Ir para conteúdo

Frankfurt

damaris weber

Posts Recomendados

• Membros

estou indo pra frankfurt com meus avos que sao portugueses e eu tenho dupla cidadania por ser descendente de portugueses tirei, tenho passaporte e identidade portuguesas, no caso documento que me permite trafegar pela europa normal assim como meus avos.

minha namorada vai comigo mas ela nao possui nacionalidade europeia no caso so documentos do brasil mesmo.

eu nao preciso contratar seguro de saude viagem e tal ne? porem ela precisa contratar esse seguro certo? esse seguro dela seria por dia da viagem ne?

nosso voo vai pra frankfurt mas faz conexao em roma.

precisamos levar para alemanha quantidade de dinheiro, hospedagem, roteiros apenas ne? e no caso dela o comprovante do seguro certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Sim, a sua namorada precisa de seguro para entrar na europa e é para um número específico de dias....

Mas um seguro saúde é uma coisa muito importante sempre que se viaja mesmo para quem não é obrigatório, a gente nunca espera que nada de ruim aconteça, mas se tiver a infelicidade de ter algum problema, você está literalmente duplamente ferrado, pois qualquer tornozelo torcido ou intoxicação alimentar vai lhe custar um monte de dinheiro lá na Europa, pois lá não existe atendimento gratuito para ninguém, mesmo que de qualidade questionável , como o SUS aqui no Brasil e qualquer besteirinha relacionada a saúde é absurdamente caro, e o seguro saúde não é tão caro assim para pesar no orçamento da viagem.

A sua última pergunta não ficou muito clara, mas o que você precisa é de passagens de volta, reservas de hospedagem, seguro saúde, dinheiro suficiente e um esboço do roteiro que pretende fazer.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros de Honra

A única forma viável de se fazer day-trip para Strasbourg a partir de Frankfurt é alugando um carro, são mais ou menos 2h30 para ir e o mesmo tanto para voltar dirigindo.

Só há 1 trem direto por dia e ele parte a tarde, e também só há 1 ônibus direto, mas ele também parte de Frankfurt a tarde, os outros horários exigem conexão e passagens caras nos trens de alta-velocidade, o que não é viável para Day- trips...

Link para o comentário

• 10 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal! Viajarei sozinha entre Frankfurt para Praga e meu onibus sai de Frankfurt por volta de meia noite saindo de uma parada de onibus no endereco: Stuttgarter Str., 60329 Frankfurt. Era para sair da estacao central, mas infelizmente eles mudaram o endereco de embarque e minhas duvidas sao as seguintes:

1) É perigoso sair da estacao central por volta das 23:00 com mala e sozinha para ir caminhando ate esse endereco? Sao cerca de 7 minutos de caminhada segundo Google Maps.

2) Ha opcao de transporte entre estes dois pontos nesse horario? (Uma amiga disse que taxi nao me pegara pois nao compensam para eles $$$).....

3) Alguem teria ideia de quanto seria um taxi entre o aeroporto e este endereco, para "motivar"um taxista em me pegar em algum lugar?

4) Aceito sugestoes!!

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros

Ola pessoal! Viajarei sozinha entre Frankfurt para Praga e meu onibus sai de Frankfurt por volta de meia noite saindo de uma parada de onibus no endereco: Stuttgarter Str., 60329 Frankfurt. Era para sair da estacao central, mas infelizmente eles mudaram o endereco de embarque e minhas duvidas sao as seguintes:

1) É perigoso sair da estacao central por volta das 23:00 com mala e sozinha para ir caminhando ate esse endereco? Sao cerca de 7 minutos de caminhada segundo Google Maps.

2) Ha opcao de transporte entre estes dois pontos nesse horario? (Uma amiga disse que taxi nao me pegara pois nao compensam para eles $$$).....

3) Alguem teria ideia de quanto seria um taxi entre o aeroporto e este endereco, para "motivar"um taxista em me pegar em algum lugar?

4) Aceito sugestoes!!

Link para o comentário

• Membros

A Hauptbahnhof (estação) que você colocou no Google é a entrada principal. Mas ela é enorme e tem a saída sul.

