Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mochileiros.com

Berlim

Posts Recomendados

Estive pesquisando sobre Berlin e gostaria de tirar uma duvidas...

A piscina de Badeschiff é um lugar bom para passar uma manhã de sábado com a namorada? Preço de la? Caro?

Sobre as Boates... Gostaria muito de ao menos conhecer uma, mas vi que eles passam por uma seleção para entrar... meu problema é esse! Não falo alemão e meu ingles ainda é muito "cru" (tenho 1 ano de curso, mas, vou fazer um intensivo 1 mês antes rsrsrs)... tem alguma chance de eu conseguir entrar?

Quais lugares vocês me recomendam para noite? Balada, festas...

O Badeschiff é incrível, mas se optar por ir sábado vale a pena chegar bem cedinho. Depois de um certo horário começa a ter uma fila enoooorme do lado de fora.. Já soube de gente esperando 40 minutos pra entrar. Eles fazem isso pra não ficar insuportavelmente cheio lá dentro. Então, se chegar cedinho vale a pena, sim. A entrada é 5 euros.

Em relação à boates, depende muito do estilo de música que você gosta. Em Berlin tem todos os tipos.. As mais famosas e, consequentemente, mais "difíceis" de entrar, tocam techno.

Que legal que você me respondeu!

No meu roteiro mudei para o domingo! Quando você fala cedinho, que horário seria?

Com relação à boates se eu for, não será nessas muito famosas... Tenho medo de ficar barrado e simplesmente ficar decepcionado rsrsrsrs até Pq meu inglês não está lá essas coisas!

Obrigado pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha dúvida tá em relação aos hostels, pesquisei e fiz uma lista com os que ouvi falar bem:

- The Circus

- One 80º

- Generator Mitte

- CityHostel

- St Christopher's Inn

- Wombats

Em Viena eu fiquei no Wombats e gostei bastante, o St Christopher está no meu roteiro para Londres. O The Circus é o mais falado do tópico.

O mais importante em hostels é café, banheiro limpo e um bar legal.

Alguém pode me ajudar? Pretendo ir em Setembro

Compartilhar este post

Link para o post

Will, entre essas opções só conheço o Generator Mitte, St Christopher's Inn e o The Circus. Todos são ótimas opções, com banheiros limpos, ar condicionado, boa localização, metrô em frente, etc.. Eu optaria pelo The Circus por ser em uma rua com vááários bares, cafés e restaurantes legais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, se você conseguir chegar antes de 10:30, 11 horas acho que vai ser mais tranquilo, se seu objetivo é curtir um sol e conhecer o lugar.

Então, tem boates tipo a Zur Wilde Renate, Panorama Bar, Tresor, Watergate, Matrix (essa é beeeeem comercial e provavelmente a mais fácil de entrar), Weekend.. Todas essas tem estilos bem diferentes. Dá uma olhada e vê qual tem mais seu estilo ;) Outra opção boa no verão é o Club der Visionäre, que é uma mistura de bar e balada e fica na frente do rio Spree. É um dos meus lugares preferidos em Berlin. Abre geralmente às 14h e não tem hora pra fechar.

Compartilhar este post

Link para o post
Will, entre essas opções só conheço o Generator Mitte, St Christopher's Inn e o The Circus. Todos são ótimas opções, com banheiros limpos, ar condicionado, boa localização, metrô em frente, etc.. Eu optaria pelo The Circus por ser em uma rua com vááários bares, cafés e restaurantes legais.

Obrigado pela ajuda Ana Luisa.

Eu estava mais tentado pelo The Cirscus mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro, se você conseguir chegar antes de 10:30, 11 horas acho que vai ser mais tranquilo, se seu objetivo é curtir um sol e conhecer o lugar.

Então, tem boates tipo a Zur Wilde Renate, Panorama Bar, Tresor, Watergate, Matrix (essa é beeeeem comercial e provavelmente a mais fácil de entrar), Weekend.. Todas essas tem estilos bem diferentes. Dá uma olhada e vê qual tem mais seu estilo ;) Outra opção boa no verão é o Club der Visionäre, que é uma mistura de bar e balada e fica na frente do rio Spree. É um dos meus lugares preferidos em Berlin. Abre geralmente às 14h e não tem hora pra fechar.

Obrigado pelas dicas!

Todas estas acima tem aquela entrevista na porta para entrar? Gostei dessa Matrix, na verdade ja tinha dado uma pesquisada.... rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Pedro! Não rola "entrevista" em nenhuma boate hahaha, o negócio é sorte ou não.. Se forem com a sua cara você entra direto, de vez enquando fazem uma pergunta ou outra e se não forem com a sua cara é "NÃO" na hora e não adianta nem pedir explicações. Não tem jeito... Nunca fui na Matrix, mas pelo que me falam é beeeem mais fácil de entrar. Se você curte um som mais comercial, acho que é uma boa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me tirem uma dúvida.

Vou chegar em Berlim no aeroporto Schoenefeld em uma quarta-feira às 23h30.

Meu hostel fica no centro da cidade, dá uns 20km de distância. Vi que tem várias linhas de trem e metrô. Mas não sei que horas essas linhas funcionam e nem se é seguro.

Como vocês me recomendam? Posso pegar o metrô/trem sem problemas com as malas ou é melhor pegar um taxi?

Compartilhar este post

Link para o post

Consulte os horários em http://www.bvg.de/en/

Trem saindo do aeroporto vai haver a madrugada toda, e no geral é relativamente seguro, o problema vão ser as conexões do metrô até o seu destino final, pois muito provavelmente o trem não vai ir até o seu destino final pois o centro de Berlin é bem grande, e dependendo de onde você fique, pode ser necessário fazer 1 ou conexões de metrô, a grande maioria das linhas de metrô para de funcionar lá pela meia-noite, depois disto só algumas poucas linhas noturnas.

Se possível, tente mudar o horário de chegada em Berlim para mais cedo, para chegar lá pelas 22:00 horas no máximo, assim você ainda consegue ir tranquilamente de metrô, e não vai gastar uma fortuna em táxi, que vai anular completamente a vantagem de você comprar esta passagem barata num horário ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, muito obrigado pela resposta!

Tentamos trocar o vôo para um mais cedo, mas a taxa para isso é praticamente o valor da passagem que já pagamos. :cry:

Nós vamos ficar em um hostel ao lado da estação Rosa-Luxemburg. Pelo Google Maps, ele me fala para pegar a linha RB 19 e descer em Potsdamer, depois pegar a U2 de metrô até a estação que preciso. Pelo que você disse, essa linha R19 funcionaria no horário que precisamos. Então pensei em ir até Potsdamer e pegar um táxi ali até o hostel. Será que essa opção é válida?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...