Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

É isso ai Vanessa, só nao podemos esquecer que vamos fazer uma trip e voltarmos saos e salvos. um colega que estava em um bus nesse trajeto capotou e machucou e teve que voltar para o Brasil. Acidentes sao muito frequentes nessa estrada

e na estrada de Potosi-Uyuni. Mas vale a pena contar tudo isso, mas depois que chega, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Andre, nao foi azar, acompanho aqui pela net vários mochileiros que estao em trip ou que ja foram e a maioria sempre tem problema em comprar a passagem para Vilazzon, tendo que se sujeitar a ir numa 4x4 com 12 pessoas ate topiza e de la pegar bus para a fronteira. Detalhe> 14 horas ate topiza e mais 3 ate vilazzom, tudo de terra.

Acho que por uyuni estar no meio do caminho e a organização das empresas de trem nao ser la essas coisas, eles vendem as passagens ou reservam para agencias de turismo. Penso que eles nao tem muito controle em Uyuni, mas em Ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu de novo!!

Gostaria de informações sobre horarios de onibus na Bolivia.. (nao precisa ser exato, pode ser uma ideia +-).. Vou fazer o trajeto padrao partindo de Santa Cruz e gostaria de saber horarios dos onibus e quanto tempo leva para os seguintes trechos: (gostaria de viajar o máximo possivel de noite, entao se souberem, coloquem o PRIMEIRO horario e o ULTIMO)

 

1) Santa Cruz de la sierra - Sucre

2) Sucre - Potosi

3) Potosi - Uyuni

4) Tacna - Arequipa (Peru)

5) Arequipa - La Paz

e por fim

6) Puno - Cusco (onibus turismo)

 

pessoal, agradeço MUITO desde já a ajuda de todos! QUALQUER ajuda é bem vinda!!!

brodtjr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1) O último sai por volta das 17h. Mas é o da pior companhia! (Expreso Santa Cruz) Só pegue esse se for o jeito mesmo.

2) Tem vários durante o dia todo.

3) O último sai perto das 19h.

4) Tb tem vários o dia todo.

5) Esse não sei.

6) Sai de manhã cedo, 7h30, mas eu já peguei ele e acho que o custo x benefício não vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola a todos

 

Onibos Arequipa para La Paz, não tem direto. tem que ir paa Puno, copacabana e depois La Paz.

 

Mesmo que voce compre uma passagem "direta", vai fazer baldiação nestas cidades.

 

BRODTJR seu roteiro é muito estranho, pois arequipa Lapaz e Puno Cusco se cruzaão e não sei como voce esta chegando em arequipa.

 

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Sucre realmente é lindo. Alias concorre com Cusco em lindeza. Vc pode chegar ate la sem pegar estrada de terra. |Pode ir de La Paz para Potosi e de Potosi a Sucre, tudo asfalto. Ou saindo também de Oruro. Mas se tiver em Uyuni vc tem que pegar um buzu (terrível) numa estrada de chao (terrível) até potosi e de la vc pega o bus para Sucre (tudo asfalto).

Mas nao fique muito tentado a ir de Sucre a Santa Cruz direto, as estradas sao péssimas e sinuosas e cheias de abismo. Acidentes sao constantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...