Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• 2 meses depois...

• Respostas 318
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Estive pesquisando sobre Berlin e gostaria de tirar uma duvidas...

A piscina de Badeschiff é um lugar bom para passar uma manhã de sábado com a namorada? Preço de la? Caro?

Sobre as Boates... Gostaria muito de ao menos conhecer uma, mas vi que eles passam por uma seleção para entrar... meu problema é esse! Não falo alemão e meu ingles ainda é muito "cru" (tenho 1 ano de curso, mas, vou fazer um intensivo 1 mês antes rsrsrs)... tem alguma chance de eu conseguir entrar?

Quais lugares vocês me recomendam para noite? Balada, festas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Pessoal, estou num impasse.

Meu voo eh semana que vem para Amsterdam, e tb volto por Amsterdam. No meio, tenho de ir a Praga, e gostaria de conhecer Munique porque é meu nome, em homenagem à cidade, e não a conheço. O problema é que soh tenho 14 dias. É muito apertado. Acabei encaixando Berlim para preencher o inicio da viagem, ateh porque tem avião barato de Amsterdam para la, mas eu ficaria pouco tempo. Os últimos dias tem que ser em Amsterdam.

DOM 22/02 AVIAO

SEG 23/02 chego 11:50AM, pego voo para Berlim

TER 24/02 BERLIM

QUA 25/02 BERLIM

QUI 26/02 BERLIM

SEX 27/02 BERLIM OU PRAGA

SAB 28/02 PRAGA

DOM 01/03 PRAGA

SEG 02/03 PRAGA

TER 03/03 MUNIQUE

QUA 04/03 MUNIQUE

QUI 05/03 MUNIQUE

SEX 06/03 AMSTERDAM

SAB 07/03 AMSTERDAM

DOM 08/03 AMSTERDAM

SEG 09/03 AMSTERDAM

TER 10/03 saio 9:55AM

De Munique para Amsterdam pensei em pegar um trem noturno. Alguém já pegou esse trem? Tem alguma dica de cabine?

Bom, to achando muito apertado. Valeria a pena aumentar um dia em cada lugar (um em Amsterdam, um em Praga e um em Munique)? Pensei em ir a Viena ao invés de Berlim (até porque poderia encontrar um amigo) mas não encontrei uma boa forma de encaixar Viena no roteiro, considerando o transporte para chegar la e sair.

Infelizmente tive que deixar o planejamento para a última hora, coisa que não é do meu feitio... e fico muito confusa. Tenho uma semana para resolver tudo.

Link para o post
  • Membros

Peguei o trem noturno em sentido inverso... de Rotterdam para Berlim. A viagem é bem cansativa porque você tem que ficar esperto no horário de desembarcar e o comboio pára em várias cidades e vai se desintegrando. Pra mim foi altamente estressante porque a bateria do meu celular descarregou, e eu tive que descansar sem pegar no sono, pq senão perderia o momento de descer e aí, já era...rsrs...o comboio seguiria até Praga. Pra piorar, o comissário era alemão e não falava inglês. Pra colher qualquer informação com o sujeito, era quase impossível! Eu tinha que me informar com os próprios passageiros mesmo...rs Escolhi a acomodação do tipo couchette com 6 pessoas e achei desconfortável. É muito apertado. Apesar de todos os percalços, valeu a experiência.

Já em relação ao seu roteiro, não acho que esteja apertado, não! Inclusive, acho que vc poderia retirar 01 dia de Amsterdam. Fiquei 3 dias em Amsterdam, sendo 2 inteiros e posso dizer que conheci bem a cidade, pois ela é bem pequena. Talvez, deva acrescentar este dia em Munique e fazer um Daytrip até Fussen.

E sobre trocar Berlim por Viena, sinceramente, acho que vc não deveria. Não conheço Viena, mas achei Berlim uma cidade sensacional!

Link para o post
  • Membros de Honra

Concordo com o pessoal, o seu roteiro está bom, eu não mudaria muita coisa, as únicas alterações que eu faria seriam:

- Tirar 1 dia de Amsterdam e passar para Munique, pois Munique tem muitas day-trips interessantes, a principal delas para Fussen como o bonadia comentou, e para ter tempo de ir a Fussen sem que Munique fique muito corrido, precisaria aumentar 1 dia, e tirar 1 dia de Amsterdam não faria tanta falta, é uma cidade relativamente compacta, eu também acho que 3 dias é suficiente para Amsterdam.

- Fique em Amsterdam no início da viagem, é bem menos estressante do que ir a Berlin no mesmo dia, e só volte a Amsterdam na noite anterior a sua volta. Seguindo para Amsterdam no dia da chegada, você tem que comprar o voo para Berlin para as 16:00 ou 17:00 horas, para que um atraso qualquer não faça você perder o voo para Berlin, mas se o seu voo chegar na hora certa, 5 horas é uma eternidade para você ficar esperando no aeroporto, mas muito pouco para ir dar uma volta no centro. Então fique e Amsterdam no começo, e use esta tarde que você desperdiçaria no aeroporto para fazer um belo passeio por Amsterdam, e siga para Berlin no começo da noite do dia 26...

Link para o post
  • Membros

Muito obrigada a todos pelas opinioes!

Adriano, eu infelizmente tenho que ficar em Amsterdam no final, pois eh meu aniversario e eh um fim de semana, e somente nessa data meus amigos europeus podem me encontrar. Nao sei mais como eu poderia fazer... o pessoal chega dia 6 em Amsterdam, por isso coloquei pra voltar nesse dia... meu aniversario vou comemorar nessa noite de 6 para 7 (sexta para sabado), e ai ja vou ter que ficar por la mesmo. Por isso os quatro dias.

Bonadia, eu pensei em fazer a reserva pra mesma cabine! Fiquei pensativa com a bagagem, essa coisa de dormir tranquilo sendo que a baggem ta ali sem eu ver o que ta rolando. Nem imaginei que pudesse dormir mal...

Marcio, eu adoraria pegar aviao de Munique a Amsterdam, seria perfeito, ja que o trem pra la leva muitas horas. O problema eh que a passagem de aviao estah cara demais. Nao tem low cost nesse trecho.

Abracos.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pra fazer turismo ou para morar lá? A diferença entre um e outro é gigante...

Para fazer turismo, ficando em hostel, dá para passar com 50 Euros/dia com uma certa folga...

Se for morar lá por um tempo, vai depender do valor do aluguel... Que varia de 150 a 400 Euros por semana num studio numa localização central...

Link para o post
  • Silnei changed the title to O que fazer em Berlim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...