Ir para conteúdo
gms

Sugestão de trilha autoguiada no estado de SP sem grandes subidas/descidas?

Posts Recomendados

Bom dia.

Estou procurando alguma trilha no estado de SP (ou perto) que não apresente subidas/descidas muito fortes por causa de um problema no joelho de um amigo meu.

Eu dei uma olhada no projeto Trilhas de SP, mas várias delas indicam ter limitação de pessoas ou dizem ser necessário a presença de um guia.

Sei que existem diversos tópicos com relatos e informações e podem ter certeza de que estou lendo várias, mas é bem demorado encontrar informações que me sirvam nesse mar de tópicos.

Resumindo e complementando as informações do que procuro:

-trilhas que não exijam tanto do joelho (acredito que extensão não seja tanto um problema, mais mesmo é a relação distância vertical contra a distância horizontal)

-trilhas que possam ser feitas sem guias

-saída de Campinas

-carro disponível

-ser bate e volta

Sei que são restrições consideráveis, mas imagino que existam opções o suficiente para que pelo menos alguma(s) se encaixe(m) nesses requesitos.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi GMS

Recomendo as trilhas da Serra do Lopo em Extrema. É em Minas mas perto de campinas, cerca de 100km pegando a D. Pedro e a Fernão. Chega-se bem alto e depois caminha-se o tempo todo na cumeira até o cume principal que chamam de Cume do Lopo. O visual é muito animal, não precisa de guia e dá para ir e voltar em um dia. Subida tem um pouco principalmente na chegada no cume mas é uma trilha fácil. Da uma olhada nos posts aqui que vc terá mais informações.

até

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado pela sugestão.

Já subimos a Serra do Lopo em 2010 então não sei se vão querer ir para lá novamente. Estava pensando em Joanópolis ou Andradas, mas não encontrei nenhum relato sobre trilhas nessas cidades.

Alguém conhece alguma coisa ou tem outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais próximo que conheço é da região de Monte Verde, o cume do Selado e outros. Também se chega de carro bem alto, mas mesmo assim precisa subir um pouco. Acredito que Andradas deva ter alguma coisa. Fui pra lá em 2010 mas somente escalei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora