Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
Ferlui

Arquivo Geral - Perguntas e Respostas antigas e/ou duplas

Posts Recomendados


Oi povo =)

 

Agora é oficial, comprei minhas passagens, vou ao Marrakech do dia 2 ao 7 de dezembro (moro na espanha) ::hãã2:: A idéia é ficar +- 3 dias em marrakech, e fazer o passeio de 2 dias no deserto.

 

Pergunta: Esse passeio sai necessariamente de Zagora ou existe outro lugar mais perto de marrakech que faça?

 

Alguém sabe como é feito o transporte de marrakech a Zagora? tempo, custo, e principalmente: dá pra viajar de noite??

 

Obrigadinha!

 

:mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Oi Marcello!!

 

Valeu pela dica!! Quem sabe você não se anima em fazer um mini relato???

 

O certo é eu fazer o passeio de 1 noite e 2 dias, mas dai a ficar mais dias no deserto, não creio, até pq, a primeira noite é em um hotel, então prefiro passar mais dias em marrakesh!

 

Você chegou a ver algum pacote desses? Lembra qto sai??

 

Ah, e onde vc ficou em marrakech??

 

Valeuuu to ansiosa!! desculpe o monte de pergunta! ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post

ola camaradas!! tudo bem?? como tem corrido essas viagens ?

tive a ler muitos dos vossos depoimentos e achei interessante!! penso que

vocês sao as melhor pessoas para me ajudar nesta viagem que organizei !! passo a

explicar!! organizei uma viagem com vários amigos para ir ate a Marrocos !!

dado que a viagem já esta reservado agora começo a tratar de toda a parte

logistica que a mesma necessita!! vamos passar 8 dias em Marrocos

(marraqueche), queremos conhecer os locais mais importantes(bonitos

interessantes) fazer uma mistura de deserto montanha e praia! agradeço um

aconselhamento muito bem elaborado!! vocês são bem capazes !!

 

Abraço e boas Vaigens!!

Compartilhar este post


Link para o post

Olá, tenho visto recentemente o papo de vcs sobre marrocos e precisava de alguma ajuda para finalizar meu roteiro. Algumas perguntinhas básicas para começar (rsrs):

 

1- Os passeios para o Sahara necessariamente são 3 dias e duas noites ou tem opção mais curta (dois dias , uma noite ,por exemplo?).

2- Se tivesse um dia a mais disponível, iria a Meknes (saindo de Fes) ou iria a Essaouira (saindo de Marrackesh)?

3- Existe trem noturno saindo de Fes para Marrakesh? Podemos comprar na hora ou deve fazer reserva antes?

4- Ficou hospedado em hotel, teria alguma indicação? Prentendo passar por Tanger, Fes Marrackesh e Casablanca

 

Estarei indo para Espanha e de lá cruzando por Algeciras para Tanger e de lá descendo para conhecer essas cidades.

 

Agradeço a atenção e aguardo retorno breve

Abraços

Cau Coêlho

Compartilhar este post


Link para o post

Oi pessoal,

 

Eu e mais 2 amigAs vamos à Espanha ano q vem e estamos pensando em descer para o Marrocos. Já li q não é recomendado mulher viajar sozinha por lá, mas e 3 mulheres? Vcs acham perigoso?

 

Não teremos mto tempo, pensamos em cruzar de ferry, pegar trem pra Marrakech ou Fez e voltar pra Europa de avião. Ou a mesma coisa de trás pra frente.

 

Q tal?

 

Valeu,

Dani

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigada, Turzito, fiquei mais animada em descer pra Marrocos. Eu só vou pra uma cidade, Fez ou Marrakech, não tenho tempo. Pelo q li, Marrakech está mais elogiada. Tb já li q o sistema de trens deles é bom. Esse trem noturno pra Marrakech é confortável, tem aquelas camas ou tem q dormir sentado? É sossegado em termos de segurança?

 

Tô achando melhor começar a viagem chegando de avião em Marrakech (2 dias dá?), aí dá tempo de comprar o trem (dá pra comprar antes? o site tá sem a versão em inglês...) pra Tanger. Chegamos em Tanger pela manhã e já atravessamos pra Espanha. Tanger não tem nada o q ver, certo?

 

Muitas perguntas.... :oops:

 

Pelo menos é só pro ano q vem....

 

Beijos

Dani

Compartilhar este post


Link para o post

boas, preciso de ajudar para montar um roteiro, estou tentando montar um roteiro, mais vejo muitas opção, vou saí do algarve(portugal) de carro e vou atravessa de barco até tanger pou ceuta, ai começar minhas duvidas, num sei pra onde ir, minha viagem em marrocos durara mais ou menos 5 dias, mais queria aproveita o maximo marrocos, ir ao deserto, conhecer os grandes mercados e tb um pouko de praia.

Se alguem puder mim ajudar montar um roteiro, seria muito bom, em outubro estarei indo....

por favor, alguem mim ajuder...kkkk

 

obrigado

[email protected]

Compartilhar este post


Link para o post

Gente, dúvida básica...

 

Vou passar 20 dias no Marrocos em novembro. Minha dúvida é sobre hospedagem. Vale mais a pena hospedar-se dentro ou fora das medinas? Li que há várias opções de pouso dentro das medinas, mas vale mais a pena ir lá e negociar do que reservar antecipadamente. Até porque acredito que muitos lugares nem tenham página na internet.

 

Tenho visto os albergues do Hihostels.com, mas todos são do lado de fora das muralhas, embora a maioria seja perto das medinas.

 

A princípio, vou a Casablanca - Rabat - Meknès - Fez - Marrakech - Ourzazate (deserto) - Essaouira.

 

E então... dentro ou fora? Se dentro, o lance é sair procurando hospedagem e negociando $ na medina?

 

Por favor, deem uma luz.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post

Rafael,

 

Com 5 dias talvez valesse a pena ir direto para Marrakesh, conhecer um pouco da cidade e de lá fazer um tour pelo Deserto. Há Tours de 3 dias 2 noites que te leva para vários pontos interessantes: Ben Ait Hadou, Atlas Mountains (fica no caminho), Ourzazate e deserto Sahara (Merzouga).

 

Em Fes, o que vale a pena é a Medina. Parece uma cidade medieval. Mas acho que 5 dias somente para Fes seriam demais. Se você optar por Fes, talvez você poderia fazer um tour de 1 dia para a cidade de Meknes. Não fui mas li que parece ser um roteiro bastante interessante.

 

Casablanca não tem nada de muito interessante a não ser pelo cenário do filme Casablanca.

Rabat é capital politica (Não conheci).

Essaouria seria um day tour a partir de Marrakesh. Se tiver tempo eu recomendo também.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  


×
×
  • Criar Novo...