Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Normandia - Praias do Desembarque

Posts Recomendados

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Viajando pelo inverno no interior da Normandia (ou qualquer outra região): sempre é bom conferir com antecedência os horários das atrações - algumas atrações tem horários reduzidos, muitas fecham, DEPENDE de quão famosa/movimentada é a atração turística. Mas praticamente todas as atrações tem site com horários de funcionamento (e outras infos) então é só questão de conferir de antemão os horários para as atrações que vc quer visitar.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal,

Alguém já passou por lá em Dezembro para dar as impressões? Estou indo agora no Inverno e estou com medo de pegar as coisas fechadas.

Não tenha dúvidas, tudo fecha mesmo no inverno. Estou pesquisando o roteiro que vou fazer e isso consta como primeira informação.

Boa viagem...

Pelo menos as atrações militares, museus, etc, alusivos ao Dia D na Normandia fecham no inverno. Nos sites deles informa o período de funcionamento no ano.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite Galera, estou com as passagens compradas para Paris dia 26 de maio e volto dia 05 junho

vou ter 3 dias para a normandia, vou ir de trem até bayeux e de la alugar um carro

estou com dúvidas em relação a hostel ou hotel mesmo , não acho nada bacana

alguém pode me dar uma ajuda ?

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Boa noite Galera, estou com as passagens compradas para Paris dia 26 de maio e volto dia 05 junho

vou ter 3 dias para a normandia, vou ir de trem até bayeux e de la alugar um carro

Eu Fiquei em Caen no Hotel Kyriad. Bom Hotel.

Link para o post
  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá vinikuhn31, como foi sua viagem?

Gostaria de saber qual companhia de trem você usou para ir de Paris a Bayeux. E também se você achou que valeu a pena ir de trem ao invés de alugar um carro em Paris, como a maioria faz.

Abraço

Link para o post
  • 5 meses depois...
  • Membros

Amigos,

Boa tarde!

Estou pensando em fazer um bate e volta de Paris até as praias do Dia D. Pelo que andei vendo, são duas. Omaha Beach e Pointe du Hoc.

Essas praias são relativamente perto uma das outras? Eu pensei em alugar um carro em Paris para fazer tal trajeto.

Gostaria de saber:

- Compensa fazer esse bate e volta?

- Eu preciso de alguma habilitação especial para dirigir na Europa ou posso usar a minha habilitação Brasileira?

- Nesse bate e volta, eu consigo ver os museus perto das praias?

Agradeço a ajuda da galera.

Abs

Link para o post
  • Membros de Honra

Omaha Beach e Pointe du Hoc ficam a uns 10 Km de distância uma da outra.

Ambas ficam a uns 300 km de distância de Paris, ou seja, é bem distante, até dá para fazer um bate volta de 1 dia, mas vai ser beeeeeem puxado, serão umas 3h30 a 4h para ir e o mesmo tanto para voltar a Paris, ou seja, você teria que sair de madrugada de Paris para voltar tarde da noite.

Se você faz questão de visitar Omaha Beach e Pointe du Hoc, aproveite o fato de já estar na Normandia, pernoite um dia na região e visite Mont Saint Michel no segundo dia, fica a 1h30 de carro de Omaha Beach e Pointe du Hoc...

O recomendável é você fazer uma PID (Permissão internacional para dirigir), geralmente não é cara, e na maioria dos estados você pede ela pela internet no site do detran e chega na sua casa pelo correio em 2 semanas.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...