Ir para conteúdo

O que não pode faltar na sua mochila


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Reparei que alguns levam corda na mochila. É realmente necessário? O que eu faria com ela?

bem cara, é aquela historia numca se sabe, mas da pra fazer um varal de roupa, pendurar alguma coisa (evitando que entre em contato com o solo, animais etc.),uma tipoia,sei la. eu sempre levo a minha, costumo amarrar minha mochila no alto de arvores, em campings, enquanto tomo banho nos açudes, evitando engraçadinhos. falow

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Uma lanterna (ou frontal), nada pior que descer da montanha sem luz...

Caneta, pinça, agulha e linha, tesoura, protetor solar, saco plástico (para o lixo e para a roupa suja), pastilhas potabilizadoras, canivete. O RG (mamae sempre dizia que se um dia eu me perdesse, que pelo menos soubessem pra onde enviar o corpo...ui, credo!)

Além da máquina fotográfica...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Além do basico que todo mundo sempre leva...o que depois dessa ultima viagem vai virar meu item nº1 é : BIOFENAC SPRAY E DICLOFENACO SÓDICO ....sempre levava, mas foi a 1ºvez que precisei usar....e se não tivesse levado minha viagem já teria acabado no sexto dia...( durou mais 10....só imobilizei o tornozelo hoje!).

Link para o comentário
  • Membros

O que não falta na minha mochila é sacolas pra agrupar roupas, comida, remédios..... De preferencia umas sacolas de qualidade o que anda faltando nos mercados atualmente.

 

Quanto aos remédios: pode usar nimesulida 100mg de 12/12 horas que dá menos efeito colateral gástrico que diclofenaco. Mas cuidado pois o uso prolongado dessas medicações ainda mais com desidratação pode ser nocivo aos rins.

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

 

a minha dica é tecnológica no meio do mato. Quem curte música não pode deixar de lado um MP3 + uma caixinha que é plugada diretamente no aparelho (pesa nem 50g) + pilhas extras. Além, claro, de tudo que já foi falado nas páginas anteriores. Só não esqueçam de água, faca (pode cortar e comer o que estiver à mão) e, claro, roupa de frio -- no calor você tira a roupa e está valendo...

 

Abs.,

 

Thiago Ermano

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...