Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
AnaluB

5 dias em NY

Posts Recomendados

Depois de meses juntando dinheiro e planejando minha primeira viajem internacional, acabei tendo um imprevisto o trabalho e não pude tirar férias. Para não ficar mais um ano chupando o dedo, eu e uma amiga resolvemos ir para NY no único tempinho que tínhamos livre: o recesso de carnaval. Como o tempo era curto (foram ao todo 5 dias na Big Apple), planejamento foi fundamental. Reservamos o hotel pelo Booking.com. Minha amiga é a maníaca das compras, já eu queria mesmo passear, então conseguimos montar um roteiro que agradou as duas.

 

- A ida: O voo saiu do Rio às 12:47 em direção ao Panamá, onde fizemos uma escala de uma hora. Chegamos no JFK perto da meia noite (horário local). Passar pela imigração fui super tranquilo e com poucas perguntas. Ligamos para o serviço do shuttle que já tinhamos reservado e em menos de 10 minutos a van estava lá para nos buscar. Na ida para o hotel o motorista foi super simpático e conversou bastante com todo mundo. Chegamos no hotel, fizemos o check-in rapidamente e fomos dormir.

 

- 1º dia, sexta (08/02)

Acordamos cedinho e estávamos nos aprontando para sair quando percebemos que estava nevando (aliás, as famílias no Brasil estavam super preocupadas pois estavam noticiando a pior nevasca dos últimos anos... ::Cold:: ). Tomamos café da manhã no Dunkin Donnuts na esquina do hotel. Pegamos o metrô que fica logo na esquina e compramos logo o MetroPass que permitia passagens ilimitadas por 7 dias (muito bom negócio). Como rolou um nervosismo quanto ao frio, fomos para a Union Square onde tem uma Burlington para comprar casacos, e aproveitamos para ir também a outras lojas nos arredores como a Best Buy e a Barnes and Noble. Almoçamos no Subway ali perto e voltamos ao hotel para descarregar as compras. Depois disso aproveitamos que às sextas o Moma tem entrada franca e fomos para lá, onde passamos o resto do dia. Voltamos para o hotel e jantamos numa dinner super simpática que fica na mesma rua.

 

DSCN1384.JPG.10977a8f18db10a8fde5454ab799ebee.JPG

- 2º dia, sábado (09/02)

Resolvemos fazer um programa bem americano e tomamos café da manhã com panquecas no mesmo dinner do dia anterior. Fomos de metrô até o Lincoln Center visitar mais algumas lojas. Lá passamos pela Julliard e pelo Metropolipan Opera House. Depois fomos para o Museum of Natural History (o melhor museu ever!!!) onde passamos horas e não conseguimos ver tudo, esquecemos até de almoçar e só a tardinha tomamos uma sopinha bacana numa dely nas redondezas do museu. Andamos um pouco pelo Central Park (e nos perdemos...) e fomos para a Times Square. Já era noite quando nós chegamos e ver as luzes foi sensacional. Visitamos às lojas e aproveitamos para comprar o ingresso para vermos Chicago aquela noite (deixar para comprar na hora no TKT valeu muito a pena, precinho camarada e ótimos lugares). O show foi maravilhoso, mas sou suspeita para falar porque Chicago é o meu musical favorito. Fomos jantar no McDonalds da Times Square e voltamos para o hotel. O dia foi claro, com céu azul e muito sol, mesmo assim foi o dia mais frio, principalmente à noite.

 

DSCN1491.JPG.fcf89e372c634674f839611e5d89ba0b.JPG

- 3º dia, domingo (10/02)

Esse foi o dia da andança. Acordamos bem cedo e fomos para Battery Park onde pegamos a ferry para Staten Island. A ferry não é paga e passa pertinho da Estátua da Liberdade (que na época estava fechada para visitação depois do furacão Sandy). Pegamos a mesma ferry voltando e fomos de metrô até a prefeitura. Atravessamos a ponte do Brooklyn a pé, um passeio com um visual incrível da cidade. Infelizmente quando chegamos ao Brooklyn tudo estava fechado (era domingo de manhã) e estava havendo uma passeata, por causa disso achamos melhor não passear por lá e pegamos o metrô de volta à ilha. Passeamos mais um pouco à pé. Visitamos à Grand Central Station e a biblioteca pública. À tardinha subimos o Top of the Rock com o sol se pondo. Depois andamos pelo Rockefeller Center (não pude patinar porque tinha machucado o joelho...). Estávamos completamente esgotadas e esse foi o dia em que voltamos mais cedo pro hotel.

