Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Jonas.Schwertner

Hannover - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Hannover é um ponto de cruzamento de importantes rotas comercias. Cerca de 250 mil pessoas passam a cada dia pela estação ferroviária central da cidade, que tem apenas pouco mais de 500 mil habitantes.

Hannover é conhecida por ser a sede da maior feira industrial do mundo e da CeBIT, a grande mostra internacional de tecnologia da informação e da comunicação. Seu parque de exposições o maior do mundo, com 240 mil metros quadrados.

 

Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: A cidade da CeBIT Mas Hannover oferece muito mais aos seus visitantes. Tanto que a cidade pintou uma linha vermelha nas calçadas, para que os visitantes, na busca de atrações, não percam a orientação. Como um guia mudo, a linha acompanha os interessados por mais de quatro quilômetros, passando pelos principais pontos turísticos da cidade.

 

Uma história agitada

 

A antiga Praça do Mercado (Marktplatz), com a sua prefeitura velha (construída entre 1439 e 1455), está localizada no centro histórico (Altstadt). Nesta praça, que foi a base para a expansão da cidade, também se encontra a Igreja do Mercado (Marktkirche), uma das construções mais significativas do gótico em tijolo do Norte da Alemanha. O povoado Hannovere foi mencionado pela primeira vez em 1150, como colônia de comerciantes e recebeu em 1241 oficialmente os direitos de cidade.

 

A nova Hannover

 

Quase completamente destruída pelos bombardeios dos Aliados em outubro de 1943, a cidade ressurgiu praticamente das ruínas após a Segunda Guerra Mundial. Por causa do seu excelente planejamento de trânsito e sua rápida reconstrução pós-guerra, até hoje Hannover é considerada um exemplo. Ao redor do ponto de encontro Kröpcke-Uhr (relógio Kröpcke) localiza-se um dos maiores calçadões da Alemanha - com bares, restaurantes, arte e música na rua, cinema, cultura e teatro. O centro histórico também é um lugar que convida a um passeio entre casas bonitas e cuidadosamente restauradas, lojas e cafés.

 

A cidade dos jardins

 

Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Jardim no Castelo de HerrenhausenMuitas pessoas chamam Hannover de "cidade dos jardins", referindo-se aos jardins do Castelo de Herrenhausen, em estilo barroco. Entre os séculos 17 e 19, os príncipes eleitores e os reis da cidade mandaram construir vários jardins, como o Grosser Garten (Grande Jardim) e o Berggarten (Jardim de Plantas Alpinas). Vale a pena, também, conhecer a nova Tropenhaus (Estufa Tropical), que desde 1996 substitui a antiga Estufa das Palmeiras, destruída na Segunda Guerra Mundial. Seu objetivo não é apenas mostrar as belezas da Amazônia, mas sim contribuir para a proteção do meio ambiente através da sensibilização de crianças e adultos para esta temática.

 

Mais um símbolo da cidade são as Nanas, esculturas grandes em forma de mulheres coloridas e gordas, criadas pela artista francesa Niki de Saint Phalle. Vistas como provocação, causaram um verdadeiro escândalo na sua instalação em 1974.

 

O turista também não deve deixar ver a Casa Leibniz, na qual viveu o famoso filósofo, matemático e diplomata, barão Gottfried Wilhelm von Leibniz, no começo do século 18. Além disso, Hannover oferece uma grande quantidade de museus, entre os quais o famoso Museu de Arte Moderna Sprengel. Ele apresenta uma grande coleção de obras do expressionismo alemão, do cubismo francês, como também da arte abstrata do pós-guerra.

Deutsch Welle

Compartilhar este post


Link para o post

Hannover

Se vc quiser descobrir Hannover por inteira, por certo vai necessitar muito mais que um dia.

Mas para conhecer o centro turístico, o melhor meio é seguir a pé. Iniciando na Estação de trem. Basta encontrar a faixa vermelha pintada na calçada, são 4.2 km. Você vai passar por 36 monumentos combinando em alguns setores com o centro moderno. Chegando à antiga prefeitura, hoje museu.

Você não vai gastar duas horas para fazer este trajeto.

Existem passeios guiados a pé e de ônibus http://www.hannover.de/lang/Portugues/index.html

Existem outros passeios como a visita ao Jardim Berggarten do Palácio de Herrenhausen o único que não sofreu modificação desde 1866. Existem visitas guiadas para conhecer o Zoológico e o Centro de Congresso de Hannover.

Para chegar Através do Aeroporto de Hannover, pelas auto-estradas A2 e A7, assim como pela rede de alta velocidade (ICE) dos Caminhos de Ferro Alemães (DB). Um eficiente sistema de transporte coletivo público garante uma interligação de toda a região.

www.hannover.de

Compartilhar este post


Link para o post

REalmente é muito bom passear por Hannover até passeio nos cemitérios nos leva a uma grande história. ::otemo:: Tem ótimas paisagens sem duvidas

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal, alguém que tenha ido recentemente a hannover pode dizer como está o preço das coisas por lá, tipo hospedagem, alimentação, transporte etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Pessoal, alguém que tenha ido recentemente a hannover pode dizer como está o preço das coisas por lá, tipo hospedagem, alimentação, transporte etc.

 

 

Pensador,

 

calcule uns 60 euros por dia: 30 euros pra hospedagem e 30 euros para comida.

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...