Ir para conteúdo

Quem pode me ajudar a montar um roteiro pela Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo viajar em junho de 2014 para a Europa:

ROMA- 4 DIAS

FLORENÇA - 2 DIA

VENEZA- 2 DIAS

SUIÇA- LUCERNA 2 DIAS

VERSALHES -1 DIA

PARIS - 5 DIAS

HOLANDA- AMSTERDAM- 3 DIAS

ALEMANHA- BERLIN 2 DIAS MUNIQUE- 2 DIAS

 

-

BELGICA- BRUXELAS - 1 DIA

Düsseldorf 1 dia

INGLATERRA - LONDRES 4 DIAS

Gostaria de indicação de Hostel, tempo gasto em percurso entre as cidades com indicação de qual meio de transporte usar, e tudo mais que for útil. Somos 4 amigas que nunca viajamos para a Europa.

Link para o comentário
  • Membros

n tenho muitaas informações mas estou fazendo uma planilha para começar a planejar minha viagem e achei dois hostels bem legais em londres, um deles foi indicação do blog Segredos de Londres,o GeneratorHostel (se n me engano tem em veneza tbm e esta para inaugurar um em roma e outro em paris), o outro n lembro onde achei mas gostei bastante e ele tem boas avaliações no TripAdvisor, é o WalrusSocial, dá tbm uma olhadinha no HostelWorld, ajuda bastante na pesquisa e com as avaliações

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá

 

No geral a distribuição dos dias em cada local está bom, exceto em 2 ou 3 locais. Por exemplo, 2 dias para Berlim é bem pouco tempo, o recomendável seriam no mínimo uns 3 ou 4 dias. Com somente 2 dias em Munique, vocês não conseguirão ir ao Castelo de Neuschwanstein, o que é um pecado... O ideal seria vocês terem uns 3 dias em Munique. 4 dias em Londres é o mínimo do mínimo aceitável, pois Londres é uma cidade imensa, com dezenas de opções que agradam todos os públicos, dependendo do que vocês queiram fazer lá, 4 dias será muito pouco tempo para tudo o que Londres oferece.

 

Outra coisa que você provavelmente não levou em conta é tempo de deslocamento entre as cidades, entre fazer malas, check-out, avião/trem, etc... você vai perder no mínimo meio dia em cada deslocamento, o que vai deixar o tempo realmente livre muito pequeno, principalmente em Berlim e Munique, que ficam bem distantes entre si.

 

Alem de vocês terem alguns locais meio fora de mão no seu roteiro, como Düsseldorf e Lucerna, a inclusão destes locais, pode deixar o roteiro um pouco complica.

 

Sei que sempre é complicado cortar algo do roteiro, mas eu recomendaria a você cortar uns 2 ou 3 destinos ou então aumentar o tempo de viagem, e redistribuir este tempo para que a viagem fique prazerosa, e não vire uma corrida, sem tempo para aproveitar os locais.

Link para o comentário
  • Membros

Roma é uma cidade incrível. Com certeza, uma das cidades mais fascinantes da Europa. A hospedagem por lá é cara. Quando fui fiquei em um hostel próximo a estação de trens. O lugar não é dos mais bonitos, mas não tive problema nenhum. E acaba sendo bem central. Fiquei no ALESSANDRO PALACE HOSTEL.

 

Florença não é longe de Roma. O que fiz, e pode facilitar a logística de vocês, é ficar mais um dia em Roma e fazer um bate-volta de trem (há a opção do trem de alta velocidade) saindo cedo e voltando no final do dia. Florença é uma cidade pequena, com uma catedral muito bonita, o museu com as obras de alguém famoso que esqueci o nome, mas que vai fazer vocês ficarem horas na fila para entrar. A ponte que corta o rio também é um ponto turístico. E o sorvete... definitivamente o sorvete mais gostoso que eu já experimentei. É tranquilo de caminhar, com calma, e conhecer a cidade nesse esquema. Pelo menos foi pra mim...

 

A mesma dica vale para Versalhes. Fiquem em Paris. Vocês de metrô conseguem chegar lá com facilidade. Inclusive, faz um tempo que eu estive por lá, mas havia como você comprar as entradas para o palácio na própria estação de metrô. Acreditem, vão evitar uma fila monstra se conseguirem fazer isso. O que posso falar de Paris é que se vocês estiverem próximas a uma estação de metrô, tanto faz vocês se hospedarem "do lado" da Torre Eiffel, ou em algum bairro um pouco mais afastado. Tentei chegar no domingo, porque na segunda-feira vocês conseguem comprar o Orange Pass, ou algo assim. Esse é o passe de metrô para toda semana. Precisava levar uma foto 3x4. Com isso vocês resolvem o problema de transporte por lá.

 

Amsterdan é incrível! Não tem como não gostar. Sou muito feliz por trabalhar em uma empresa holandesa e de tempos em tempos eles me mandarem pra lá. Andem pelos canais, experimentem tudo, e curtam a night. É uma cidade irada, e o holandês é um povo muito gente boa. Tem um hostel, nem tão central, mas legalzinho Cocomama. Uma conhecida se hospedou lá tem uns 2 meses e gostou.

 

Dois dias em Berlin realmente é muito pouco. São duas cidades completamente diferentes, o sul da Alemanha é muito mais "tradicional" que o norte. Talvez por isso, eu tenha gostado mais de Munique. Diria pra vocês, com esses 4 dias, escolher uma, ou outra. Indo às duas, vai acabar ficando muito corrido.

 

Em Londres eu fiquei hospedado no hostel St. Christopher´s Village. Fiquei em um quarto "de frente", então era meio barulhento. Mas o hostel em si, a galera da recepção era muito gente boa!

 

Não sei se já ouviram falar, mas tem um grupo de guias pela Europa, Sandesman, ou o site neweuropetours, que fazem uns "free tours" por algumas cidades que vocês vão passar. Acaba sendo uma boa, e honesta, opção para uma rápida idéia da cidade e pegar umas dicas sobre o que fazer.

 

Para viajar entre as cidades, há opção de trem e, sempre, o avião. Por incrível que pareça, o avião por vezes é até mais barato. Tomem cuidado com os tempos e horários de chegada nas cidades. Voos muito cedo vão gerar um custo extra com taxi, mas vocês estarão em 4 vai ser detalhe. A questão é o tempo de deslocamente até o aeroporto e a antecedência. O trem, apesar de teoricamente demorar mais, normalmente você embarca e desembarca em lugares centrais. O que pode fazer o dinheiro e o tempo valerem a pena. Eu fiz uma planilha que ajuda a organizar as informações. Se quiserem, posso enviar.

 

Enfim, escrevi um monte, mas se precisar de mais alguma coisa... é só avisar!

 

Boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...