 

DSCN1694.JPG.037dec4c7ef45ffdcdb96a0ca703a4f9.JPG

- 4º dia, segunda (11/02)

Dia das compras! Tomamos café no Starbucks (também nos arredores do hotel). Fomos de metro para Port Authority onde pegamos o ônibus para o Jersey Gardens que, ao contrário do Woodbury, é um shopping fechado, além de ser bem mais perto. Se você está procurando marcas famosas com preços mais em conta, é o lugar. A praça de alimentação é bem variada e almoçamos no Applebee’s. Passamos o dia todo lá. A única parte complicada foi voltar de metro carregando todas as compras...

 

-5º dia, terça (12/02)

Acordamos bem cedo e tomamos café no Starbucks novamente. Passamos na Times Square para ter o visual da manhã e comprar as lembrancinhas da galera. De lá fomos para o zoo do Central Park, como sou bióloga sou suspeita para falar, mas achei sensacional, principalmente a parte das aves tropicais. Almoçamos lá e pela primeira vez na viagem, nos perdemos na hora de pegar o metro, e perdemos um tempinho zanzando sem rumos, mas conseguimos nos achar. Enfim, conseguimos chegar no MET onde passamos a tarde. O museu é fabuloso e infelizmente não deu pra ver nem a metade, nos concentramos na ala egípcia e na de arte européia. Saímos de lá e aproveitamos para ver o Central Park com mais calma, passamos pelas estátuas da Alice e do Hans Christian Andersen e pelo Strawberry Field. Já a noite, fomos a Macy’s. As coisas são meio caras lá (mas era o único lugar onde tinha o perfume que minha amiga queria...), mas o restaurante que fica escondido lá embaixo é ótimo, preço bacana e super farto.

 

20130212_170617.jpg.aa9203efbd0325d20d4ab5dcbcee829f.jpg

 

- A volta: Arrumamos tudo e preferimos tomar café no hotel mesmo, j Brasil á que o shuttle ia buscar a gente durante a manhã. O motorista dessa vez era péssimo, nem nos ajudou a colocar as malas no carro e atrasou um pouco. Fizemos um lanche no aeroporto antes de pegar o avião. Novamente, escala de uma hora no Panamá e chegamos no Rio às 7 da manhã.

 

Dicas gerais:

- O site Nova York para mãos de vaca tem todas as informações sobre a cidade que alguém pode precisar.

- Não compre o NY city pass. É caro, não dá direito à algumas atrações e, se você está a procura de museus, o preço da maioria é “Entrada sugerida”, ou seja, você pode pagar o que achar justo para entrar, e também tem alguns que tem um dia da semana com estrada gratuita.

- Quando estiver próximo da viagem, cheque se a previsão do tempo para cada dia é compatível com o programa que você pretende fazer. Por exemplo, nós reservamos o quarto dia para o Jersey Gardens porque sabíamos que ia chover.

- Baixe o aplicativo do metrô para o seu celular. É muito útil para não se perder com um metrô com tantas linhas!

- Fique o máximo de dias que conseguir! Nova York é muito grande e tem muita coisa legal para ver e para fazer. Como o meu tempo era curto, tive que optar por cortar algumas coisas, como o Empire State e o memorial das torres gêmeas. Mesmo assim, não me arrependi de nada no nosso roteito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Muito bom o seu relato.

 

Queria saber se essa conexão de 1 hora no Panamá é muito corrida? Pergunto pq farei o mesmo trecho em setembro, e estou com medo de não dar tempo de desembar de um avião e pegar o outro, passando pelos procedimentos de segurança, tudo em 1 hora.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...