Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Rod.Mar

Itália - Rotas e Meios de Transporte

Posts Recomendados

Eu e minha esposa formo para Italia em Abril, é muito tranquilo andar por la. Dar pra comprar os bilhetes na hora sim. Mas irá pagar mais caro. O ideal é comprar antes.. Vai economizar muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando, apesar da alta do euro, aluguel de carro na Europa é barato. É só pesquisar, mas acho que vc consegue um carro básico por não mais que 80 reais a diária. E concordo com o Tartufo: ficar de carro na Toscana é o pulo do gato.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas dicas! Estão sendo valiosas.

Agora em termos de base de hospedagem, o que vocês acharam dos dias que reservei para cada lugar?

Mais uma vez, obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia pessoal,

Preciso muito da ajuda de vocês.

Estou planejando minha primeira viagem para a Itália para Fevereiro/2016. Comprei as passagens pela Alitalia, chegando em Roma dia 02/02/2016 e retornando a partir de Veneza dia 12/02/2016. O voô está com horário de chegada em Roma as 07h05, de forma que estou considerando este dia como um dia inteiro. Estou tentando elaborar um roteiro de 10 dias, da seguinte forma:

Italia.jpg

Vocês acham que está viável? Pelo que pesquisei estaremos no inverno e o dias serão mais curtos, certo?

Conto com a colaboração!

Muito obrigado!

Fala Fernando, tudo bem?

De forma geral, seu roteiro me parece bastante consistente. Vai conseguir aproveitar bem estes locais com poucos dias. No meu blog eu até sugiro um roteiro parecido com o seu pra que tem de 7 a 10 dias de viagem pela Itália.

http://www.adoispassos.com/2015/10/roteiro-de-7-dias-pela-italia/

A dica do carro que comentaram, é relamente muito boa se você pretende sair de Florença. Em um dia com o carro você vai conseguir percorrer muita coisa e conhecer cidades bem interessantes e historicamente muito antigas, como é o caso de San Gimignano, Volterra, Monteriggioni...

Uma dúvida: porque você não troca os dias que visita Verona e Veneza (10/fev e 11/fev)? Talvez fique mais prático, já que seguindo de trem, Verona fica antes de Veneza pra que vem de Milão. A estação de trem de Verona tem bagageiro e pode ser uma boa.

http://www.grandistazioni.it/cms/v/index.jsp?vgnextoid=04b3e8dceee6b110VgnVCM1000003f16f90aRCRD

Pra Veneza eu acabei escrevendo como foi o dia que passei lá. Passar dois dias eu acho o ideal. A cidade é muito gostosa de se aproveitar.

http://www.adoispassos.com/2015/10/um-dia-em-veneza/

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

vou pra Italia no final de setembro e tenho dúvidas de transporte.

- vou ficar hospedada em Firenze por 4 noites e quero conhecer a região de Chianti, toda de ônibus. Pesquisei várias possibilidades e estou chegando em duas opcões:

1. Pegar um ônibus da SITA linha 365 em Florença para Greve in Chianti. Dá para eu ficar lá um tempo e depois seguir em outro bus da mesma linha até Panzano in Chianti. De lá, pegaria o 365 de volta para Florença.

2. Pegar um trem (ou ônibus, preciso ver isso) até Siena e de lá um ônibus até Castellina in Chianti. Curto um pouco e, de lá, outro para Radda in Chianti. Depois volto para Siena e curto um happy hour na cidade (esta opção me agrada, porque não queria ver Siena cheia de turistas.

Sei que não dá para conhecer todos os vilarejos, por isso pergunto qual a melhor opção em termos de paisagem/atrações/comida/vinho.

Lembrando que NÃO VOU ALUGAR CARRO e já visitei muitas vinículas na minha vida. Assim, só planejo desviar meu caminho por uma vinicula se tiver algo mega wowwww.

Também não quero pegar um tour em florença por motivos de: é caro e eu quero curtir tudo sozinha.

Como inicialmente parece que o que eu vou fazer é extremamente desaconselhável e complicado, quero planejar com calma este dia para que tudo funcione.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Como comprei pacote, meu hotel base será em Milão.

Período: 06 até 13 de novembro/2016

Roteiro (sujeito a alterações rsrs):

Dias 06 e 07 - Milão (o dia 06 já começará meio-dia)

DIA 8/11: Milão – Roma (ida)

39.90 euros – Saída às 8h

Dia 10/11: Roma – San Gimignano (ida)

27.40 euros – Saída às 8h

Dia 10/11: San Gimignano – Milão (ida)

27.40 euros – Saída às 19h

Dia 11/11: Milão – Verona (ida e volta)

9.90 euros – Saída às 8h35min e 12.70 euros a volta às 21h

Dia 12/11: Milão – Veneza (ida e volta)

19.90 euros – Saída às 8h e 19.90 euros a volta às 19h50min

Dia 13/11: Ficar por Milão mesmo até ir ao aeroporto (voo sairá às 20h20min)

Perguntas:

1) O Roteiro está muito apertado?

