Ir para conteúdo

Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)


Posts Recomendados

  • Membros

Comprei a Quad da Princeton Tec, no ebay por US$23, excelente acabamento e achei equivalente a Petzl e Black da mesma categoria, com a vantagem de submergir ate 1 metro, usa pilhas palito, e se for para lugar muito frio, pode usar bateria de litio que resiste ao frio sem descarregar, não sendo necessario usar as belt.

http://www.princetontec.com/products/index.php?id=9&type=0&use=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

moçada, deixa eu fazer uma pergunta imbecil!

 

nunca me preocupei com lanterna pq nunca tinha feito trilha à noite. simplesmente acampava antes do anoitecer e então usava uma lanterna de mão pra qq coisa.

 

ante-ontem, no pico paraná, tive que fazer bem umas 3 horas de trilha no escuro.inclusive o trecho mais hard, no final do contorno do caratuva, e a crista (o selado) pro pico paraná e então aquele paredão de rocha. tava com uma azteq aton (http://www.azteq.com.br/produtos/detail.aspx?id=93).

não me perdi. montei minha rede+toldo no escuro, cozinhei e etc, tudo usando essa lanterninha.

 

mas acho que precisava de coisa melhor.

 

o que sugerem que seja:

bom

barato

confiável

leve

????????

 

a pergunta é cretina, concordo :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiz o Pico da Bandeira, esse dias, saimos umas 4h da manhã para ver o sol nascer. Totalmente escuro e usei minha Petzl Tikka, não é barata mas é boa, uma amiga comprou uma por 200 reais. Comprei a minha em 2006 e até hoje não troquei as pilhas. Não acampo todo final de semana, para gastar muita pilha, mas já é um tempo considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá

 

Contribundo com o tópico

 

Acabei de me cadastrar aqui, mas já leio o forum a um tempo.

 

Pratico caminhada e espeleologia, da petzl ja tive a Zoom (que ficou ultrapassada) e tenho uma Duo (que com lampada sempre achei uma lanterna ruim, com led é outra história)

 

Acabei de comprar uma Myo XP Belt, na verdade queria uma XP comum, mas minha amiga acabou trazendo uma belt e to feliz. A lanterna é maravilhosa muito forte e com uma autonomia barbara, ai vão os números

 

maximo 80h (alcance 72m) (85 lumens)

otimo 100h (alcance 54m)

economico 180h (alcance 34m)

boost (alcance 97m) (150 lumens)

 

Lembrando que esses dados são para a MYO XP Belt modelo 2008, que é mais potente que a 2007. Acho que essa ainda não chegou no Brasil. Da para diferenciar os dois modelos pelas cores da lanterna e do elastico.

 

Estava entre a Myo e a Tikka, ambas XP, acho que a diferença de preço valeu a pena, a Myo ilumina o dobro.

 

Abs iluminados, Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que isso Amigo,

 

manda uma foto aí pra gente ver, fiquei curioso, a minha é uma que comprei em 2006, e ilumina a metade da sua:

 

max 70h 45 mt

otimo 90 h 35 m

eco 170h 20 m

boost 65 m

 

 

eu que pensava que a minha era boa?!?

a sua deve tá uma maravilha né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

raphavet

 

Éla é identica a antiga, só muda a cor e desenho do elastico e a cor do plastico. A nova é cinza e preta, e o elastico preto com bolas cinza.

 

Quando estava vendo especificações para comprar fiquei feliz que a Myo estava em promoção (44,00 euros em uma loja da frança), ai descobri que a promoção era para o modelo antigo. Ao ver os numeros do modelo novo, que passei aqui, fiquei impressionado e optei por ele, bem mais caro, mas com mais luz e mais autonomia.

 

As fotos dela vc consegue no site da petzl, mas se quiser que eu coloque fotos caseiras da minha, é só dar umas dicas de como faço isso...

 

Abs Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os dados são iguais para as duas, já que ambas usam 3 pilhas AA. A unica vantagem da belt é poder aquecer as pilhas junto ao corpo em lugares muito frios. Para o Br proteger as pilhas da chuva tb, já que o compartimento das pilhas não pode ser considerado estanque...

 

Abs Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...