Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

damaris weber

Frankfurt

Posts Recomendados

Dê uma olhada nos preços e horários dos trens em www.bahn.com

Há vários horários de trens ligando diretamente Frankfurt e Amsterdam, as passagens custam a partir de 39 Euros, e são em torno de 4 horas de viagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano obrigado pela ajuda !! Consegui achar no site da bahn para ir para Amsterdam, me restou uma duvida as paradas tem troca de trem ou são diretos?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do horário que você escolher, preste atenção a coluna "Chg.", ela indica quantas vezes você tem que trocar de trem. Ou seja, um horário com "0 Chg." é um trem direto, só parando para quem for ficar pelo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal

preciso ir do aeroporto de Frankfurt até Berlim de trem. Saberiam me informar como faço isso?

meu voo chega 20h em Frankfurt e queria pegar o trem noturno.

obrigada!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não vale a pena fazer isto, é uma furada...

O trem noturno sai de Frankfurt as 01:00 da manhã, e chega em Berlin as 07:00 da manhã, ou seja, somente 6 horas de viagem, muito pouco tempo para você conseguir dormir e descansar, você vai chegar completamente quebrada e morrendo de sono em Berlin depois de 2 noites sem dormir direito, provavelmente depois de já ter passado a noite anterior em claro no voo para a Europa.

Alem disto, os trens noturnos são bem caros, e bem desconfortáveis, você dificilmente consegue dormir e descansar no trem, então com o preço que você vai pagar na passagem do trem noturno, dá para pegar um hotel/hostel barato em Frankfurt e pegar um trem diurno no dia seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela resposta Adriano!

vi q tem trem as 6h da manhã para chegar umas 9:50! Os trens e metrôs locais funcionam 24h!? Sabe se é tranquilo andar com mala ao redor da estação principal de Frankfurt de manhã!? Vou procurar um hostel próximo a estação de Frankfurt!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eles funcionam mais ou menos até a meia noite e voltam a funcionar entre 5 e 6 horas da manhã...

No geral é bem tranquilo e seguro andar por Frankfurt de manhã cedo. Mas pegar trem as 6 da manhã é de matar, você vai ter que acordar 5:00 da manhã, nem vai conseguir descansar direito, vá num horário mais tarde e tenha uma boa noite de sono, para que consiga aproveitar Berlin e não chegar lá e lá pelas 2 da tarde você desabar de cansaço e sono e não conseguir aproveitar nada

Se você está com tanta pressa assim para ir a Berlin, por que não comprou a passagem direto para lá? Esta sua chegada em Frankfurt só está complicando e deixando as coisas mais caras... Com todo o gasto que você vai ter com o trem até Berlin, metrô, hotel, etc, acho que vale a pena você dar uma olhada na possibilidade de alterar o seu voo e ir direto a Berlin, acho que no final das contas, mesmo pagando a taxa de alteração, o gasto final vai ficar igual ou até menor, e você não tem um longo, cansativo e desnecessário deslocamento de trem até Berlin.

Compartilhar este post

Link para o post

Na vdd vou ficar a maior parte da viagem no Sul da Alemanha, só os primeiros dias será em Berlim! Depois deço pro Sul. Comprei a passagem em uma promoção, se comprasse ida pra um lugar e saída de outro ficava mto mais caro!

Qto a acordar cedo é o de menos, acordo td dia 4:45 pra trabalhar. Vou pegar o hostel q é baratinho e em frente a estação principal, assim não preciso pegar transporte local...

Obrigada pelos esclarecimentos!

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembre da diferença do fuso horário, dependendo da época do ano, a Alemanha está 2 ou 4 horas adiantada em relação ao horário do Brasil, então na verdade, acordando as 5 da manhã, no seu relógio biológico, vai ser 2 horas da manhã, e nos primeiros dias você sente bastante esta diferença de horários e você fica muito cansado.

Então a sugestão que posso lhe dar, é ir com calma no começo, dormir a quantidade certa de horas, pois começar num ritmo muito rápido no começo, dormindo poucas horas vai fazer com que você canse muito rápido, e chegue na metade da sua viagem esgotada. Não pense que vai ser como ir relaxar na praia, numa viagem destas você anda muito, mas muito mesmo, é muito mais cansativo do que trabalhar o dia inteiro, então se dê um tempo para acostumar no começo e ter fôlego par aguentar até o final.

Mas em fim, a viagem é sua, e você deve fazer o que acha melhor e se acha que aguenta o ritmo, tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal,

Estarei na Alemanha entre os dias 9 e 14 de março. Meu destino inicial é Göttingen via Frankfurt. Tenho um training school na Universidade de Göttingen e ficarei lá até o dia 13. Dessa maneira, terei o dia 14 para conhecer parte de Frankfurt, visto que meu voo de retorno ao Brasil é somente as 20:30 do dia 14.

Eis as minhas dúvidas:

1) Estou pesquisando o ICE para Göttingen e estou em dúvidas quanto ao tempo que devo deixar entre a chegada (bagagem, imigração, etc) e o horário do trem. Eu chego as 14:00 em Frankfurt e pensei em comprar o ICE das 16:00. 2 horas são suficientes? Alguém tem alguma experiência nesse quesito? Pois o aeroporto de Frankfurt é gigantesco e tenho receio de perder o trem.

2) Recomendam o ônibus para conhecer Frankfurt? Sairei de Göttingen no dia 14 bem cedo. Assim, terei em torno de 6-7 hrs para passear em Frankfurt. Gostaria de conhecer pontos turísticos atraentes e, se possível, ir a algumas lojas para trazer lembranças da minha ida a Alemanha.

Obrigado. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...