Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Itália - Rotas e Meios de Transporte

Posts Recomendados

• Membros

Olá, dia 8/6 estou indo para Veneza e irei fazer um trecho Veneza - Roma de trem. É aconselhável comprar o bilhete daqui ou não terei problemas em comprar diretamente lá? Estaremos em 3 pessoas. Conseguirei facilmente 3 lugares juntos?

Obrigada

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 901
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Se você tem grana, compre na hora e ganhe o benefício da flexibilidade. Se não tem e quer economizar, compre agora. Não é garantido conseguir 3 lugares juntos, mas o site é programado de um jeito que vocês tentem conseguir. Se não mudou nada, na compra do bilhete seguinte você informa qual é o lugar do bilhete anterior.

Link para o post
  • Membros

Olá pessoal! Sou notava aqui então se eu estiver escrevendo no local errado podem me corrigir ok!! Eu queria saber uma coisa, eu pretendo ir para Itália ano que vem, minha filha estará em Trento fazendo intercâmbio pela Faculdade, então minha chance de conhecer minhas origens está mais próxima que eu imaginava (rsrs). Será minha primeira viagem internacional, minha filha já é cidadã do mundo desde os 16, então já viu sou totalmente caloura, ela disse p eu não me preocupar, mas eu já to me descabelando desde já, primeiro não sei falar o língua universal (inglês) arranho um Italiano nas coxas, então o medo de me perder por uma das escalas é apavorante, to tentando achar outro sem noção para embarcar nessa comigo, mas está difícil kkkkk, mas a dúvida maior é, como eu terei onde ficar não terei despesas com lugar p ficar, então se eu levar 2 mil euros da? Outra coisa eu quero ficar 1 mês, já q vou me aventurar q seja para ficar uns bons dias né, mesmo pq eu quero conhecer Roma, Veneza e tal, e ela estará em Trento, então tem q ter tempo né, afinal estará estudando e não poderá ficar disponível direto, então já viu! Outra coisa eu posso levar essa grana comigo, pq eu não tenho conta bancaria, então eu levaria a grana comigo, outra coisa tem que ter um valor x p entrar no pais? Haa vcs vão pensar, se a filha viaja tanto pq não pergunta p ela, bom tentei, mas ela disse q ela nem foi ainda e eu já to pirando, mas não é isso eu gosto de saber tudo antes né, bem pq ela estuda em outra cidade. Bom desculpa falar tanto, mas alguém pode me dar uma luz!!! Abraços!!

Link para o post
  • Membros de Honra

Não se preocupe basta só ficar atento, não é nada complicado.

O recomendável é ter ao menos uns 70 euros para cada dia que vai ficar lá, o que daria uns 2.100 Euros. uma dica muito importante, NÃO LEVE ESSA QUANTIA TODA EM ESPECIE, É MUITO PERIGOSO. Já imaginou você perder o dinheiro? ou mesmo ser assaltada? E pessoalmente, eu não me sentiria nenhum pouco confortável andando por aí com essa quantia de dinheiro "dando sopa" para os ladroes... Leve somente uns 200 ou 300 euros em espécie para as despesas durante a viagem, como por exemplo fazer um lanche, pegar um taxi, etc... O resto você leva num cartão VTM.

Recomendo você fazer um cartão de viagem pré-pago, também conhecido como VTM (Visa Travel Money), você pode fazer ele em qualquer casa de câmbio ou agência de viagem e não precisa de conta bancária, só do CPF e identidade. O VTM não é nada mais que um cartão de crédito pré-pago, onde você carrega uma quantia de Euros e vai usando como se fosse um cartão de crédito normal até acabar o saldo, você também pode usar este cartão VTM para fazer saques nos caixas automáticos lá na Itália. E se o saldo acabar, você pode pedir para alguém recarregar ele aqui no Brasil.

