Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros experientes do meu coração, não tenho absolutamente nenhuma experiencia com mochilão, e agora que finalmente ganho meu dinheiro, vou realizar meu sonho de viajar para a europa, minha prima mora na itália, próximo a milão, e vive me chamando para ia para lá, agora que vou ter o dinheiro, não há nada que me impeça.

Vou ter um ano e meio para juntar o dinheiro para a viajem (cerca de 4000 reais), como vou ficar na casa da minha prima, praticamente não teria gastos ( meus pais vão me dar a passagem Brasil/Itália), então daria para pegar um aviao e passar 14 dias em londres ficando em um hostel bem bacana que me foi indicado, só que entre o caminho tem alguns paises bem legais que gostaria de visitar (França, Bélgica, Suiça, talvez Holanda,de trem), onde passaria 3/4 dias em cada, o problema é que não faço ideia de preços, e adianto um pouquinho a viajem ( para ter mais dinheiro), teria algo em torno de 8000/ 9000 reais. Essa viajem seria um "meio mochilão", iria para casa da minha prima deixaria minha coisas e depois iria para o norte da Europa, depois talvez, muito talvez, iria a roma, quem sabe vaticano.

Na opinião de vocês, com esse dinheiro daria para viajar por todos esses paises, ficando em hostels/hoteis baratos.

Minha prioridade é londres, e com esses 4000 daria para ficar essas duas semanas lá, mas se for necessario, n me importo de diminuir um pouco minha estada para visitar outras cidades.

A contagem geral seria +- essa: na ida(Milão/Londres)----Genebra e Zurich-4 dias/Paris-4 dias/Londres- 14 dias. Na volta (Londres/Milão)----Rotterdam e Amsterdam- 4 dias/Ghent e Brugge- 4 dias/Milão. Depois disso passaria mais uns 15 dias na casa da minha prima

Eu sei que é uma viajem um tanto pretensiosa e que o texto ficou um tanto confuso e longo,mas por favor, me ajudem, se já foram em alguma dessas cidades, como foi a experiencia (preços, se as pessoas são receptivas), se me acham melhor trocar uns lugares por outros, coisas que eu n posso deixar de visitar, entre outras coisas.

Obrigado aos que vão ter paciência para ler e responder :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

Com pouca grana, você decidiu ir para alguns dos lugares mais caros da Europa. Se sua prima mora em Milão, aproveite a hospedagem de graça e conheça bem a Itália, que é um país fantástico. 15 dias pra lá dá para ter uma noção, mas se eu tivesse hospedagem de graça (e o anfitrião não se importasse, é claro) eu ficaria mais tempo, conheceria mais coisas, com calma e pouparia não só com hospedagem, mas com deslocamentos de longa distância. Trens na Itália são bem baratos se comprados com antecedência (só os de alta velocidade, os regionais são o mesmo preço o ano todo).

 

Londres é uma cidade que pode ser muito cara ou até barata, dependendo das suas escolhas. Há muita coisa de graça, mas o que é pago custa os olhos da cara.

 

Eu cortaria a Suiça, que talvez seja o país mais caro de toda a Europa. O resto também é bem caro. Talvez valha a pena considerar Portugal, Espanha e Leste Europeu, cujo custo de viagem pode ser até metade das demais escolhas iniciais do seu roteiro.

 

Se você conseguir aumentar o orçamento para 8 ou 9 mil reais, fica bem mais confortável. Porém, tem que ver a época em que você vai viajar, pois os preços e as condições para viajar na Europa mudam muito. No primeiro link da minha assinatura eu falo a respeito disso e muitas outras coisas que podem ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigada pela paciencia Marcos, realmente me falaram que ir a Suíça sairia um pouco caro, estava pensando em tirá-la do roteiro e fazer um tour pela Itália, esse 4000 para viajar daqui a um ano e meio, seria só para Itália/Inglaterra, se fosse aumentar o roteiro eu esperaria mais uns seis meses,quem sabe um ano, para completar os 9000 e viajar para os outros paises.

A melhor época para eu viajar seria dezembro/janeiro, pois teria mais tempo e nao perderia aulas (se fosse em julho, perderia quase um mes), mas o que me preocupa é a neve, principalmente na Itália, quando minha prima veio para cá em janeiro do ano passado, ficou horas esperando para tirarem o gelo do aviao, vc teve alguma experiencia sobre isso? Tenho medo do trem ficar preso em algum lugar e atrasar o roteiro, sei lá.

Link para o comentário
  • Membros

Então, obrigada por responder Adriano, mas a questão é realmente o tempo, a viagem, no total, seria de 45 dias,30 viajando e dez na casa da minha prima (tirei cinco de deslocamento), se fosse em julho só teria quinze dias mesmo, estarei no quarto ano, quase me formando, qualquer dia de aula que eu perder, vai fazer muita diferença.

