Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olha Gente... sou novo aqui

eu também vou a Bolivia e Peru...

mas primeiro estarei em Arngentina, gostaria de saber como faço pra ir de Argentina até Bolivia, se tem onibus

e quanto custa mais ou menos!!

E também gostaria de saber como chegar ao Samanja saindo de La Paz

Obrigado

 

Oi Eduardo,

Para ir da Argentina para Bolivia existem onibus que te levam até a fronteira, mas depende em que parte da Argentina vc estará. As viagens dentro da Argentina sao longas e caras, inclusive de onibus. Para ir de Buenos Aires até La Quiaca (na fronteira) vc leva umas 30h de estrada. Se vc pretende ir ao Salar de Uyuni esse é o melhor caminho, pois ao cruzar a fronteira, vc estará em Villazon e de lá parte um trem com destino a cidade de Uyuni (custa menos de 30 reais a passagem mais cara), mas se planeje pois o trem NÃO parte todos os dias.

 

Aqui seguem alguns sites de empresas de onibus argentinas para você pesquisar os preços, são muito bons e vc ate pode comprar pela internet.

Onibus (Argentina)- http://www.balutsrl.com.ar/

Onibus (Argentina)- http://www.andesmar.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Salve moçada...

 

procurando aqui no forum sobre o horario de onibus para montar meu roteiro me falta informações de horários de ônibus entre 2 uo 3 localidades:

 

- Copacabana até Puno

- Puno até Cuzco

- cuzco - arequipa

 

Neste topico existe uma resposta nas primeiras paginas mas é de 2008, alguem poderiam confirmar ou indicar os novos horarios ae:

 

Hora 13:00 Copacabana - Ônibus p/ Puno Tempo de viagem 4:00 Bs30,00 US$4,20

Hora 21:00 Puno - Bus p/ Cuzco Cama Tempo de viagem 9:00 Soles 20,00 US$6,83

 

valewss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

complementando umas coisas ai,

 

o tempo gasto de cuzco la paz, varia bastante devido a "n" fatores... logo jamais ache q vai gastar o minimo pra chegar...

 

exemplo!? eu! tava tudo indo bem ate desaguadeiro, la um dos passageiros do busao desceu e resolveu fazer compras!!!! perdemos quase uma hora esperando aqele infeliz... - por mim eu tinha largado o folgado la! e ainda qndo tava chegando em El Alto a seleçao brasileira tava chegando junto... tudo parado! e o motorista do busao - junto com alguns passageiros - desceram pra ir ver o brasil aterrisando e tal... moral da historia? gastei mais de 15 horas pra chegar em la paz...

 

sobre os valores das passagens, tambem varia bastante, mas atente-se para o fato q o preço é em soles e nao em dolar, tenha isso em mente pq as vezes agente marca em dolar no roteiro, ai chega la como o preço é em soles e o cambio varia o preço vai variar tambem!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Preços mudaram pouco.

 

Fui de Cusco a Puno por 25 Soles Bus cama da San Luiz em março de 2010.

 

De Puno a Copa e depois La Paz paguei algo em torno de 45 Soles com o passeio de Los Uros incluso e o bus(Puno / Copa > Copa / La Paz) a blasa vc paga uma mixaria se não me engano cerca de 5 ou 7 Bolivianos. qse 1 dolar por aí.

 

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Recomendo ir de avião de Sta Cruz para Sucre. O preço é de aproximadamente 100 reais e a viagem dura pouco mais que 40 minutos. Bem diferente das 14 horas de busão.

 

No meu caso, optei pelo transporte aéreo por uma questão de TEMPO, não por questão da estrada. Correr o risco do bus estragar ou qualquer outro imprevisto nesse trecho iria arrebentar o cronograma do meu roteiro.

Fui em julho/2010 e conversando com outros mochileiros, vi que o trecho continua trash. Nada muda na Bolívia. Os investimentos em infraestrutura são bem baixos.

 

A passagem aérea você consegue comprar direto no site da Aerosur, usando cartão de crédito internacional e NÚMERO DE PASSAPORTE. Comprei direto do site, meses antes da viagem e não tive problema nenhum.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pois é! A Gol e a TAM fazem a rota São Paulo - Santa Cruz sim! Acho que esse vai ser o jeito mesmo.

Agora, você tem idéia de quanto fica um ônibus de Santa Cruz até La Paz? E quanto tempo de viajem leva?!

 

Valeu!

Abraços!!

 

qndo passei por la, estava +/- 150 bolivares o bus cama na transcopabana (hiper-recomendada aq) e levava umas 14 a 16 horas (depende do motorista e da galera nao pedir pra parar muito)

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tássia.

 

Cusco > LP vc vai ou de bus ou de avião.

 

Cusco passando por Juliaca , Puno e Copa ou via Desaguadero.

 

Ambos cerca de 12 a 14 horas de viagem(bus)

 

Quando fui, saí de Cusco a noite as 22:30 e chegamos a Puno as 4:50 da matina. Fiz o passeio de Los Uros e às 16:00 saimos sentido Copa. Chegamos em La Paz às 22:00.

 

Mas a viagem direto mesmo é cerca de 12 a 14h mesmo e lembrem-se a passagem pela imigração eh feito durante o dia pois a só fica aberta até as 17 ou 18 horas. Tanto indo ou voltando.

 

Inteh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Assim como o amigo Thiago acima eu recomendo (foi oque eu fiz) ir de avião de Santa Cruz a Sucre. É o melhor custo benefício! A estrada é bem ruim.. mas não impossível.. a não ser que as chuvas estejam castigando a região. É sempre bom dar uma pesquisada sobre essa questão de chuva..

 

Quanto a passagem aérea, comprei pela internet na AeroSur.. aí foi só chegar em Santa Cruz e embarcar.. 50 minutinhos até Sucre!

 

Se tiver problemas para comprar a passagem via internet, a Aerosur possui uma agência no centro de SP!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...