Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Setembro/Outrubro 2013 - SOS - Alemanha, Holanda, França

Posts Recomendados

• Membros

Sílvia, nossa, quantas dicas boas. A viagems está ficando mais clara na minha cabeça... Finalmente encontrei os trens para Amsterdã, não sei exatamente porque eu não estava conseguindo.

Estou pensando em ir para Koblenz, que é mais perto e no dia seguinte alugar um carro para devolver em Colônia, onde vou dormir na segunda noite. o que vc acha?

Tenho mais uma dúvida, para alugar carro na alemanha eu preciso de carteira de habilitação internacional ou eles aceitam a habilitação brasileira?

Obrigada. Bjs

Link para o post
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá Carina, a carteira pode ser a sua mesmo...mas eh recomendável a carteira internacional...para possíveis Blitz eh mais seguro a carteira internacional. Se um guarda quiser implicar com vc com a carteira nacional vc pode passar perrengues. Mas em relação às locadoras normalmente não fazem esta exigência não.

Link para o post
  • Membros

Obrigada Gabrieh.

Gente, sei que vai parecer loucura, mas decidimos alugar o carro por 2 dias mesmo para fazer o vale do Reno entre Mainz e Koblenz. Mas agora me surgiu uma dúvida cruel... Qual seria a margem do rio mais interessante? Pois a viagem será só de ida, rsrsrs. Sílvia, vc que fez esse trajeto, por favor me ajude. Decidimos passar a primeira noite em uma cidadezinha no meio do caminho entre Frankfurt e Koblenz, qual vc indica?

Bjs

Link para o post
  • Membros

Oi Carina, não fizemos carteira internacional e não tivemos nenhum problema. Quanto ao lado do rio, eu fiz pela margem direita e achei tudo lindo, não sei te dizer qual o lado melhor, ou se tem um melhor rsrsrsrs. Tem muitas cidadezinhas interessantes pelo caminho, não sei te indicar em qual pernoitar, mas o trajeto é tão curto que da para ver tudo em um dia. Se você tem mais um dia sobrando, na minha opinião, ficaria um em Koblenz para visitar o castelo e passear no centro histórico e dois em Colonia que é uma cidade com um astral muito legal e bastante coisas para ver, a catedral é impressionante..

Link para o post
  • Membros

Pessoal, muito obrigada!

Agora a viagem está bem mais definida. Fiz algumas alterações no roteiro para pegar vôos mais diretos e com melhores preços. Acabei trocando Viena e Praga por Londres. Vejam abaixo.

Ficou assim:

25/9 chegada em Frankfurt. Pegamos o carro alugado para conhecer Bingen e parte do Vale do Rena. Pernoite em Bacharach.

26/9 Passaremos o dia de carro na região de Koblenz. Pernoite em Colônia.

27/9 Manhã em Colônia, devolução do Carro. Trem para Amsterdã 15h.

28 a 30/9 Amsterdã

1/10 ônibus de manhã para Brugge ou Gent.

3/10 ônibus de manhã para Paris

4 a 7/10 Paris

8/10 Trem para Londres bem cedo

8 a 12/10 Londres

13/10 bem cedo vôo para Copenhague

13 a 16/10 Copenhague

16/10 final da tarde vôo para Berlim

17 a 20/10 Berlim

21/10 Berlim-Frankfurt (trem ou avião, ainda não fechei)

22/10 retorno

Muito obrigada por todas as dicas! Vocês ajudaram demais para montar meu roteiro!!!

Bjs

Carina

Link para o post
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...