Ir para conteúdo
Ana Cristaldi 87

Voluntariado na Ásia por 1 ano

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Estou me programando para ficar um ano fazendo voluntariado na Ásia, de janeiro a dezembro de 2016, em diversos países:

 

China -Shangai

Filipinas -Tacloban

Indonésia - Bali

Singapura

Vietnam - Ho Chi Min

Cambodia - Phnom Pehn

Tailândia - Chiang Mai

Sri Lanka - Galle

Índia - Delhi

Nepal - Katmandu

Israel - Deserto de Negev

Egito - aqui é só lazer, quero passar o ano novo nas pirâmides :D

 

Em cada um desses países pretendo fazer duas semanas de voluntariado e passar uma semana antes e uma depois,viajando e em trânsito pro próximo projeto de voluntariado... Pretendo me locomover entre países de avião e dentro deles da maneira que for mais conveniente, ônibus, barco, mula, tuk-tuk, etc...

 

Vi no site www.hypeness.com.br sobre uma estimativa pra cada um desses lugares o valor em dólares de acomodação, transporte e alimentação. Na média, o custo é de 25 dólares o dia, segundo o site que eles indicaram, me esqueci qual agora, mas é algo do tipo www.priceoftravel.com

 

Os trabalhos voluntários, estou pensando em contratar a Volunteering Solutions (www.volunteeringsolutions.com), alguém conhece e pode me dizer se é boa, confiável?

 

Queria a opinião da galera, dicas, etc. Obrigada se puderem ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Ana!

 

Estou pensando em algo parecido, mas para trabalhar em fazendas orgânicas através do WWOOF e de um programa que eles têm focado na Ásia (http://wwoofnepal.net/index.php/acep). Queria ficar 2 ou 3 meses no Nepal e depois seguir via terrestre por Índia, Tailândia, Camboja, Vietnã e China (passando por outros países obviamente, mas nos quais não pretendo passar mais que alguns dias como turista mesmo).

 

No caso do WWOOF, não existe despesa com acomodação e alimentação. Paga-se uma taxa válida por um ano na faixa de 50 dólares para cada um dos países. A maior despesa seria transporte realmente.

 

Não conheço a Volunteeringsolutions para emitir opinião. Por curiosidade, entre na página de um programa específico (http://www.volunteeringsolutions.com/nepal/volunteer/volunteer-teaching-english-nepal) e vi que é necessário pagar para fazer o voluntariado. É isso mesmo? Vi que o valor é bastante alto, por sinal... se puderes, me explique melhor se é isso mesmo. Quanto você pretende gastar durante este período de um ano?

 

Vou continuar pesquisando sobre custos de transporte, que é minha preocupação principal. Vamos conversando!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rafiuski,

 

Então é isso mesmo, tem que pagar, e se você achou alto, não viu os preços pra Espanha! Eu não conheço muito desse universo, então realmente não sei o que é caro e o que é barato....

 

Pretendo passar em todos esses países e outros ainda, mas realmente as minhas projeções tem ficado bem altas... Se eu realmente fosse ou for fazer o que eu gostaria (minha ideia é mais ou menos um mês em cada país, sendo o último, no Egito, a passeio, pra ver o ano novo das pirâmides =D) Pelos meus cálculos, ia ficar algo em torno de 25.000 dólares, jogando todos os custos pra cima e contando vistos e estimativa de preço de passagens aéreas. Então, se vc pensar em um ano, dá pouco mais de 2.000 dólares por mês, o que pra brasileiro acaba sendo pesado....

 

Ainda não vi o site do WWOOF, pois estou no trabalho agora, mas quando chegar em casa vou dar uma olhada e coloco minhas considerações ;)

 

Abraço!

 

Ana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Ana!

 

Gostaria de saber se deu certo seus planos de fazer o voluntariado na Ásia por um ano. Estou planejando de fazer algo bem parecido em 2019, e queria algumas dicas!

 

Obrigada!

 

Abracos,

Renata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Renata! Acabei nao indo, li algumas coisas sobre o por que esse voluntariado mais atrapalha do que ajuda e acabei nao indo... Caso eu va, deve ser so pra turismo mesmo... Mas boa sorte na sua empreitada se decidir prosseguir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×