Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

I ae galera...

 

Seguinte eu sou de Brasília e já fui várias vezes na Chapada, e vou deixar minhas dicas de lugares que eu gosto de ir quando estou por lá.

 

As que eu mais gosto...

 

- Fazenda São Bento - São três cachoeiras na fazenda ( São Bento , Almecegas 1 e 2 ). A Almecegas é linda demais , apesar da água ser a mais gelada da chapada vale a pena , rola o Jump muito irado lá. A São Bento também é muito boa , mais menor que a Almecegas , mas rola de pegar um sol na cachu além de rolar vários jumps , só que mais baixos. São duas fazendas no local a Fazenda São Bento e o Portal da Chapada, as duas são hotéis , sendo que o Portal da Chapada tem a infra estrutura muito melhor mas em compesação você tem acesso apenas a cachoeira São Bento. Essas duas fazendas ficam a 10 km de Alto Paraíso e uns 22km de São Jorge , então é mais recomendável para quem esteja em Alto Paraíso , ou então no dia que tiver indo embora de São Jorge da uma Passada lá e vaza depois.

 

- Anjo e Arcanjos - São duas cachoeiras muito boas tbm , com poços grandes e rola Jump tbm , diversão o dia todo.

 

- Poço Encantado - De Alto Paraiso seguindo pra cavalcante , é uma meia hora estrada asfaltada , só chegando perto que tem uns 500mts de terra. Essa cachu é muito louca , poço gigante , e rola o Jump irado pros mais corajosos. Muito boa mesmo.

 

Seguinte eu já não gosto de ir pra Sâo Jorge ( num é q num gosto, prefiro Alto) , tipo já fui várias vezes pra lá , mais acho que vale a pena pra quem está indo a primeira vez, realmente não pode deixar de conhecer , mas existem muitas cachoeiras boas em Alto tbm.

Vale da Lua, com sinceridade acho q é uma parada apenas visual , e nem é das melhores coisas da chapada pra mim. Num tem poço grande nem nada , mais rola de tomar um banho lá , mais não tem Jump nem queda de água alta.

Parque pra quem vai a primeira vez tem que conhecer os saltos 80mts e 120mts , que são próximos um do outro, Raizama, Carioquinhas , Cannyons 1 e 2 ( não sei c é assim q escreve [8D] ) . Então pode reservar dois dias pro Parque.

Ah em São Jorge tem vários campings baratos de R$ 5 , o que eu sempre ficava era o Parada Obrigatória. Tem várias pousadas lá baratas de R$ 20 a 30 por dia. Tem as mais caras tbem.

Pra quem preferi em Alto e tiver grana pra gastar fica no Portal da Chapada , que vale muita apena o conforto.

Refeição em Alto é mais cara mais não absurda, em São Jorge rola num fundo de umas 2 casas lá um self service que tu paga uns R$ 8,00 e come a vontade.

 

Ah melhores épocas pra ir.... Po eu vou sempre a partir de Maio até Agosto é bom , que num cai uma gota de chuva e tu fica relax na quebra sem medo das tromba d´agua.

 

E pra galera que vai levar algo a mais pra curtir , rola a uns 70km de Alto Paraiso indo de Brasília, uma Blitz , que de vez em quando quase sempre [:D] os policiais resolvem xaropar, depende do humor deles mais não é dificil eles quererem revistar o carro e tudo mais. Mais a chance é 40 % .

 

Sei lá tenho muita coisa pra contar se vocês quiserem perguntar algo mais podem fazer q a medida que eu puder , e tiver conhecimento eu respondo...

 

Valeu ?

 

Até mais...

Link para o comentário
  • Membros

Fala turminha, blz!?!?

 

Setembro passado tava com praticamente tudo certo pra ir até a Chapada, mas um pequeno acidente ciclístico acabou sendo a minha pedra no meio do caminho ... fiquei só na vontade ...

Mês que vem, mais precisamente na Semana Santa, não vai ter pedra, nem bicicleta que me impeça de ir até lá ... algumas dicas já peguei em setembro, mas ainda pairam algumas dúvidas:

 

-acho caixas da rede 24 horas em Alto Paraíso?

-como vou de ônibus, vai ser bem difícil conhecer todos lugares nas pernas ... por um acaso, alguém sabe em dizer de guias, agências que organizam os passeios por lá?

 

Bom, de início acho que é só ...

 

Ahh, vou sair aqui de Bauru, se alguém quiser de habilitar pra partir nessa empreitada, será muito bem-vindo!!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by Pescador_d_Sonhos

 

 

 

1) acho caixas da rede 24 horas em Alto Paraíso?

 

2) como vou de ônibus, vai ser bem difícil conhecer todos lugares nas pernas ... por um acaso, alguém sabe em dizer de guias, agências que organizam os passeios por lá?

 


id="quote">
id="quote">

 

1) Cara eu sei que tem banco do brasil em alto paraíso em Sâo Jorge não tem. Mas sinceramente nunca fui no banco , pq nunca precisei sempre levei a grana.

 

2) Pega um Onibus de Bauru-Brasília e depois daqui de Brasília pra Alto Paraíso.

Tem agência e guias que fazem excursão , mais não precisa nada disso, dá pra conhecer sozinho o que vc quiser, somente no parque que vc tem q pagar um guia pra te acompanhar. Mas quanto a isso é só chegar cedo na entrada do parque e entrar em um grupo que não está completo; cada dia pode levar algumas pessoas .

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala pescador,

 

se for pra São Jorge leve dinheiro e medicamentos básicos porque isso você so vai encontrar em Alto Paraiso. Em Alto, há um Banco do Brasil com caixas eletronicos (mas não 24h) e o Banco Postal nos Correios, que é uma parceria com o Bradesco.

Esquece esse lance de excursão, é uma furada. No parque ou em outros locais, informe-se com os guias, alguns tem carros ou grupos quase completos, muitos deles ficam no centrinho de São Jorge (usam camisa verde). Se quiser ir por vc mesmo, o que economiza uyma grana em muitos casos porque varias atrações simplesmente não precisam de guia, voce pode caronar ou, quem sabe, levar uma bike no onibus.

 

Gustavo, parabens pela iniciativa, velho, fazia muito tempo que alguem não postava informações úteis sobre a nossa terrinha, sempre que puder contribuir estaremos por aqui;

 

Até logo

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pescador,

 

Não se preocupe, a Chapada tem lugar para todo mundo, nas casas, campings, hoteis, pousadas, casas de famílias, é outro mundo.

 

Não se esqueça de conhecer entre Alto e São Jorge, o restaurante(!!!??) do Sr. Valdomiro, com a culinária típica da região, muitas pingas curtidas ....., carnes, doces. Vale a pena conhecê-lo, é uma pessoas muita conhecida por lá, inclusive está no guia 4 rodas. Mas é um lugar muito simples, mas com a simpatia dele, vc apaixonará pelo lugar. Grande contador de "causos". Vale a pena mesmo.

Boas viagens

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...