Ir para conteúdo

Paraguai - Bolívia - Chile - Perú


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde. ::sos::

 

Gostaria de saber de viajantes que já fizeram um roteiro parecido com o que montei se é possível realizar a viagem de acordo com o que planejei em 16 dias.

 

Pretendo fazer a maioria dos trajetos de ônibus na parte da noite, sempre comprando as passagens assim que chegar nos locais, deixando os tours para depois.

 

Para evitar contratempos já efetuei a compra das passagens aéreas referentes aos vôos abaixo mencionados.

 

Outra dúvida: Há vôos de Arica para Arequipa? Por qual companhia aérea?

 

Roteiro da viagem:

 

20/12/2013 – São Paulo – Assunción (todo o trajeto será feito de avião)

21/122013 – Assunción – Santa Cruz de la Sierra (trajeto feito de avião) – Samaipata

22/12/2013 – Ruta Del Che Guevara

23/12/2013 – Ruta Del Che e retorno a Santa Cruz de la Sierra

24/12/2013 – Santa Cruz de la Sierra – Sucre (trajeto feito de avião) – Potosí

25/12/2013 – Potosí – Uyuni

26/12/2013 – Salar de Uyuni

27/12/2013 – Salar de Uyuni

28/12/2013 – Salar de Uyuni – San Pedro de Atacama (Tour somente pela Laguna Cejar, iniciando as 15:00 horas)

29/12/2013 – San Pedro de Atacama – Arica

30/12/2013 – Arica – Tacna – Arequipa – Nazca

31/12/2013 – Sobrevôo pelas linhas de Nazca e visita ao museu

01/01/2014 – Nazca – Arequipa – Puno – La Paz

02/01/2014 – La Paz

03/01/2014 – La Paz

04/01/2014 – La Paz – Santa Cruz de la Sierra – São Paulo (todo o trajeto será feito de avião)

 

Muito Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Arica - Arequipa -> se não me engano a Sky Airlines (Chile) faz//fazia esse voo, a Sky opera alguns vôo sazonais, só na alta temporada, contudo não consegui localizar no site deles.

 

Alternativas:

 

A - Tente solicitar o valor no site da LAN, as vezes surge alguma opção de conexão LAN Chile // LAN Perú que valha a pena.

 

B - Existe um trem, microonibus, ou até mesmo taxi coletivos que fazem o trecho Arica (Chile) - Tacna (Perú), de Tacna a LAN Perú opera um voo para Arequipa (não sei informar o horário ou se é diário). Creio que seja possível contratar inclusive um taxi para fazer a viagem de forma privativa por algo em torno de uns USD50 a 60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito Obrigada pelas dicas, foram bastante úteis. :)

 

Com relação a Sky Airline, eles não vendem passagens aéreas somente de ida pela internet, só vendem se for ida e volta, então terei que procurar uma agência deles por lá mesmo e tentar a sorte.

 

Vou dar uma olhadinha no site da Lan para ver o que consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui de taxi de arica até Tacna e de lá peguei um ônibus para Arequipa, não passei por Nazca. a fronteira peru/Bolívia por puno só fica aberta de dia, portanto se se chegar a noite terá que dormir em puno. Não vai ficar em Arequipa? foi uma das cidades que mais me surpreenderam pela beleza, eu super recomendo... vc vai fazer La paz-Sta cruz de avião? eu fiz de ônibus...e me arrependi muitooo por isso, a viagem durou 19 horas!!! jamais faça isso.....rs

 

Acabei de voltar da Bolívia/Peru/Chile, fiz o roteiro em 20 dias, estou criando coragem para escrever um relato rs, mas se precisar de dicas é só pedir..

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas! Farei o trajeto Arequipa/Puno durante o dia. De que horas a que horas a fronteira fica aberta?

 

Então, o que você recomenda fazer em Arequipa? Se tiver tempo, posso fazer algum passeio rápido.

 

Só não ficarei mais dias por Arequipa por que preciso fazer o sobrevoo pelas linhas de Nazca e não tenho muito tempo.

 

Você Passou por Potosí? Quais pontos turísticos conheceu por lá?

 

Então, já comprei a passagem de avião de La Paz para Santa Cruz pela BOA :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que fica das 08:00 as 17:00, da pra fazer um tour pela cidade nos ônibus panorâmicos, ou se tiver mais tempo da para ir nos canyons ver o voo do condor e ir nas águas termais... em potosi só de passagem para chegar em Uyuni, eu iria visitar as minas, mas desisti pois o calor estava demais... a cidade em si achei muito bonita, mas só para ficar um dia....ou de passagem...

ótima escolha, eu fui de Sta Cruz/Sucre pela BOA e gostei da empresa(considerando os padrões Bolivianos...rs).

 

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esse trecho:

 

30/12/2013 – Arica – Tacna – Arequipa – Nazca

31/12/2013 – Sobrevôo pelas linhas de Nazca e visita ao museu

01/01/2014 – Nazca – Arequipa – Puno – La Paz

02/01/2014 – La Paz

 

Para quatro dias é super puxado, praticamente vc vai ter que chegar em Nazca, fazer os passeios e voltar. De carro dá dois dias inteiros dirigindo de Arica até Nazca, imagina de ônibus e ainda tendo que atravessar fronteiras... Idem o trecho de Nazca até La Paz. O ideal é tentar um vôo de Nazca até La Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...