Ir para conteúdo

Cooktop Portátil (Indução)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Alguém já chegou a levar algum desses cooktops portáteis para algum camping onde se tenha acesso a energia elétrica?

 

Estava pensando cá com meus botões se, a longo prazo, não valeria a pena investir num desses e ficar livre dos botijõezinhos de gás e dos refis..

 

Estou em dúvida entre dois aparelhos, o Cooktop Celebrate portátil (ICP30), da Electrolux e o Cooktop Elétrico por indução Brastemp Gourmand Portátil - Mesa Vitrocerâmica. Ambos estão mais ou menos no mesmo preço, entre R$ 260,00 a R$ 300,00, variando de uma loja a outra.. Existem outros modelos também, tem inclusive um da Tramontina e alguns xingi-lings, um pouco mais em conta, mas certamente menos confiáveis.

 

O único porém desses cooktops seria o fato de ele precisar de uma panela de inox para funcionar.

 

O que acham?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Achei bem interessante.... Duas questões. Uma e saber se a fiação do camping agüenta isso. Conhecendo a porcaria dos projetos elétricos a chance de cair o disjuntor e boa, segundo teria de levar uma ou duas extensões no padrão novo de 20 ampères e no antigo pois vai tEr camping usando os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Bullseye.

 

Em relação ao padrão acho que isso pode ser resolvido, mas o meu medo mesmo é iniciar um incêndio ao utilizar o fogãozinho naqueles gatos que tem nos campings..

 

A minha dúvida é relacionada à voltagem. Aqui em SP, onde moro, a voltagem é 110. Na maioria dos lugares do litoral, é 220..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, já usei aqueles fogareiros elétricos comuns em camping, na verdade não o levei, mas tinha para alugar no próprio camping, aqui no litoral de SC na Guarda do Embaú.

 

Já vi muitos argentinos usando resistências elétricas para aquecer água dentro da própria garrafa térmica, em terminais e aeroportos. Os chamados "Rabo Quente".

 

Também já vi em hostal o pessoal cozinhando dentro do quarto, com um desses da foto que postei, nada sofisticado, que custam em média R$ 30,00, ou até mais barato.

 

Como o amigo mencionou, a desvantagem é que geralmente não são bivolt.

fogoeletrico.jpg.0d2e4187e35b1b07f76eab121bf41d1e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Comprei um cooktop de indução da Electrolux, achei por R$ 255,00 na Americanas, um valor bem superior aos fogareirinhos de resistência. No entanto, como não tenho fogão em casa ele certamente me será bem útil. Assim que for entregue faço alguns testes e posto aqui as primeiras impressões.

 

A impressão que tenho é a de que só de ligar em alguma tomada daqueles campings furrecos o disjuntor já vai desligar na hora. Por outro lado, quem sabe não torna o cozimento do meu miojinho mais rápido.

 

Abs,

 

Leó

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já vi muitos argentinos usando resistências elétricas para aquecer água dentro da própria garrafa térmica, em terminais e aeroportos. Os chamados "Rabo Quente".

 

Os "rabos quentes" também são populares no RS, vendem em qualquer supermercado, se alguem se interessar, é pedir para algum gaúcho comprar e enviar. Eu tenho um para emergências do tipo aquecer a água do café quando o gás acaba, uso o 220V, ele funciona em 110V, só demora um pouco mais para aquecer a água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Opa, chegou o meu rabo quente versão plus size jumbo!

 

Assim que der faço uns testes e coloco aqui pra vocês algumas informações. Mas já de cara posso dizer que realmente funciona! É visivelmente superior a qualquer fogão a gás doméstico que já vi.

 

Entretanto, fico com um pouco de medo de deixar cair água ou qualquer respingo, dá um pouco de dó de fazer batata frita, coisa que eu sequer pensaria no fogão tradicional lá de casa, rsrs.

 

Logo mais coloco outras informações.

 

Abs,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...