Se fosse em dezembro, teria os 45 dias que planejei, mesmo perdendo alguns pq da neve, n teria problema, poderia ate estender um pouquinho mais a viagem, mas a questao é que eu queria viajar com tudo certo, hostel reservado, tickets do trem e entradas compradas, nisso acho q neve atrapalharia, tenho medo de perder tempo procurando lugar para ficar, ter q pagar por uma acomodação mais cara por falta de disponibilidade, ou ate mesmo ficar sem lugar para dormir, enfrentar filas e perder tempo com as entradas, ficar sem lugar no trem...

Esse seria o roteiro que planejei, troquei, em alguns casos, o trem pelo aviao devido ao custo x tempo:

Milão/paris- avião, três dias em paris

paris/londres- trem, 14 dias em londres ( quem sabe alguns dias a menos)

londres/ amsterdam- avião, 3 dias em amsterdam.

amsterdam/roterdam-pegaria o trem pela manha para roterdam e no final da noite seguiria para bruges.

rotterdam/bruges- trem, 3 dias em bruges

Bruges/ milão ou veneza-estou um pouco indecisa sobre essa parte da viagem, n sei se fico na casa da minha prima, completo meu roteiro e volto para partir de milão, ou passo direto para veneza e o resto da italia e fecho a viajem na casa dela.

Milão/veneza-trem, 3 dias em veneza

Veneza/Florença-trem, 3 dias em florença

florença/Roma-trem, 4 dias em roma

As daytrips já estao incluidas, vaticano para roma, bristol, oxford,etc, para londres, a neve atrapalharia muito esse roteiro?

Me desculpem pelas perguntas sem fim, mas realmente n achei muita coisa que realmente ajudasse com essa parte da neve e como n tenho experiencia nenhuma, a experiencia de vcs é um tesouro.

Bjs

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

O aviso do Adriano deve ser levado em consideração. Eu não tenho experiência com viagens no inverno, mas nem pretendo ter tão cedo justamente por conta dos inconvenientes. É comum trens alterando rotas ou deixando de funcionar e vôos sendo cancelados, principalmente nos trechos de trens regionais. Além disso, os dias são bem mais curtos, o que te deixa com menos tempo de fazer as coisas de turista. Certas atrações sequer funcionam nas cidades e vilas menores. O lado positivo são os custos mais baixos de hospedagem e a inexistência de filas.

 

Já no verão é o oposto - tudo a pleno vapor, mas preços bemmm mais caros e muitas filas e hordas de japoneses, hehe (nada contra os japas, só uma brincadeira). Creio que você como estudante também tenha férias no meio do ano, então é uma alternativa.

 

Certo é que diante das suas limitações de roteiro você não terá o melhor dos mundos, então é preciso escolher. Eu pelo menos penso assim, viajo para ver alguma coisa. Se o tempo fica tão ruim a ponto de eu correr o risco de não conseguir aproveitar o suficiente, eu na verdade gastei mais do que economizei. Todo gasto tem que ser avaliado em função do benefício.

Link para o comentário
  • Membros

Td que foi falado aqui acho que resume bem suas possibilidades... Eu fiz uma planilha de gastos e custos etc e cheguei a uma média de 110 - 120Euros dia. Para pagar tudo com tranquilidade mas sem excessos. Londres é uma cidade cara mas que oferece muita diversão gratuita então acaba entrando na mesma média! Diferentemente do Marcos, eu optaria por mais dias no Inverno... mas é muito pessoal e sim o risco que vc corre de perder é beem maior. Mas acho que com bastante dias de folga pode-se aproveitar muita coisa. O importante é já ir com espírito preparado para isso. A opinião de seus familiares tbem deveria contar, como vivem lá podem te dar uma clareada nas idéias em relação à isso.

Abs

Link para o comentário
  • Membros

MarcosPereira, AdrianoLB e Gabrieh muito obrigado por todas as dicas, vou aproveitar todas elas, ja mudei um pouquinho o roteiro depois dos conselhos do marcos e do adriano e decidi mudar tbm a data da viagem depois de todas as considerações q vcs fizeram, vou viajar no ano seguinte q me formar, em março ( pelas dicas do adriano,n irei perder o frio europeu,e nem correr o risco de ficar presa pq da neve), tirar um tempinho para mim depois de tanto estudo rsrsrsr e fazer o vestibular no meio do ano, como adiei ainda mais a viagem, q era para daqui a um ano e meio e passou para tres ( n sei nem para q abri um forum tao cedo), vou demorar um "pouquinho" a voltar e relatar como foi maravilhosa e como a dica q vcs me deram me ajudaram muuuuuito na viagem.

Quanto ao q gabrieh falou, teria 50 euros por dia, basicamente para comer e comprar chaveiros como lembrança dos lugares ( tenho fixação por chaveiros).

Vcs são pessoas maravilhosas, obrigada por tudo, pela paciencia em responder tudo com o maior carinho, pelas dicas, enfim...

Prometo q volto para dar meu relato

Bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...