Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ola Miguel,

 

Apesar de proximos, Tiwanaku e Copa ficam em estradas diferentes. Vc precisa voltar ate quase La Paz. Entao, existem 2 alternativas. Fazer um passeio privado (taxi) que te leve a Tiwanaku e depois ate Copa ou na volta de Tiwanaku descer na estrada e pegar o bus (ou van) p Copa. Eu fui pensando na primeira opcao, mas achei caro os precos q me deram e acabei desistindo. Fomos p Copa direto de La Paz num bus no inicio da tarde, chegando a tempo de curtir o belo por do sol na cidade.

 

Achei o teu tempo em La Paz muito apertado. Nao vai dar para conhecer a cidade. Alguns adoram, outros detestam La Paz. É uma cidade grande e caótica com uma mistura cultural muito interessante. Na minha opiniao, vale muito a pena passear 1 dia por La Paz.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Netuno, que hora vc saiu de La Paz a tempo de chegar antes do por do sol em Copacabana? Estou querendo fazer o Chacaltaya pela manhã e, assim que retornar, seguir para Copacabana. Sei que esse retorno costuma ser por volta das 14h em La Paz e que a viagem até Copacabana dura cerca de 3h30 a 4h, certo? Então estou achando que devo chegar já no início da noite por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leandro,

 

Pegamos o bus turistico das 13:30hs (sai da rodoviaria). Custa 30 bol e vai direto, sem paradas (somente a travessia do estreito de Tikina, obviamente). Fomos em janeiro e o bus foi lotado. Compramos a passagem no mesmo dia de manha e foram quase os ultimos lugares. Pelas informacoes q obtivemos, varias empresas tem bus turistico de manha e buscam no hotel. As 13:30hs somente a Titicaca e Nuevo Continente saindo da rodoviaria, mas pedem p confirmar 1 dia antes. A primeira tem escritorio na Lllampu. O taxi da Lllampu ate a rodoviaria custou 12 bol (4 pessoas c mochilas).

 

Outra opcao é pegar bus publico ou van no cemiterio. Pelas informacoes, saem toda hora. Acho q na volta do Chacaltaya vc pode ja descer no cemiterio e economizar tempo.

 

Espero ter ajudado

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, fiz o seguinte roteiro p viagem q pretendo fazer no fim do ano.

Sta Cruz/Cochabamba/La Paz/Copacabana/La Paz/Oruro/Uyuni/Potosi/Sucre/Sta Cruz.

Estou com dúvida qto aos deslocamentos. Pretendo fazer tudo de bus, exceto Oruro/Uyuni que devo fazer de trem. Mto difícil achar os horários de bus, mas pelo que andei pesquisando e como pretendo fazer os deslocamentos a noite acredito que vai dar tudo certo. O receio mesmo é esse trecho Sucre/Sta Cruz, alguns dizem ser 'punk' outros dizem q tá melhor. Alguém pode me dizeer a verdade? rsrs. Ahh, alguém poderia me informar o tempo médio de deslocamento de uma cidade para outra?! Aqui mesmo há mtas divergencias, uns dizem 6 hrs outros dizem 10h pra alguns trechos (Já sei que na Bolívia é bom contar com imprevistos) rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Thaahh, sobre o trecho Sucre x Sta Cruz a viagem é realmente punk e pode demorar até 17 horas. Isso porque o trajeto é praticamente descendo a Cordilheira dos Andes em uma estrada não tão boa e com muitas curvas.

Uma opção é comprar a passagem de avião para esse trecho que custa pouco mais que R$100,00 e não dura nem 40 minutos. ::otemo::

Com isso você acaba economizando tempo e pode curtir mais alguma cidade.

 

Os horários de bus e tempo entre as cidades você pode conferir no tópico Ônibus na Bolívia. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Thaahh, eu fiz a rota ao contrario e com certeza é melhor, visitar Sucre e Potosi no final não é emocionante, deixe o melhor para o final.

Fiz Santa Cruz (passagem), Sucre, Potosi, Uyuni, Oruro, La Paz, Copa, La Paz (+ 3 dias), Cochabamba e Santa Cruz para voltar

Aqui no mochileiros tem meu roteiro

 

bolivia-completa-em-19-dias-jan-12-topico-com-relato-custos-dicas-fotos-videos-t64942.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Bom, em julho irei para o Peru via bolivia... Pretendo não só passar pela bolívia, mas conhecer alguns lugares.

Chego em Santa Cruz dia 17 de julho (madrugada) e pretendo iniciar uma viagem pela manhã para ir até o Salar... Li muitas coisas ruins sobre as estradas bolivianas e os onibus (sobre a estrada da morte) e gostaria de saber se é mais tranquilo ir para uyuni via sucre e potossi ou via cochabamba e oruro??? Só da pra ir de ônibus e avião ou rola algum trem? Também gostaria de saber se há ônibus "mais tranquilos ou menos piores" para fazer o caminho até uyuni...

A ideia é depois de conhecer o Salar seguir para puno... (já vi alguns caminhos). Se alguém puder me ajudar com dicas de rotas e meios de transportes... Agradeço! Estou um pouco perdida!

abraços!

bons ventos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Assim Ferdiferdi, tem um avião da TAM (dos bolivianos), de Santa Cruz para Sucre que custa $47, de ônibus são 16 horas de viajem que falam da doidera. (A saída é do aeroporto de Trompillo, no centro de Santa)

De Sucre tu vai para Potosí e depois Uyuni, não espere nenhuma maravilha com ar condicionado ou banheiro, mas não passei nenhum aperto, viajei por mais de 70 horas nos ônibus Bolivianos e cheguei numa boa em todos os destinos, os ônibus para Potosi e Uyuni são os piores de todos os trechos, La Paz, Cochabamba tem uns executivos bacanas.

Descer via La Paz e Oruro é mais longe pois tu vai até o Peru. No meu roteiro tem tudo sobre a bolivia

 

bolivia-completa-em-19-dias-jan-12-topico-com-relato-custos-dicas-fotos-videos-t64942.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...