Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não vá com o EXPRESO SANTA CRUZ

É uma m.....

 

Tudo bem que nós gostamos de economizar nas passagnes e tal, mas nesse trecho Sta Cruz-Sucre além de ser desconfortável e demorado, pode ser perigoso também.

 

De Sucre a Potosi são 3 horas de carro. Procura uma galera na rodoviária e tentem lotar um carro com 5. A diferença de preço não é tão absurda, e depoiis de uma viagem dessas, a ultima coisa q vc vai querer ver é um busão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

A empresa Litoral faz o trajeto direto Copacabana - Cuzco .O onibus sai de copacabana as 11 da manha e chega em cuzco as 7 da noite . faz apenas uma parada na rodoviaria de puno . nao precisa trocar de onibus . vale 80bolivianos . p.s. esse busu sai de LaPaz e faz parada em copacabana. Poucas agencias vendem essa passagem . o resto vende saindo as 9 e com transbordo em puno. Procure pela LITORAL.

 

Pra voltar é mais complicado . se o onibus nao tiver o minimo de passageiros , vao querer te colocar em outro , provavelmente da empresa imexso. Nao aceite . È fria !!! pegue seu $$$ de volta e compre uma passagem para Puno e dai a copacabana .

 

obs : a noite é mais dificil de nao encher o busu em cuzco . prefira esse horario (20horas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera vou para Salar agora em Julho...

a solução para o trajeto Sta Cruz - Sucre é facil...faça de aviao...a passagem de Sta Cruz para Sucre custa 72R$ (Loyd Aereo) e o voo é feito em 30 minutos...

Agora minha duvida: Sucre-Potosi - Potosi - Uyuni ...quero saber quantas hr demora d euma cidade pra outra e os respectivos preços..e se possiveis os horarios de onibus...

aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só tome cuidado com a saída do vôo para Sucre... quando fui tinha um horário só por dia.... na quarta saía às 10h15 e na quinta ia sair só às 14h00. Por causa do horário, eu fui de busão mesmo!!!

Ahhh e na agência que pesquisei, estava 50 doletas,mas como falei, fui de busão hehe

 

De Sucre a Potosi são 3 horinhas só, a uns 15 bolivianos. Tem vários horários por dia...

 

De Potosi a Uyuni são 6 horas de viagem, não lembro o preço (deve ser uns 25 bolivianos). Tem vários horários também, mas parece que a maioria parte de manhã, depois mais ou menos as 13h00 e só a noite.

Eu peguei um às 11h00, cheguei em um bom horário em Uyuni para fechar o Salar para o outro dia tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Vc chega como em Sta Cruz, de avião?? Caso sim, recomendo pagar um pouco mais e esticar o voo até LP.

 

Senão toma um busão mesmo. Mas não economize, pague o mais caro mesmo, desde que lhe pareça ser o melhor. Economizar com transporte por lá é roubada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Vareja falou de não economizar nos "buses", grande dica, realmente escolha o melhor, olhe a empresa, veja o ônibus antes de preferência. Ar, e se uma senhora de longas tranças, roupas coloridas e um chapeuzinho, mais conhecidas como Cholas, pedir para sentar "um ratito" não acredite, você pode até dar o seu lugar, achando que é temporário, ela vai sentada até o destino final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

De Santa Cruz a Cochabamba paguei B$60, num ônibus piratão. Estava tendo bloqueio e ele foi pela estrada velha. A maior roubada da minha vida. Depois dessa, logo no primeiro dia, peguei avião sempre que pude.

 

Como dito anteriormente: se for por rodovia, pague caro e vá de "bus turistico", que é pros gringos. No meu caso não tinha, por causa dos bloqueios.

 

CUIDADO COM OS BLOQUEIOS!!! Isso não é um detalhe que atrapalha a viagem: é um grande fator que pode inviabilizar a sua viagem. Eu fui no começo de julho e passei vários apertos, foi uma época de muitos protestos tanto na bolivia como no Peru.

 

Tem muitas informações no meu blog. Estou postando os relatos completos conforme arranjo tempo. http://boliviaeperu2007.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Voltei de La Paz a 9 dias e tenho umas informações.

 

De Santa Cruz a Cochabamba é tudo onibus precário e sem banheiro.

 

De Santa Cruz a La Paz direto, fui pela empresa Trans Copacabana em um bus cama (leito) de 3 filas e com tv, banheiro e calefação.

 

Essa é a melhor empresa que faz esse trajeto.

 

Paguei 150 Bolivianos.

 

Vale muito a pena, pois são quase 18 horas de viagem.

 

Na volta fui pela empresa Copacabana (outra que não a Trans Copacabana) e foi cama de 3 filas por 130 Bolivianos.

 

O acento de 3 filas é bem mais confortável que os onibus com 4 filas de acentos.

 

O preço é o mesmo, então procure um 3 filas.

 

A cidade de Cochabamba é bem dispensável assim como Puno que é um lixo.

 

Mas Santa Cruz bate o record de cidade nojenta e cara pra caramba.

 

O problema é que os onibus pra La Paz direto só saem apartir de 16:30, mas vale a pena esperar.

 

A estação de chegada do trem é a mesma do onibus que vai pra Cochabamba, Sucre, Potosi ou La Paz.

 

Se chegar de avião, se prepare pra gastar uns 70 bolivianos de taxi até o terminal de buses.

 

Os hotéis em SC também são caros. Em média 80 bolivianos um quarto pra uma pessoa e com banheiro privativo.

 

Se quiser um mais barato, o que eu não recomendo, o bus com acento que inclina pouco e sem banheiro pra La Paz custa uns 80 bolivianos.

 

Melhor é um leito, pois vc vai ter uma ótima noite de sono, dispensando o tempo e o dinheiro gasto dormindo num hotel depois.

 

Aproveitando... Em La Paz o Hotel Torino é o bicho e cheio de viajentes do mundo inteiro.

 

O clima lá é muito legal e nem dá vontade de ir embora.

 

Ia ficar 4 dias e acabei ficando 14.

 

Achei o melhor hotel e fica colado na Plaza Murillo, que é bem legal.

 

O quarto pra uma pessoa com banheiro custa 50 bolivianos e sem banheiro 30 bolivianos.

 

O mais maneiro é que o predio do hotel foi construído em 1626 e é muito bem preservado.

 

O restaurante de lá é lindo e a comida custa 15 bolivianos. Vem a sopa + o bufet de saladas + um prato principal que costuma ser cordeiro, truta e outras coisas bem gostosas.

 

Bem... Quem tiver alguma dúvida é só escrever.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...