Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
2 dias em Veneza,

3 dias em Florença (com o carro fica mais facil dar uns pulinhos em Pisa e Siena)

4 dias em Roma

1 dia em Capri ou entao descendo a Costiera Amalfitana de carro

 

Melhor do que isso nao fica!

 

 

Oi, então amigo, vou pegar um gancho na pergunta, hehe, me responda a mesma coisa só que coloque 15 dias, qual seria sua idéia de roteiro ? As vezes penso nesses quinze dias, colocar grécia tb! O que acha, vale a pena ? Esse ano fiz em 16 dias, Lisboa,Madrid,Barcelona e Paris e deu certo . Agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1 dias em Milão (tira umas fotos rapidas do Domo, Opera, Galeria VE II e uma visita de 1hr no Cenaculo do Da Vinci no inicio da manhã, depois um day trip para o Lago di Como)

2 dias em Veneza

3 dias em Florença ( pode ficar dois dias na cidade e depois tirar o 3º dia para uma day trips em Siena e SG ou Pisa e Lucca)

4 dias em Roma

1 dia em Napoli (museu arqueológico e comer a pizza mais famosa do mundo)

2 dias em Sorrento (1º Day trip para Capri e 2º para Positano e Amalfi ou entao, retira um day trip desses e vai para Pompeia)

 

Nos outros dois dias que sobram voce pode:

- Pegar um voo para Atenas (eu peguei saindo de Palermo). Você mata Atenas em dois dias cheios.

- Ir para a Sicilia

- Adicionar um dia em Milão para passar um dia inteiro bem relaxante em Como e adicionar um 5ª dia na Cidade Eterna para ver as catacumbas, assim o roteiro ficaria mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, boa tarde!

Sou a dita "marinheira de primeira viagem" e estou indo à Itália em janeiro. Minha intenção é conhecer Roma, Milão, Florença, Lucca e Veneza em 10 dias.

Gostaria de saber se alguém já fez reservas pelo site Hotel.com, se é seguro...

Qnt seria +/- o valor dos trens entre uma cidade e outra, passeio de gondolas???

Ai..., são tantas coisas e uma ansiedade sem tamanho.

Agradeço a todos os colaboradores desde já!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lila,

 

Para voce ter uma idea dos precos que gastei em agosto de 2009...

 

Torino - Milano - 9,20

Milano - Como - 3,60

Como - Lugano - 11,00

Milano - Desenzano di Garda - 6,95

VENEZA - FIRENZE - 21,50

Firenze - Pisa - 5,70

Lucca - Firenze - 5,10

FIRENZE - ROMA 16,00

Salerno - Napoli - 3,00

Napoli - Taormina - 33,00 (noturno)

Taormina - Messina - 5,50

Palermo - Segesta Tempio - 6,65

 

Tudo isso em trem regional de 2. classe.

O passeio de gondola é uns 60/80 euros, mas acho que dá pra negociar. Eu nao andei, entao nao posso dar certeza. Mas é uma exploraçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lila & Moisés,

Estive em julho/2010 nas cidades que vai conhecer. seguem alguns valores dos trens. Comprei na própria estação, com antecedência de alguns dias.

Roma- aeroporto até a cidade- 14,00 (regional)

Florença/ Veneza - 44,00 (Eurostar)

Veneza/Milão - 30,50 (Eurostar)

Florença/ Pisa - 5,30 (regional)

Quanto as gôndolas, o preço estava 100 Euros, mas como era verão, poderia estar inflacionado.

Quanto aos Hotéis, fiz tudo pela internet, mas não pelo hotel.com, alguns diretamente no site dos hotéis, outros pelo Booking.com

Abraço,

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então , eu nunca sai do Pais , mas queria ir para Monopoli Bari , vistar amigos , e ficar lá só 1 semana, mas gostaria de saber se consigo voo direto de Campinas ou São Paulo - Brazil, qual a melhor compánia , qual a mais barata ? me ajudem estou cheia de duvidas, desejo ir final de novembro, ok ? Aguardo obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá! Eu e meu marido estamos indo para a Europa em dezembro.2010 e gostaríamos de sugestão para nosso roteiro na Itália.

Agradecemos se puderem indicar hotéis, valores de passeios e trens.

14 a 16/12 - roma

17 e 18/12 - Florença, San Gimignano e Pisa

19/12 - Bolognha e Pádova

20/12 - Veneza

21/12 - Verona

22/12 - Milão

 

Não decidimos onde seria o melhor ponto para hospedagem por não termos a noção do tempo de percursso de um local para outro. A princípio queremos ficar hospedados em Roma, pois será onde ficaremos a maior quantidade de dias.

 

Sendo 14 chegada em Roma da Alemanhã e 22/12 saída de milão para Paris.

 

agradecemos a ajuda... Isis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...