Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Dani-Ella, fiquei bem curiosa com os SPAM. Na verdade so vou viajar em maio do proximo ano, por causa das ferias do meu marido, mas gostaria de deixar tudo organizado o mais antecipado possivel, ha 8 anos ñ viajamos sozinhos!!! Bom, vc disse q comprou aqui no site, ha um forum a respeito, como vc conseguiu o contato?

E vc ja vai voltar? Q inveja!!

Aguardo noticias. Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá galera...estou ansiosa p/ saber a resposta da pergunta que a Cynara fez...

Dei uma modificada no meu roteiro de acordo com as sábias sugestões de Zeba e Dani e ficou assim:

Santiago - Puerto Natales (Torres Del Paine) - El Calafate (Glaciar Perito Moreno) - Bariloche - Pucon - Santiago (ou Calama) - San Pedro de Atacama - Valle de la Luna - Salar de Uyuni - La Paz - Coroico - Copacabana - Puno - Cusco (vale sagrado, convento de São Domingo, Mercado de Pisac) - Machu Picchu - Limaid="limegreen">

Espero ter entendido direitinho as opiniões...tá legal assim? Falta encaixar algo no roteiro? Agora é ver os preços das passagens e as empresas de ônibus que fazem os trajetos...[:P]

 

Obrigada a todos...[:D]

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom..

to pensando em começar minha trip pela América do Sul no ano que vem.. Bolivia, Peru, Chile e Argentina.

To batendo mt minha cabeça para definir meu roteiro.. disponho do tempo que for preciso porém, tenho "apenas" U$D1250.

Bom, essa pergunta vai principlamente para o Zeba (que pelo que pude ver é nosso agente de turismo aqui) ou para quem puder responder..

meu roteiro até agora é esse:

 

Corumbá /fronteira Brasil/Bolívia /trem St. Cruz / St. Cruz / La Paz / Copacabana / Puno / Cuzco / Machu Picchu / Cuzco / Arequipa / Potosi (travessia pelo salar) / San Pedro de Atacama / Jujuy / Salta / Mendonza / Santiago / Pucon(arredores) / Puerto Varas / Bariloche / Buenos Aires

 

Sera se esse e o roteiro mais viavel a se fazer?

Entre Bariloche e Buenos Aires que cidades eu posso visitar?

Partindo do princípio que eu não faça questão de ir até Bariloche, qual melhor caminho de Puerto Varas para Buenos Aires?

Da pra fazer essa viagem em quantos dias na tranquilidade? 45?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, em fevereiro de 2006 eu to planejando de fazer com um amigo meu um mochilão pela América do Sul e eu queria saber de algumas coisas.

- Quero sair do Rio de ônibus até Santiago. De lá eu iria "subindo" até Machu Picchu, ir para a Bolívia e voltar pelo trem da morte até Campo Grande, de onde eu voltaria de avião depois. No Peru eu faço questão de conhecer Arequipa, Cuzco e Machu Picchu.

 

- De Santiago em diante, eu iria parando em algumas cidades, gostaria que vocês me dessem dicas de cidadezinhas boas para nós pararmos, no Chile, Perú e Bolívia (que não fugissem mt do meu "roteiro").

 

- Outra coisa que eu gostaria de saber é quanto, mais ou menos, iria sair de $$ essa viagem. (Seria uma viagem econômica mesmo, só ônibus, hotéis baratos...)

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

acabei de descobrir esse site e estou feliz com tantas informações e boas dicas.

No entanto ainda não consegui informações de horarios de ônibus e trens no peru/bolivia e chile. E no caso de passagens aéreas, o ideal é compra-las quando chegar nos países, ou da no mesmo comprar por aqui?

 

O meu roteiro é o seguinte:

Rio (avião)- Lima (avião)- Cuzco - Trilha Inca - machu pichu -(trem ou ônibus?)Puno -(trem ou onibus?) Copacabana -(tenho que ir a La paz?) Salar Uyuni(travessia de 3 dias) SP Atacama -(ônibus, trem ou avião?) Santiago -(ônibus)Pucon - (ônibus)Puerto Montt - Travessia dos lagos andinos - Bariloche -(avião)Buenos Aires - Rio de Janeiro.

Estou indo dia 13 de novembro, e volto 14 de dezembro, a passagem de ida e volta já está comprada (milhagem)porém as locais eu não sei o que é melhor, se compro por aqui ou por lá?

 

Aguardo informações e sugestões se houver algo de muito errado com o meu roteiro.

 

Valeu,

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oieeeeeeeeeee People!!!!

 

Só passei pra dizer que estou cheia de saudade do fórum.

 

Infelizmente andei trabalhando feito uma escrava e há muitooooooo tempo eu não dava uma olhada pelo site.

 

Estou viva e de FÉRIAS !!!!

 

Mas acreditam que não tive tempo algum de planejar nada?

 

Agora tô tentando voar contra o tempo (não é nem correr, rs).

 

Beijuxxxxxxxxxx a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...