamos a Italia, chegamos dia 27 de set ,temos um compromisso em Milao dia 30 e voltaremos dia 06/10, estavamos pesando em ir a Lugano dia 27 a 30 e depois dia 02 a 06, conhecer a Toscana, alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite

 

Estive 8 dias em Itália este verão e apaixonei-me. Quero voltar lá já neste Dezembro e tenciono fazê-lo num fim-de-semana, de 3 a 5 de Dez. Aproveitarei ainda para ver 2 concertos de uma banda que aprecio muito. Um concerto é em Modena, perto de Bologna no dia 3, sexta-feira. O outro é em Padova no dia seguinte, dia 4, sábado.

 

Pensava voar para Bologna e dar um pequeno e curto passeio por Bologna na sexta de tarde. Depois apanhar comboio para Modena e ver o concerto. No final do concerto tencionava voltar para Bologna no comboio da 1h da manhã, e em Bologna apanhar o comboio das 3h da manhã para Veneza S.L mestre. Chegando a Veneza por volta das 6h, gostaria de aproveitar a manhã por Veneza, visitando pelo menos a basilica de S. Marco e a piazza, dar um curto passeio de modo a pelo menos passar no Rialto (gostava ainda de visitar o palazzo ducale mas acho isso demasiado para uma manhã).

Depois de um breve almoço, gostaria então de apanhar o comboio para Padova e fazer um passeio por Padova nesse sábado de tarde. À noite novo concerto. Passar a noite em Padova e no dia seguinte bem cedo apanhar o comboio para Verona. Domingo de manhã visitar Verona (pelo menos a arena e a varanda de Julieta) e apanhar o comboio para Bergamo, onde teria voo de volta, com paragem em Brescia, onde almoçaria algo.

 

Portanto, primeiro dia em Bologna/Modena (basicamente viagem para Itália, curto passeio e concerto)

Segundo dia manhã - Veneza

Segundo dia tarde - Padova

Terceiro dia manhã - Verona

Terceiro dia tarde - Viagem Verona - Bergamo, viagem de volta.

 

Seria uma viagem mini mini mini mas ainda assim gostava de ter a opinião de pessoal que certamente já por lá andou. Penso que terei a oportunidade de lá voltar mais vezes, então esta viagem seria apenas um fim-de-semana diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...