2) O Tempo realmente é muito chuvoso e frio nessa época????

Estou com pena do meu namorado que ainda não conhece Roma (só iremos fora de mão pq ele não conhece)

3) 60 euros por pessoa e por dia está razoável? para alimentação e entradas de museus (exceto: passagens de trem e entradas para Coliseu, Vaticano e última Ceia que serão comprados à parte)

MUITO OBRIGADA!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

1 - sim, na minha opinião o roteiro está bem ruim.

2 - Vai da sorte, você pode ter sorte e pegar tempo bom e quente (15ºC), ou então ter azar e pegar 3 ou 4 dias seguidos de chuva e frio...

3 - Depende... Num mesmo restaurante, eu posso pedir um prato de pasta e uma taça de vinho da caso e gastar 15 Euros, e você poder pedir algo mais elaborado e um vinho nobre e gastar 50 Euros... Mas se for só para alimentação, ônibus, e entradas, eu acho que estaria relativamente folgado, desde que você não exagere ou freuqnete locais caros.

Na prática você vai ter só o dia 9 livre e umas duas horas do dia 8 livres em Roma, o que é muito pouco!! Eu ficaria ao menos mais 1 dia lá para o seu namorado poder ver ao menos o básico com alguma calma, e para ter uma segunda chance de visitar as coisas caso peguem 1 dia de chuva em Roma...

Estes bate-voltas de Milão para Verona e Veneza também estão ruins, eu ficaria só em Veneza, por que jeito que está, vai ser uma correria sem fim e vocês não vão ver nada.

Esta parada em San Gimignano também não é viável, você saindo com o trem das 08:20 de Roma, vai em Poggibonsi as 11:15. Lá em Poggibonsi você tem que que pegar outro ônibus até San Gimignano, onde você vai ter que esperar 1 hora para o próximo ônibus até San Gimignano, a viagem leva mais uns 30 minutos, ou seja, você vai chegar lá em San Gimignano depois das 13:00.

Para conseguir chegar antes da meia noite em Milão(as 23:30), você teria que estar de volta em Poggibonsi antes das 19:00, o que significaria sair de San Gimignano as 16:45, com o último ônibus que chegaria em Poggibonsi a tempo de pegar o trem para Milão...

Resumindo, seria uma correria sem fim e um monte dinheiro, para 3 horinhas em San Gimignano, sinceramente, acho que não a pena tanta correria para não conseguir ver nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Algum interesse específico em Milão para ficar tanto tempo lá? Pessoalmente eu acho Milão um local que não precisa de mais que 1 dia...

Pessoalmente eu daria uma enxugada no roteiro, e inverteria ele, acho que ficaria mais prático e aproveitável.

Como o dia 06 será um dia perdido mesmo, onde você não vai conseguir fazer muita coisa, eu usaria este dia para ir até Roma e dormir cedo. Ficaria os dias 7, 8 e 9 em Roma. Dia 10 de manhã cedo iria para Veneza, ficaria lá a tarde do dia 10 e o dia 11.

No dia 12 de manha cedo, pegaria o trem de Veneza até Verona, passaria o dia em Verona e o no final da tarde iria para Milão, ficando o dia 13 em Milão, onde pegaria o voo para casa a noite...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma dúvida besta que não consigo tirar em nenhum lugar. Vamos lá:

Comprei o trecho Veneza - Bergamo (com baldeação em Brescia) pela Trenitalia. Recebi por email os dois trechos.

Bom eu li que o trecho Veneza/Brescia não é necessário validar, pois é um Frescia. E quanto ao segundo trecho, que é um regionale? Eu preciso validar? Como valido, já que tenho apenas um pdf que, impresso, não parece caber na maquininha de validação?

(eu disse que era meio besta a dúvida....)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar e colocar outra dúvida rs

Estarei em Bologna e vou fazer um daytrip para Modena e Parma. Li em vários lugares que, em vez de comprar Bologna/Modena e Modena/Parma, eu posso comprar Bologna/Parma porque o trecho regionale é válido por até 4 horas após validado. Isso procede? O regionale funciona mais ou menos igual a um Bilhete Unico aqui de São Paulo?

Se essa teoria estiver correta (por favor, corrijam-me), eu compro apenas Bologna/Parma, desco em Modena e depois sigo para Parma, dentro dessas 04 horas. Procede?

grazie mille =)))

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...