Ir para conteúdo

9 países em 30 dias na Europa: É possível?

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia,

Gostaria de fazer meu primeiro mochilão pela Europa no ano que vem (2014 - talvez eu junho, julho) e gostaria de saber se é possível em 30 dias fazer 9 países!

Alguém já fez? Ou aproximado disso? ::sos::

Quem sempre costuma viajar, indica fazer tudo isso de uma vez?

O roteiro, à princípio, seria composto pelos países e cidades abaixo (Não necessariamente nessa ordem):

- Portugal (Lisboa, Aveiro);

- Espanha (Salamanca, Madri, Espanha);

- França (Paris, Dijon);

- Irlanda (Dublin);

- Inglaterra (Londres);

- Bélgica (Bruxelas);

- Holanda (Amsterdam);

- Alemanha (Berlin, Frankfurt, Munique);

- Suíça (Zurich, Genebra);

- Áustria (Viena);

- Itália (Milão, Veneza, Roma).

E aí, o que acham? É muita loucura ou ilusão pra conhecer logo tudo? Pouco tempo? :?:

Por favor, me ajudem!!!!rs...

Link para o comentário
  • Membros

Eu nunca fui à Europa. Vou pela primeira vez agora em setembro.

Mesmo assim, pelas pesquisas que fiz das coisas interessantes que existem nas cidades, posso afirmar que a sua proposta seria extremamente corrida, e você não aproveitaria bem a sua viagem.

Para se ter uma ideia, 20 dias seriam bem "gastos" só com Paris e Londres.

Como você tem 30 dias para ficar lá na Europa, eu sugeriria que você dedicasse a viagem para conhecer as grandes capitais e cidades pequenas interessantes de 2 ou 3 países.

Eu particularmente vou visitar França, Inglaterra, Holanda e Bélgica, que são todos fronteiriços, em 16 dias, e pelo tempo apertado, só vou conhecer as capitais, e mesmo assim o básico do básico. Paris 5 dias, Londres 6 dias, Amsterdã 3 dias, Bruxelas e Bruges 2 dias.

Meu palpite é o de que você deve escolher os destinos que prefere, colocar cidades próximas umas das outras dentro da Europa e aproveitar mais o seu passeio em cada cidade/país. Certamente, absorverá muito mais de 2 ou 3 culturas do que de 10, e terá lembranças muito mais marcantes da sua viagem.

::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Paula também estou montando meu roteiro e sei que a vontade de conhecer tudo é grande mas 19 cidades em 30 dias é muita coisa você vai ficar praticamente 1 dia em cada cidade é pouco. Bom o meu roteiro inclui 11 lugares + ou - e o critério que estou usando é deixar ao menos 3 dias para as grandes cidades como Paris e Berlin e viagens de 1 dia para cidades menores como Veneza, sinceramente acho que dá pra visitar 9 paises mas para aproveitar é melhor diminuir o numero de cidades.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E mesmo assim, 3 dias ainda é considerado pouco tempo para cidades como Londres, Paris e Berlim, pois nestas cidades há tantas coisas interessantes para se fazer. Quando você começar a detalhar o roteiro, com o que fazer em cada um dos dias vai ficar desesperada por ter deixado tão pouco tempo para cada uma...

Paris e Londres são cidades onde você pode ficar 10 dias e ainda vai faltar tempo para ver muita coisa. Cada pessoa tem os seus gostos e preferências pessoais, mas para Paris e Londres, o recomendável são no mínimo 5 dias em cada, ou então 4 dias se o seu roteiro estiver apertado, e você não quiser abrir mão de nenhum outro local.

Ano passado fiquei 4 dias em Paris, e sinceramente, 5 dias teria sido bem melhor, deixei de ir ver algumas coisas que eu queria, pois em 4 dias não deu tempo...

Link para o comentário
  • Membros
Eu nunca fui à Europa. Vou pela primeira vez agora em setembro.

Mesmo assim, pelas pesquisas que fiz das coisas interessantes que existem nas cidades, posso afirmar que a sua proposta seria extremamente corrida, e você não aproveitaria bem a sua viagem.

Para se ter uma ideia, 20 dias seriam bem "gastos" só com Paris e Londres.

Como você tem 30 dias para ficar lá na Europa, eu sugeriria que você dedicasse a viagem para conhecer as grandes capitais e cidades pequenas interessantes de 2 ou 3 países.

Eu particularmente vou visitar França, Inglaterra, Holanda e Bélgica, que são todos fronteiriços, em 16 dias, e pelo tempo apertado, só vou conhecer as capitais, e mesmo assim o básico do básico. Paris 5 dias, Londres 6 dias, Amsterdã 3 dias, Bruxelas e Bruges 2 dias.

Meu palpite é o de que você deve escolher os destinos que prefere, colocar cidades próximas umas das outras dentro da Europa e aproveitar mais o seu passeio em cada cidade/país. Certamente, absorverá muito mais de 2 ou 3 culturas do que de 10, e terá lembranças muito mais marcantes da sua viagem.

::cool:::'>

Ola PC gostei muito do seu roteiro,pretendo mochilar em abril/ maio 2014.
Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá... Fiz uma viagem em agosto para a Europa, fiquei 9 dias na Itália e 4 dias na Espanha e foi suuuuuper corrido. Além do que, ir para a Espanha por ex e não ir à Barcelona é um pecado! Eu daria uma revisada partindo da premissa do que você não abre mão.

Estou terminando meu relato, talvez te ajude... bjs.

Link para o comentário
  • Membros

Paula, nao queira conhecer a "Europa toda" em uma viagem :? Vou te citar exemplos de alguns lugares que fui e estao no seu roteiro: (lembrando que NAO fiz tudo de uma vez so, foram 4 viagens a Europa)

Paris: fiquei 6 dias e pretendo voltar. Faltou muita coisa que eu queria ver

Londres: 1 semana inteira e ainda foi corrido

Belgica: 1 dia em Bruxelas e 1 diaem Beugges, foi o suficiente.

Italia:17 dias entre Roma, Sul, Florenca, Pisa, Lucca, Siena, SanGimignano e Veneza

Frankfurt: 1 dia. E foi o suficiente

Amsterdam: 4 dias, incluindo Zaanse Schans

Acho que eh isso....a Europa nos engana pq tudo eh aparentemente perto e facil, mas nao se esqueca que as cidades tem inumeras atracoes, os deslocamentos entre cidades/paises , check in e check out de hotel tb nos consomem um tempo precioso.

Cada um pensa de uma forma, mas eu particularmente gosto de conhecer as cidades e explorar o maximo que puder....caso contrario,vc so tem tempo mesmo para tirar uma foto de um ponto turistico pra postar e tchau!!

Boa sorte e uma excelente viagem :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...