Ahhh não esqueça de pedir para a sua filha providenciar uma carta convite, onde ela assume responsabilidade sobre a sua hospedagem durante o periodo de tempo que você estará na Itália. Tem que ser uma carta nos padrões que a imigração exige, alem disso, a carta-convite tem que ser registrada, se não me engano, na prefeitura da cidade onde sua filha está.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, também sou novata por aqui e estou meio perdida..hehe

Irei para Itália em agosto e pretendo ficar uns 80 dias, neste período gostaria de conhecer algumas cidades da Alemanha e também ir a Malta. Tenho uma prima que mora em Lucca - Itália, então não terei gastos com Hotel, a não ser quando for a Alemanha. Minha prima já está providenciando a carta convinte, então uma preocupação a menos. Procurei sobre as passagens de trem para conhecer as cidades da Alemanha, alguma dica e ou conselho?? Não tenho cartão de crédito internacional, então posso fazer esse VTM e utilizar em qualquer lugar? Alguma dica de melhor local para ser feito? Também estou confusa sobre o seguro viagem e assistência viagem, o melhor a fazer é assistência??

Entrei neste site: http://www.seguro-viagem-europa-schengen.com/seguro-viagem-x-assistencia-viagem-veja-quais-sao-as-principais-diferencas/#more-279

É confiável??

Desculpem tantas perguntas e talvez alguma possa ser tola, mas é minha primeira viagem, então,não custa perguntar né!

Obrigada

Link para o post
  • Membros de Honra

Natália,

Salvo engano, essa diferença de seguro e assistência é pura jogada mercadológica. NA prática, você tem que ver o que cada companhia oferece e ver se te atende, desde que o seguro cubra pelo menos 30.000 euros. Leia os tópicos correspondentes e entenda melhor:

saude-o-que-fazer-antes-de-viajar-t54935.html

seguros-de-viagem-perguntas-e-respostas-t36432-315.html

Quanto à Alemanha, vale a pena ler sobre os "lander tickets" - http://www.bahn.com/i/view/DEU/en/prices/germany/laender-ticket.shtml

São as opções mais econômicas e com melhor benefício na minha opinião. O resto é enrolação, fuja desses raileurope e similares. Como a Alemanha é enorme, você precisa do ticket correspondente à região que quer explorar.

Em Lucca, você estará perto do que na minha opinião é parte da nata da Itália. Eu exploraria a Toscana inteira, aproveitando a hospedagem gratuita.

Por ora, acho que é isso, é bom você ler mais alguns relatos de viagem para se habituar.

Link para o post
  • Membros

Este seguros são meros oportunistas já paguei uma grana para a porto seguro por desinformação.

Tem gratuito basta pedir:

ACORDOS INTERNACIONAIS / MINISTÉRIO DA SAÚDE

Rua Espirito Santo, 500 – sala 1203 – Centro – CEP.: 30.160-030 – BELO HORIZONTE - MG

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO CDAM ( xerox e originais)

• PARA TRABALHADORES COM CARTEIRA ASSINADA:

passaporte (identificação-foto e qualificação-número);

carteira de identidade(frente e verso);

cpf (se tiver na identidade não precisa);

carteira de trabalho (1ª folha-identificação, verso-qualificação civil, contrato de trabalho);

• PARA SEUS DEPENDENTES:

Para a(o) esposa(o), Passaporte, Carteira de identidade e Certidão de Casamento;

Para filhos menores (até 21 anos), Passaporte, Carteira de identidade (ou Certidão de Nascimento).

PAISES: ARGENTINA, CHILE, ESPANHA, ITÁLIA, PORTUGAL E URUGUAI.

APÓS A ENTREGA DOS DOCUMENTOS, O CDAM FICARÁ PRONTO DE 2/3 DIAS ÚTEIS.

OBS.: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTATUÁRIOS NÃO TÊM DIREITO AO CERTIFICADO. AUTÔNOMOS TAMBÉM PODEM SOLICITAR DESDE QUE TENHAM FEITO PELO MENOS UMA CONTRIBUIÇÃO AO INSS NO VALOR DE R$56,10.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS, LIGAR P/ 3248-2814, OU ACESSAR O SITE sna.saude.gov.br

Tem em todos os estados do Brasil basta procurar.

Link:

http://sna.saude.gov.br/cdam/

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...