Ir para conteúdo

Chamonix e Alpes - Perguntas e Respostas


rtonon

Posts Recomendados

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Rtonon,

Fale um pouquinho de Chamonix, ano que vem quero ir... tinha incluido no meu roteiro da viagem que vou fazer agora em Maio, mas acabei trocando por uma Ilha Grega...

Vc chegou em Chamonix por Genebra ? de onibus ? dormiu lá ? e quanto as atrações, telefericos, foi em quais ?

Andréia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

n_andreia

Olha como falei, fiquei apenas 01 dia na cidade, ela fica na fronteira com a itália, a cidade grande mais proxima dali, indo via itália que era o meu roteiro era Turim, onde passei a noite antes de partir para chamonix, pois estava a caminho de Paris. Fui de onibus Turim - chamonix.

A cidade é simplesmente fantastica, estive lá em setembro do ano passado, as casas tem telhados de pedra, mesmo estando lá no verão a temperatura aos pés do mon blank era algo em torno de 12ºc pela manhã, e a tarde chegou aos 14ºc, apesar de ser verão, lá as neves são eternas, existe um teleferico com três paradas, cada uma em uma determinada altitude, eu parei na segunda, paguei 10 Euros, e subi a pouco mais de 3000 metros, a próxima parada já era numa estação de esqui, mas tive que optar ficar em baixo devido economias, porem a sensação de estar num dos montes mais impontentes do mundo e com certeza o mais elegante, não tem preço, mesmos andando pela pequena cidade passeiando durante o dia, as margens do rio com aguas cristalinas que escorrem pelas montanhas é o gelo derretido. A minha dica é a seguinte, se não for esquias ou praticar snowboard, vale ficar 01 dia e preparar o bolso para se alimentar. A paisagem é digna dos melhores cartões postais do mundo. Vale a parada com certeza, alem de ser próximo de Turim/Milão na Itália, pode dar uma esticadinha até lá...

Um abraço

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Legal Roger,

Eu vou sim... eu tava pensando em ir de Genebra, pois vi quem tem onibus direto e é pertinho, dormir uma noite lá ( já sei que é caro rsrsrs ) e no dia seguinte voltar pra Genebra e seguir para outros lugares na Suiça. Eu não quero esquiar não, mas gosto de chegar perto só pra ver !!! .... vc foi naquele "Aguile de Mile ou de Mide" ??? ... eu pra nomes sou terrivel.rsrsrs

Brigadão pelas dicas

Andréia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Andréia, aqui é a Lu, esposa do Roger. Foi nesta parada mesmo que ficamos Aguille du Midi (acho que é assim que escrivinha, hehe). Para subir mais é um pouco mais caro.

Quando fomos, não tinha neve na parada só para cima e nos lados (onde não tinha acesso).

Se você quer ver neve de pertinho mesmo, dependendo da época que vc for, só lá em cima mesmo.[;)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Infelizmente não subi... mas lembro de ter encontrado bastante informação online, um tempo atrás, mas não anotei os endereços. Pelo que me lembro, as pessoas geralmente levam 2 dias... há várias rotas, umas bem mais populares que as outras (povaréu mesmo). Os pontos de partida são Chamonix na França ou então Courmayer (ou alguma coisa assim) na Itália. Dá pra subir bastante usando os bondinhos. Deve ser tranquilo alugar equipamento nessas cidades, no teu lugar eu digitaria +rent +"climbing equipment" +chamonix no google... deve ter várias opções. Se bem que li que de uns anos para cá as lojas deixaram de alugar tanto equipamento, na esperança de vender mais. Se lembro bem, a melhor época é julho/agosto (e qdo tem mais gente!!)

 

Não planejo subir, mas faz anos que sonho em fazer o "tour du mont blanc", uma caminhada de 170 km em torno da montanha, acho que dá pra fazer em 10 dias... aliás se tudo der certo vou fazer agora em setembro. Mas é um lugar BEM popular pelo que eu andei lendo, então vou esperando encontrar hordas de caminhantes.

 

Boa sorte da tua escalada [:)]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

No roteiro França - Alemanha incluímos 2 noites em Chamonix. Encontrei um hotelzinho que parece ser muito agradável por 42 euros o casal (em outubro).

Ainda não sei se vamos reservar ou vamos decidir lá (aceito sugestões!), ainda estamos pesquisando, mas segue a dica: http://www.chamactive.com/hotel.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...