Do aeroporto você já pega o trem que te deixa em poucos minutos na Hauptbahnhof. Chegando lá, do lado direito é a parte sul (Sud). Olha no mapa, esse ponto de ida ainda é na rodoviária.

https://www.google.com/maps/dir/Hauptbahnhof+S%C3%BCdseite,+Frankfurt,+Alemanha/Stuttgarter+Str.,+60329+Frankfurt+am+Main,+Alemanha/@50.1046855,8.6606338,17z/data=!3m1!4b1!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0x47bd0bffbcb756f9:0xc0108b6d24334a9b!2m2!1d8.6639857!2d50.105674!1m5!1m1!1s0x47bd0bff16116695:0x877b9e9d9ca7232f!2m2!1d8.6628238!2d50.1036124

Os ônibus não saem da rodoviária, e sim, de ruas paralelas. São 350 metros. Ou seja, é muito perto. É saindo da estação e caminhando 4 minutos.

A Alemanha é segura (embora temos que ser atentos em qualquer lugar), mas acredito que a pé é seguro sim, veja no link acima, as distâncias... Não há opções de transportes, veja como é curto o trecho...

Você tem a opção do táxi até lá, mas vai sair muito caro...

Atenciosamente.

Link para o comentário

• Membros

1 - Não costuma ser perigoso, o local onde você vai pegar o trem é no estacionamento da mesma estação de trem, só que na rua lateral da estação de trem. Nas estações de trem sempre tem um povo "esquisito" durante a noite, os moradores de ruam também costumam passar as noites lá, mas eles não costumam incomodar ninguém, até por que costuma ser cheio de policiais e seguranças

Acho que o ponto do ônibus só mudou da frente da estação, para uma rua na lateral da estação, o ônibus continua a sair da estação de trem, se você sair pela porta principal da estação, é só dobrar a direita e contornar a estação até chegar no estacionamento, deve dar uns 300 metros de caminhada. Ou se você sair pela saída secundária da estação, pela saída da Mannheimer Strr., você já vai sair direto na frente do estacionamento onde pega o ônibus.

2 - Verdade, ele não vai querer te levar para uma distância tão curta, se falar só depois de embarcar, o taxista vai te xingar um monte quando ele descobrir que fez ele perder a vez na fila de táxis por causa de uma corrida de 2 minutos e 2 Euros.. kkkkkk

3 - Táxi do aeroporto até a estação de trem durante a noite deve lhe custar uns 30 a 40 Euros se não me engano...

4 - Que horas o seu voo chega em Frankfurt? Vai sobrar um tempinho para uma volta na cidade? Se tiver um tempo livre, eu deixaria as malas no guarda-volumes da estação, daria uma volta pela cidade, e depois ficaria fazendo hora na starbucks, macDonalds ou outro café/restaurante qualquer lá na estação de trem até uns 30 minutos antes de pegar o ônibus. só preste atenção no horário que o guarda-volumes fecha, para ir pegar a sua mala antes que feche.

Link para o comentário

• Membros
A Hauptbahnhof (estação) que você colocou no Google é a entrada principal. Mas ela é enorme e tem a saída sul.

Do aeroporto você já pega o trem que te deixa em poucos minutos na Hauptbahnhof. Chegando lá, do lado direito é a parte sul (Sud). Olha no mapa, esse ponto de ida ainda é na rodoviária.

https://www.google.com/maps/dir/Hauptbahnhof+S%C3%BCdseite,+Frankfurt,+Alemanha/Stuttgarter+Str.,+60329+Frankfurt+am+Main,+Alemanha/@50.1046855,8.6606338,17z/data=!3m1!4b1!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0x47bd0bffbcb756f9:0xc0108b6d24334a9b!2m2!1d8.6639857!2d50.105674!1m5!1m1!1s0x47bd0bff16116695:0x877b9e9d9ca7232f!2m2!1d8.6628238!2d50.1036124

Os ônibus não saem da rodoviária, e sim, de ruas paralelas. São 350 metros. Ou seja, é muito perto. É saindo da estação e caminhando 4 minutos.

A Alemanha é segura (embora temos que ser atentos em qualquer lugar), mas acredito que a pé é seguro sim, veja no link acima, as distâncias... Não há opções de transportes, veja como é curto o trecho...

Você tem a opção do táxi até lá, mas vai sair muito caro...

Atenciosamente.

Obrigada! Guarda-volume somente na estacao de trem correto? Nessa parada de onibus nao ha guarda-volumes certo? Para mim seria bem conveniente pegar a mala no local de embarque por questao de seguranca. O problema maior é o horario...23:00 o guarda-volume estara ainda aberto e é seguro andar de mala nesse local a essa hora? O meu onibus sai meia noite e meia e nao queria chegar antes das 23:00 ...... Pelo mapa parece ser facil mas andei olhando as ruas pelo google maps e achei meio estranhas ja de dia ...fico imaginando a noite..... É movimentado de viajantes a essa hora?? Obrigada!

Link para o comentário

• Silnei changed the title to Frankfurt

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...