Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Setembro/Outrubro 2013 - SOS - Alemanha, Holanda, França

Posts Recomendados

• Membros

Oi Carina, então, pelo seu roteiro como vc colocou Bruges e depois Bélgica entendi como Bruxelas. A opção de retirada desses dias não é nada contra o lugar em si, mas para vc aproveitar mais outros lugares que vai ficar. Na minha modesta opinião, Paris vc colocaria mais um dia, mais um dia para Rota Romantica (se fizer de carro) e o longo deslocamento até Copenhage merecem mais dias...

Boa Sorte!

Link para o post
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Muito obrigada à todos!!! Com as dicas de vcs a viagem está ficando mais clara.

Estou desistindo de ir na Oktoberfest :cry: porque a esta altura do campeonato vai sair caro, isso se eu conseguir estadia e transporte...

Como é nossa primeira vez na Europa, estamos pensando em ficar mais em capitais mesmo e deixar viagens de carro para outras oportunidades. Acho que vou fazer como vcs sugeriram e, se for o caso a gente aluga carro para passeios menores sem ter que arcar com altos custos de estacionamento.

Mas ainda restam muitas dúvidas... ::putz:: Normal, né?

Adriano, entendo os problemas de se viajar no dia da chegada, mas ainda estou com essa idéia fixa porque chegaremos as 10:30h da manhã e eu queria aproveitar para o deslocamento para outra cidade. Mudei um pouco o roteiro assim:

Terça, 24/09/13 Rec/Fra

Quarta, 25/09/2013 Frankfurt-Amsterdã

Quinta, 26/09/14 Amsterdã

Sexta, 27/09/2013 Amsterdã

Sábado, 28/09/2013 Amsterdã

Domingo, 29/09/2013 Amsterdã

Segunda, 30/09/2013 Brugge

Terça, 01/10/2013 Brugge-Paris

Quarta, 02/10/2013 Brugge-Paris

Quinta, 03/10/2013 Paris

Sexta, 04/10/2013 Paris

Sábado, 05/10/2013 Paris

Domingo, 06/10/2013 Paris

Segunda, 07/10/2013 Paris-Viena

Terça, 08/10/2013 Viena

Quarta, 09/10/2013 Viena

Quinta, 10/10/2013 Viena

Sexta, 11/10/2013 Praga

Sábado, 12/10/2013 Praga

Domingo, 13/10/2013 Praga-Berlim

Segunda, 14/10/2013 Berlim

Terça, 15/10/2013 Berlim

Quarta, 16/10/2013 Berlim

Quinta, 17/10/2013 Berlim

Sexta, 18/10/2013 Berlim-Copenhague

Sábado, 19/10/2013 Copenhague

Domingo, 20/10/2013 Copenhague

Segunda, 21/10/2013 Copenhague-Frankfurt

Terça, 22/10/2013 Fra/Rec

Ainda não escolhemos como será o deslocamento de Frankfurt para Amsterdã. Confesso que gosto de uma estrada, por isso pensamos em ônibus, mas se o horário não for compatível iremos de trem. O aeroporto de Frankfurt (FRA) fica próximo de estação de trem ou rodoviária? Tem transporte fácil para lá? Quanto tempo demora?

E quanto aos bilhetes de trem, são pela internet mesmo? estou com medo de não dar tempo de chegar em casa...

Carina

Link para o post
  • Membros de Honra

Há uma estação de trem dentro do aeroporto de Frankfurt, inclusive em alguns horários o trem parte direto do aeroporto para Amsterdam. Consulte no site www.bahn.com, com origem em Frankfurt(M) Flughafen.

Na maioria dos trens você imprime o e-ticket. Só fique atenta ao documento de identificação dos passageiros que eles aceitam. Algumas empresas aceitam somente o cartão de crédito como identificação do passageiro, ou seja, você tem que apresentar o cartão de crédito que usou para comprar as passagens, não adianta nada apresentar o seu passaporte para comprovar que é você o titular da passagem, pois a única coisa que eles aceitam é o cartão de crédito informado no momento da compra.

Quanto a não viajar para outra cidade no mesmo dia, não é recomendável, mas se você faz questão, dá sim, só fique ciente de que algum imprevisto ou atraso pode fazer com que você perca o seu trem e tenha que comprar outra passagem na hora por um valor muito mais alto. Ou então, se o intervalo entre as viagens for grande, é meio chato ficar esperando umas 3 ou 4 horas. Mas se você acha que vale a pena, tudo bem, só vá ciente do que lhe falei...

Como o seu voo chega cedo em Frankfurt, neste caso eu compraria uma passagem de trem para Amsterdam no final da tarde, assim você teria uma boa folga para qualquer atraso. E se tudo correr bem, você deixa as malas no guarda-volume da estação central em Frankfurt e vai dar uma volta pelo centro até dar a hora de pegar o trem para Amsterdam.

