Ir para conteúdo

Canadá - Roteiros, Perguntas e Respostas


henriquee

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoas! Estou animadíssima mas preciso de ajuda, muuuuita ajuda!

Eu e uma amiga decidimos fazer uma viagem ao Canadá, mas nunca saímos do país, eu me viro no inglês, mas no francês tenho até medo de pensar..

A questão é: estamos lendo, lendo, lendo mts coisas, mas precisamos de uma idéia de valores.

Qto se gasta (em média, por alto, pelo menos uma idéia!) para uma viagem ao Canadá durante 30 dias, ficando em albergues, andando de transporte coletivo, enfim, economizando para poder conhecer mais lugares.

Alguém aí pode me dar uma noção de valores?

Essa coisa de albergues, é legal? São limpos? Valor de diária?

Sejam solidários, por favor, HELP US!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom,

Eu estou morando aqui em Montréal faz 1 mês..

 

Desse mês, o que posso dizer é o seguinte, óbvio que isso se aplica à Montréal..

 

Transporte é barato.. $65,25 você compra um cartão que vale tanto para metro e ônibus. Pode usar a vontade pelo mês inteiro!

Alimentação não é tão cara quanto pensava.. Se você for sempre almoçar em restaurante sai +- isso por refeição:

Barato -> $5,00

Médio -> $10,00

Caro -> $25,00

 

O que vale a pena é comprar sua comida no supermercado, sai bem mais barato e você pode comer com qualidade, inclusive frutas e saladas(não tão boas quanto as do Brasil)!

 

Então na média(comendo pelo supermercado + restaurante) sai uns $450,00 por mês para alimentação.

 

Agora que vem a facada no peito: Hospedagem.

Alugar um apartamento aqui varia muito, e nenhum é barato.

O esquema é rachar com um amigo ou roomate.

Eu racho com um amigo aqui, pagamos $650,00(O que é um bom preço) por mês incluindo tudo(internet, telefone, energia, aquecimento, etc). Dividido por 2 dá $325,00 o que é bom!

 

Agora, o que vai pegar para vocês(e para todos) é quando você aluga um apartamento, você precisa comprar os móveis. É difícil achar algum apartamento barato com móveis inclusos.

Móveis inclui maquina de lavar roupa, maquina de secar, geladeira, cama, mesa, sofá, etc, etc..

O que recomendo é pesquisar bem antes, como no craigslist...

Tentar já fazer algumas referencias por aí(Brasil) e chegar aqui, visitar os lugares antes de alugar.. E em muitos casos você pode comprar seus móveis de pessoas que estão se mudando, ou então comprar do próprio dono do apartamento e pechinchar com ele..

E antes de alugar alguma coisa, fique bem informada. Pois você pode achar todos os tipos de negocio, donos, contratos, etc..

 

Então assim.. somando tudo... o que EU gasto por mês com necessidades sai uns $700-$750 dollares.. não mais que isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Se estiver no Canadá, como faço p conseguir visto de turista p EUA? tem como???

 

vlw

 

abç

Têm sim.. você precisa ir no consulado americano normal..

é que provavelmente vou fazer... ;)

 

DICA: O ideal é ir para cidades pequenas(se possível) para tirar o visto. Aqui em Montréal, por exemplo, já têm fila até outubro no consulado americano..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente...tenho uma duvida ...to planejando viajar 7 dias no Canada em JUlho/08, como mochileira, fazendo o seguinte roteiro?: Toronto - Niagara Falls - Ottawa - Montreal - Quebec City.... e até agora não encontrei um jeito mais barato de viajar entre as cidades....alguem sabe me dizer como fazer?

Eu achei no VIA RAIL Canada o Corridorpass q pelo q entendi vc paga um valor e utiliza o trem por 10 dias... https://www.viarail.ca/planner/en_cart_corr_cond.html.... mas sinceramente não sei se ele eh uma boa alternativa...alguem q jah usou sabe me explicar melhor?? alguem tem alguma sugestão pra me dar no meu roteiro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Galera

Estou indo estudar em Vanouver e gostaria de saber qto gasto por mes com tudo lá e uns points de escalada e treeking lá, se alguem conhecer por favor me de umas dicas... valew e muita montanha pra vcs.

Alberta é uma boa dica... nas estradas que vão para Banff (pequeno vilarejo com pouco mais de uma dúzia de ruas), fica entre as florestas de coníferas emolduradas por alguns dos 25 picos nevados com mais de 3.000 m de altitude do parque.

 

Veja informações sobre os parques aqui.

 

Fonte: http://www.canadabrasileiro.com/2008/10/16/esportes-radicais-nas-montanhas-canadenses/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...