Link para o post
  • Membros

Roteiro ficou legal na minha opinião.

Os tickets de trem da Bahn (Alemanha) vc consegue imprimir no final da compra. Por segurança tente imprimir num impressora a laser pois alguns fiscais fazem a leitura numa maquinha eletrõnica e o código de Barra pode ser necessário.

Uma dica que li aqui, usei e fiquei muito satisfeito foi a utilização dessas pastinhas sanfonadas com divisórias. Deixava td relacionado a bilhetes, tickets etc de cada cidade separado. Fácil de Guardar e Manipular.

Link para o post
  • Membros

Achei o roteiro bem legal. Quanto aos tickets procure comprar no site da própria companhia, na Alemanha a Bahn, normalmente sai mais em conta. Teve alguns que comprei na estação mesmo e o preço não foi diferente da internet. Verifique vários horários porque o preço tem bastante diferença. Boa viagem

Link para o post
  • Membros

Que ótimo que a estação de trem está tão perto... É bem provável que essa seja a nossa escolha.

Sílvia, quanto ao trecho Colônia a Heildelberg que vc fez de carro e falou que é lindo, tem alguma parte desse caminho que é mais interessante? Vale a pena chegar até Heildelberg? Quantos dias precisa ficar em Colônia? Vc gostou muito de Koblenz? Quem sabe antes de ir para a França a gente faça esse caminho (se der tempo, claro).

Pessoal, mais uma vez, muito obrigada!!!

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Carina, eu fiquei dois dias em Colonia, achei a cidade muito legal. O trajeto de carro é pelas margens do Reno, tem muitos castelos e cidadezinhas medievais, é bem charmoso. Em Koblenz fiquei dois dias também, mas o percurso é bem curto, são apenas 250 km, de Colonia até Heidelberg, fui parando nas cidades porque tinha tempo. É legal sair de Colonia, dormir em Koblenz e continuar no dia seguinte. Gostei muito de Koblenz, ela é chamada de esquina da Alemanha porque ali é o encontro dos rio Mosela e Reno, tem um castelo muito legal que dá para subir de teleférico, a paisagem é linda e a cidade é uma graça. Heidelberg é muito bonita também, pena que fiquei pouco tempo. Se quiser uma dica de hotel em Colonia, recomendo o Drei Kronen, fica na beira do Reno e tem um ótimo custo-beneficio.

Link para o post
  • Membros

Sílvia, cada vez que vejo uma mensagem tenho vontade de mudar o roteiro... Pena que o tempo é curto e não vou conseguir fazer tudo o que quero. Bem, eu tenho que chegar em Paris dia 3/10, então tenho 7 dias inteiros e queremos passar por Amsterdã. Estou desistindo de alugar carro, porque senão teria que voltar para a Alemanha para devolver e vamos passar por cidades grandes, onde é difícil estacionar. Pensei em sair ainda no dia 25/9 de frankfurt rumo a Colônia ou pode ser Koblenz, mas acho que só consigo conhecer uma das duas, porque não estarei de carro. Verifiquei que há saídas de trem de Frankfurt para qualquer uma das duas cidades em vários horários, então, por favor, na sua opinião seria mais interessante passar duas noites em Koblenz ou Colônia?

Outra coisa, vc foi de Amsterdã para Colônia de ônibus, certo? Qual foi a companhia? Vc comprou pela internet ou no local?

Dia 27/9 parto para Amsterdã, dia 1/10 vou para Brugge ou Gent ou Antwerpe e 3/10 Paris. Alguém sabe se tem ônibus de Amsterdã para uma dessas cidades?

Obrigada denovo!

Ah, estou com dúvidas quanto às viagens de trem, vejo que tem valores promocionais em alguns horários, alguém sabe me dizer se eu consigo pagar os memos valores lá na hora? Tem site da nsnl em Inglês, porque em Holandês tá bem difícil...

Abçs

Carina

Link para o post
  • Membros

Oi Carina, de Amsterdan para Colonia eu fui de trem, comprei na internet no site da Bahn tem opção de Inglês. Se tiver que optar entre Colonia e Koblenz, ficaria com Colonia, até porque o trem que você vai pegar em Frankfurt faz todo o trajeto pelas margens do Reno, Eu sei que tem um passeio de um dia nesse trajeto em que você pode utilizar tanto barco quanto trem e ir parando nas cidades que te interessam , o site é http://www.kdrhine.com/. Na época em que fui não estava funcionando. Quanto a ônibus, não sei te informar. Como o Adriano falou, as promoções de passagens de trem são para quem compra com antecedência, mas as vezes aparecem umas promoções de ultima hora e o valor depende muito também do horário da viagem, procure vários horários.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...